Jump to content

Recommended Posts

Bom dia. Tudo bom?

Eu sou novo tanto aqui quanto na criação de sites e eu realmente apreciaria alguns conselhos.

Eu criei esse site ( www.liderius.com ) em novembro do ano passado. E esse também foi o meu primeiro contato com criação de sites.

basicamente é um site aonde eu ofereço conteúdo no blog assim como vendo produtos que sou afiliado.

qualquer forma de feedback seria muito bem-vinda. tanto logotipo quanto design, cores ou estrutura do site de forma geral.

Eu sou completamente leigo no assunto mas eu estou disposto a aprender o que for preciso para que esse site fique ótimo.

Agradeço a sua anteção.

Atenciosamente,

Tiago

@Tiago92, boa noite amigo. 

Na minha opinião tem alguns pontos que podemos levar em consideração para o seu projeto, ele ficou muito bom para primeiro site desenvolvido, entretanto seria muito bom se você atualiza-se utilizando algum framework responsivo, eu recomendo o Materialize, mas pelo meu gosto mesmo, mas tem o Bootstrap que acredito ser o melhor devido ao suporte que ele tem e as diversidades e constante atualização. Esses frameworks facilitam na adição de novas "tendencias" tanto dos navegadores quanto da leitura propriamente dita. Outro quesito são as cores, existe um contrates muito grande de cores no site, como o site é "blocado", essa transição cansa um pouco a vista, seria melhor colocar cores mais leves. Outro problema é a cor da logo, que tanto no seu menu, quanto no seu banner o background tem cor de maior destaque, o que dificulta a rápida visualização da logo. E um ultimo problema é a utilização do seu espaço útil, existem informações muito pequenas para grandes blocos e informações muito grandes para pequenos blocos, além de textos sem um sentido lógico na estrutura (me refiro ao "Cursos, dicas e artigos, focados..") o qual poderiam ter um bloco para chamar atenção e puxar algo a mais. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pantoja
      Eaeeeeee pessoal, quanto tempo nao venho por essas bandas como vão vocês?!

SDS dá época de Flori, ludwig, CrisVector, Percyliana (percy), Anja, Lody, é muita gente desculpem se não coloquei o nome de todos! época boa de desafios de photoshop... mas hoje estou aqui pra pedir ajuda de vcs numa coisinha..  qual site vcs tem usado pra ver modelos de design pra usar em instagram. Qualquer modelo só pra eu dar uma olhada nas novidades dos designs e aplicar em alguns perfis de insta.

Estava precisando no momento algum design simples para frases do dia.

Vlw ae, abraços e tmj!
    • By groudon900
      Preciso da ajuda de vocês eu consigo apagar o caminho da foto no banco de dados, mas não consigo apagar a foto da pasta !

como ela fica salva na coluna do mysql

(192861-como-fazer-folha-de-pagamento-de-condominio-aprenda-ja.jpg)

Pagina de Apagar
      <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $id = filter_input(INPUT_GET, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); if(!empty($id)){ $result_usuario = "DELETE FROM sites WHERE id='$id'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_affected_rows($conn)) { $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário apagado com sucesso</p>"; header("Location: listarS"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Erro o usuário não foi apagado com sucesso</p>"; header("Location: ERROR.php"); } }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Necessário selecionar um usuário</p>"; header("Location: ERROR.php"); }  
      como eu coloco a foto !
      <?php include_once("../conexao.php"); $servico = $_POST['servico']; $empresa = $_POST['empresa']; $descricao = $_POST['descricao']; $url = $_POST['url']; $arquivo = $_FILES['arquivo']['name']; //Pasta onde o arquivo vai ser salvo $_UP['pasta'] = '../foto/foto_servicos/'; //Tamanho máximo do arquivo em Bytes $_UP['tamanho'] = 1024*1024*100; //5mb //Array com a extensões permitidas $_UP['extensoes'] = array('png', 'jpg', 'jpeg', 'gif' , 'pdf'); //Renomeiar $_UP['renomeia'] = false; //Array com os tipos de erros de upload do PHP $_UP['erros'][0] = 'Não houve erro'; $_UP['erros'][1] = 'O arquivo no upload é maior que o limite do PHP'; $_UP['erros'][2] = 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho especificado no HTML'; $_UP['erros'][3] = 'O upload do arquivo foi feito parcialmente'; $_UP['erros'][4] = 'Não foi feito o upload do arquivo'; //Verifica se houve algum erro com o upload. Sem sim, exibe a mensagem do erro if($_FILES['arquivo']['error'] != 0){ die("Não foi possivel fazer o upload, erro: <br />". $_UP['erros'][$_FILES['arquivo']['error']]); exit; //Para a execução do script } //Faz a verificação da extensao do arquivo $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); if(array_search($extensao, $_UP['extensoes'])=== false){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"A imagem não foi cadastrada extensão inválida.\"); </script> "; } //Faz a verificação do tamanho do arquivo else if ($_UP['tamanho'] < $_FILES['arquivo']['size']){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Arquivo muito grande.\"); </script> "; } //O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar move-lo para a pasta foto else{ //Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo if($UP['renomeia'] == true){ //Cria um nome baseado no UNIX TIMESTAMP atual e com extensão .jpg $nome_final = time().'.jpg'; $nome_final2 = time().'.jpg'; }else{ //mantem o nome original do arquivo $nome_final = $_FILES['arquivo']['name']; $nome_final2 = $_FILES['arquivo']['name']; } //Verificar se é possivel mover o arquivo para a pasta escolhida if(move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $_UP['pasta']. $nome_final)){ //Upload efetuado com sucesso, exibe a mensagem $query = mysqli_query($conn, "INSERT INTO sites (servico,empresa,fotos,descricao,url) VALUES('$servico','$empresa','$nome_final','$descricao','$url')"); echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Cadastrado com sucesso!.\"); </script> "; }else{ //Upload não efetuado com sucesso, exibe a mensagem echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Imagem não foi cadastrada com Sucesso.\"); </script> "; } }  
      Se precisar de algo mais, me falem!
    • By Kaio Augusto de Castro
      Ola pessoal, estou com uma duvida que eu não sei nem como me expressar, mas mesmo assim irei tentar.

Gostaria de saber se é possível mostrar apenas um fomulário em meu site sem o conteúdo do resto, queria fazer uma espécie de "mascara" para esconder coisas que eu não quero que seja mostrado em meu site e mostrar somente aquilo que me interessa assim como descreve as imagens abaixo. 

A imagem 01 é como aparece a pagina, na imagem 02 é como eu gostaria que aparecesse na minha pagina, apenas o formulário em as propagandas da empresa que fornece a hospedagem.

• By marcy23
      Fiz tudo como professor falou no video 
      do youtube
      Me ajudem , por favor.

• By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.