Jump to content
danilosilva222

Desenvolvimento de Sistema Web para Gestão em Javascript

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde! 

Sou novato em programação e aqui no fórum é a minha primeira postagem, e tenho uma dúvida.

Com Javascript, é possível desenvolver um sistema web completo para gestão, como por exemplo, academias, lojas, supermercados, etc..? 

Desde já agradeço a atenção de vocês. 

Sim, tudo é possivel com linguagens de programação.

além de javascript client, vc vai precisar de uma linguagem server-side e um banco de dados.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By _FelipeOlvr
      Oi pessoal, blz?

Bom, passei quase a tarde toda pra fazer o seguinte:

Imagina que o body tem scroll Y.
      agora imagina que no meio do body tem um elemento que tem scroll no sentido X ( <--------> ).

Minha dúvida é a seguinte: Como eu faço pra que, quando eu colocar o mouse em cima desse elemento que sofre scroll no sentido X, o scroll passe a acontecer nele, e não mais no body.

( Eu sei que se segurar o SHIFT e girar a rodinha do mouse, o scroll acontece somente nele. Mas eu queria tentar isso, pra dar um trabalho a menos pro usuário )

Fiz um layout básico pra simular o layout em que quero fazer isso. Segue:

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title> JS | Scroll </title> <style> body { min-height: 200vh ; display: flex ; flex-direction: column ; justify-content: center ; } .container-scroll-x { background-color: rgb(219, 237, 240) ; padding: 50px ; } .content { background-color: rgb(127, 189, 207) ; overflow-x: auto ; white-space: nowrap ; padding: 30px ; } </style> </head> <body> <div class="container-scroll-x"> <div class="content"> Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nam laborum, labore quam voluptate neque quod possimus ab nemo odio hic porro ut, officiis qui fuga cumque explicabo, placeat in temporibus. </div> </div> </body> </html> Desde já agradeço a ajuda.

• By eduardaarosaa
      Estou tentando fazer um validador de idade, mas meu onclick não está retornando como o esperado. O caminho para o aquivo externo está correto, já testei com um alert.

Meu HTML:

<!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="UTF-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
          <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
          <title>Verificador de Hora</title>
          <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style/style.css">
      </head>
      <body>
          <header>
              <h1>Verificador de Idade</h1>
          </header>
          <section>
              <div>
                  <p>Ano de nascimento:
                      <input type="number" name="txtnumber" id="txtano">
                  </p>
                  <p>
                      <input type="radio" name="radiosex" id="masc" checked>
                      <label for="masc">Masculino</label>
                      <input type="radio" name="radiosex" id="fem" >
                      <label for="fem">Feminino</label>
                  </p>
                  <p>
                      <input type="button" value="Verificar" onclick="verificar()">
                  </p>

</div>
              <div id="res">
                  Preencha os campos e veja o resultado.
              </div>
          </section>
          <footer>
              <p>&copy; Eduarda Rosa</p>
          </footer>
          <script src="script/script.js"></script>
      </body>
      </html>

e o JS: 

function verificar(){
          var data = new Date();
          var ano = data.getFullYear();
          var fano = document.getElementById('txtano');
          var res = document.querySelector('div#res');
          if(fano.Value.length == 0 || fano.value > ano){
              window.alert("Error, verifique os dados e tente novamente!");
          }else{
              window.alert("Ok");
          }
      }

• By odenilson marques
      Ola pessoal,  estou precisando de uma força! segue a situação.

tenho 3 formulário em um projeto, sendo eles:
      form_cad_empresa
      form_cad_atividade
      form_cad_processo

no form_cad_atividade e form_cad_processo tenho uma combobox que lista todas empresas cadastradas no form_cad_empresa, porém no form_cad_atividade e no form_cad_processo também tenho um link que redireciona o usuário para o form_cad_empresa para ele cadastrar a empresa caso não encontre a empresa na combobox do form_cad_atividade e form_cad_processo, porém gostaria que quando terminasse o cadastro do form_cad_empresa este teria que ser redirecionado para o form_cad_atividade ou form_cad_processo, ou seja ele retornaria para formulario que chamou o form_cad_empresa.

Alguém pode me da um norte?

• By eduardaarosaa
      Estou estudando Js, fiz esse exemplo abaixo porém o onlick não está chamando a função, nada acontece quando quando clico no botão.

<!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="UTF-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
          <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
          <title>Somando números</title>
      </head>
      <body>
          <h1>Soamando valores</h1>
          <input type="number" name="txt0" id="txt1">
          +
          <input type="number" name="txt2" id="txt3">
          <input type="button" value="somar" id="botao" onclick="somar()">
          <div id="res">
          </div>
          <script>

res.addEventListener('mouseeenter', entrar);
              function somar(){
                  var n1 = window.document.querySelector("input#txt1");
                  var n2 = window.document.querySelector("input#txt3");
                  var n1 = Number(txt1.value);
                  var n2 = Number(txt3.value);
                  var soma = (n1+n2);
                  var res = window.document.getElementById("res");

res.innerHTML(`A soma é de ${soma}`);

}
              function entrar(){
                  area.style.background="red";
              }
          </script>
      </body>
      </html>

• By emersongo
      Olá, no meu projeto tenho uma animação ao scroll, quando me aproximo do elemento ele "surge" de algum lado, porém por alguma razão somente alguns elementos do site estão funcionando 100%, outros, no inspecionar mostra que a classe ANIMATE já é adicionada no elemento assim que a página é carregada, e a mesma não é removida mesmo quando eu me aproximo e afasto do elemento.

Fazendo alguns testes vi que quando o elemento animado está fora do pai SECTION funciona normalmente, quando está dentro não (com exceção do primeiro elemento animado do site).

Fiz o upload do código para o JSFiddle, https://jsfiddle.net/kuxf7mep/ ,como pode ver o elemento ARTICLE na linha 101 está animado normalmente, porém os elementos HEADER da linha 147 e o MAIN da linha 152 estão com a animação mas não funcionam.

OBS: Podem fazer o teste colocando um elemento animado dentro e fora da section.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.