Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Woopring

Formatação de data no formulario em html

Recommended Posts

Queria colocar no formulário uma formatação de texto assim : 20 de Fevereiro de 2019, queria obrigar o usuário a colocar nesse formato ou algo no gênero, para organizar mais, mais eu não encontrei nada na internet q mostre assim, ate por que n faço ideia de como seria esse formato para pesquisar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, na verdade você não irás organizar 'mais', ao fazer isso irás desorganizar, existe um motivo para as datas terem um formato parecido com este: 2019-02-23 leia sobre BETWEEN, Acredito que a solução para seu problema esteja no tratamento de exibição dos dados do BD usa um explode ou algo assim.... Mas, se depois de ter lido sobre BETWEEN e não ter conseguido tratar a exibição dos dados guardados no BD, tenta algo como isso:

<?php
date_default_timezone_set("America/Sao_paulo");
$ano = date ('Y');
$mes = date ('m');
$dia =date ('d');

if($mes==01){
$gab='Janeiro';
}

if($mes==02){
$gab='Fevereiro';
}

if($mes==03){
$gab='Março';
}
if($mes==04){
$gab='Abril';
}


print '<select>';
  print '<option value="'.date('Y-m-d').'">'.$dia.' de '.$gab.' de '.$ano.' </option>';
print'</select>';
?>

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Jack Oliveira
      Ola @Omar~ / @Motta
      como eu posso converter uma data que esta no banco de dados
      a data esta assim no banco de dados 2019/11/20 quer fazer ela ficar assim 20/11/2019
      Fiz desta seguinte forma no php
      $data = str_replace("/", "-", $_POST["data"]); echo date('Y-m-d', strtotime($data)); Ao invés dela mostrar a data certa ela esta retornando esta data 1969-12-31
       
      Poderiam me dar uma ajuda?
       Desde já fico grato...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.