Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horion

Erro função antiga

Recommended Posts

Boa tarde, eu estava tentando subir p/ web um sistema de busca que montei em localhost, em localhost funciona perfeitamente, porém na web exibe o seguinte erro: Como faz tempo que eu havia escriro em 2015, esta desatualizado, como eu poderia atualizar essa linha do erro?
 

Citar


 

Citar

Print do codigo fonte, linha do erro
https://horionproject.000webhostapp.com/codigo.jpg

 

Agora no código fonte a linha do erro: 

	// Salva o que foi buscado em uma variável
	$busca = $_GET['consulta'];
	// Usa a função mysql_real_escape_string() para evitar erros no MySQL
	mysqli_real_escape_string($config, $busca);
	 
	// ============================================
	 
	// Monta a consulta MySQL para saber quantos registros serão encontrados
	$sql = "SELECT COUNT(*) AS total FROM `noticias` WHERE (`ativa` = 1) AND ((`titulo` LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%'));";
	// Executa a consulta
	$query = mysqli_query($config, $sql);
	
	
	
	//ERRO ESTA AQUI
	// Salva o valor da coluna 'total', do primeiro registro encontrado pela consulta
	$total = mysql_result($query, 0, 'total');
	
	
	// Calcula o máximo de paginas
	$paginas =  (($total % $_BS['PorPagina']) > 0) ? (int)($total / $_BS['PorPagina']) + 1 : ($total / $_BS['PorPagina']);

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, então vou dar uma olhada aqui nas extensões adotadas do php e irei tentar re-adaptar o código, se surgir dúvidas posto aqui de novo, obrigado amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá, boa tarde!

Estou na dúvida de como fazer o código ler a quantidade de resultados que ele obteve para que exiba no

// Começa a exibição dos resultados
echo "<p>Resultados ".min($total, ($inicio + 1))." - ".min($total, ($inicio + $_BS['PorPagina']))." de ".$total." resultados encontrados para '".$_GET['consulta']."'</p>";

Pois ele só exibe 0-0 embora seja qualquer valor de resultados encontrados, segue o print

print.jpg

 

 

A parte responsavel por contar os resultados para exibir eu não consegui reescrever...

	mysqli_real_escape_string($config, $busca);
	 
	// ============================================
	 
	// Monta a consulta MySQL para saber quantos registros serão encontrados
	$sql = "SELECT COUNT(*) AS total FROM `noticias` WHERE (`ativa` = 1) AND ((`titulo` LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%'));";
	// Executa a consulta
	$query = mysqli_query($config, $sql);
	
	
	
	//ERRO ESTA AQUI
	// Salva o valor da coluna 'total', do primeiro registro encontrado pela consulta
	//$total = mysql_result($query, 0, 'total'); ERRO AQUIIIIIII
	$total = 0; // ERRO TA AQUI

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz o alteramento 

DE
$total = mysqli_result($config, $query, 0, 'total');
	
PARA
$total = mysqli_num_rows($query);

Porem também nao conta os resultados, que era pra aparecerem 6, pois não digitei nada na busca, então deveria buscar todos os 6 no db.

print3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Leo Oliveira
      Gente, como eu faço pra botar palavras como a imagem ali?  tipo, clicar nela e dar um resultado, basicamente pra fazer palavras menores que 7 letras aparecer o nome pequena e maior que 7 letras palavras grandes ao lado  quantidade de letras, mas no caso ele solicitou para ficar as palavras a cima e clicar nelas, quando clicar nelas exibir a quantidade de letras e falar se é maior ou menos que 7 sem precisar digitar a palavra, quando digito ali na caixa de texto funciona bem, mas quero ao clicar já ir automaticamente , alguém pode me ajudar?
      a imagem 1 é como é pra ser, a imagem dois é como está, só preciso da parte dos hiperlink que não sei, alguém pode me da essa força?
      segue o código:
      <h1>Digite ou clique em uma das palavras abaixo:</h1> <form action="" method="get"> <input type="text" name="palavra" placeholder="Digite uma palavra"><br> <input type="submit"> <h1>Informações</h1> </form> <table border="1"> <tr><td>TAMANHO</td> <td>PALAVRA</td> <td>QT. LETRAS</td></tr> <?php echo ("<a href=\palavras.php"); ); if(isset($_GET['palavra']) && !empty($_GET['palavra'])){ $palavra = $_GET['palavra']; $result = $palavra." ".mb_strlen($palavra); if(mb_strlen($palavra) <7){ echo "<tr><td>Pequena</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>"; }else{ echo "<tr><td>Grande</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>"; } } ?> </table> PALAVRAS:
      $nome [0] = "estudar", $nome [1] = "educação", $nome [2] = "esforço", $nome [3] = "persistência", $nome [4] = "dedicação", $nome [5] = "crescimento", $nome [6] = "evolução", $nome [7] = "sabedoria", $nome [8] = "trabalho", $nome [9] = "entusiasmo", $nome [10] = "alegria", $nome [11] = "vitória", $nome [12] = "sucesso", $nome [13] = "profissão", $nome [14] = "conhecimento", $nome [15] = "vida",  


×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.