Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho uma aplicação de envio de mensagens internas em ASP Clássico, funciona tudo bem, gravando a mensagem no banco de dados e mostrando ao outro usuário. Quero acrescentar aquele "sino" de notificação, como o daqui existente no forum. A ideia é o usuário A mandar uma mensagem para o usuário B, sendo que ao usuário B logar ou estar logado no sistema o ícone do sino mostre que ele tem 1 ou mais mensagens novas. Alguém pode me dar uma ideia de como posso fazer em ASP ou outro meio?

anexo imagem de como quero.

sino.png

Na minha aplicação eu faço tocar um áudio de Beep quando entra um pedido novo (um registro no BD).

Primeiro pego uma variável para receber o Recordcount, dai no final da leitura dela eu salvo essa variável em uma session.

Ai no código da página forço ela da um refresh e faço uma comparação da variável que recebe o primeiro recordcount com a session, caso ela seja diferente ela solta um beep.

Ex:

Response.AddHeader "Refresh", "180" ' faz o refresh na página a cadad 180 segundos

SET Conn = server.CreateObject("adodb.connection")
	Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=caminho_do_bd;Persist Security Info=False"
	Conn.CursorLocation = 3
SET RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		RS.open "SELECT * FROM Tabela", conn, 1,3

comp = Rs.RecordCount 'variavel que faz a contagem de quantos registros tem o banco.

IF  comp <> Session("cont")  Then 'caso o registro da tabela seja diferente da ultima ela solta o beep nesse caso você substituiria pelo icone da notificação
Response.Write ("<embed height='0' width='0' src='img/beep.mp3' />")
End if

Session("cont") = Rs.RecordCount 'salvo a variavel na session antes de destruir a conexão com BD.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Wanderson Moreira
      bom dia

Estou tentando  criar um sistema de notificação e quando utilizo ele em servidor local ele funciona, porem qnd tento acessar ele de outra maquina ele  não funciona
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Document</title> </head> <body> <h1>Notificações</h1> <input type="button" value="Notificar!" onclick="minhaNotificao()"> <script> //Verifica e solicita se o usuario tem permissao para utilizar as notificações do Chrome document.addEventListener('DOMContentLoaded', function () { if (!Notification) { alert('Erro no sistema de notificação, navegador não suportado.'); return; } if (Notification.permission !== "granted") Notification.requestPermission(); }); function minhaNotificao() { if (Notification.permission !== "granted") { Notification.requestPermission(); } else { var notificacao = new Notification("Titulo da notificacao", { icon: 'go.jpg', //img body: 'Mensagem' }); notificacao.onclick = function () { window.open('http://google.com/'); //site }; } } minhaNotificao(); </script> </body> </html>  
    • By lvsis
      Tenho um web sistema e nele tem um script php que executa o backup do banco de dados. Eu queria que o backup fosse finalizado uma notificação daquelas web push fosse exibida, assim o usuário poderia iniciar o backup e fazer outras coisas no sistema e quando o backup fosse finalizado ele seria avisado.
    • By Fábio BN
      Olá pessoal.
      Vocês saberiam me informar se no PHP eu consigo receber aquelas notificações através do e-mail de remetente, de quando um e-mail enviado está inválido ou com atraso na entrega?
      Exemplo:
      Mandei um e-mail via PHP e o e-mail estava inválido, então recebo um e-mail pelo e-mail de remetente assim:

O Remenetnte no caso do ASP vem com este e-mail padrão ( postmaster@ipdot.com.br ), no PHP não sei como funciona. Notificação de status de entrega (falha) Esta é uma notificação de status de entrega gerada automaticamente. Não é possível entregar a mensagem aos destinatários a seguir por não ser possível conectar-se com êxito ao servidor de email de destino. email@inválido.com.br  
      Eu quando enviava e-mail pelo ASP, eu recebia essas notificações tanto de e-mail inválido como atraso na entrega, e o e-mail que vinha como remetente era um tal de ( postmaster@ipdot.com.br ), será que no PHP eu consigo esse recurso?

Abraços!

Fábio!
    • By Mateus Duarte
      Preciso de uma ajuda para meu TCC. Estou criando um projeto, onde vai ter 2 niveis de usuario.
      Nivel 1 = Paciente
      Nivel 2 = Medico

Tem um formulário que o medico cadastra o remédio e o horário do paciente.
      Eu gostaria que quando o relógio do servidor ou computador(tanto faz), fosse igual ao do horario cadastrado do banco de dados, ele mostrasse uma notificação, igual ao do facebook/WhatsApp.

Obs: Se for difícil de explicar, eu pago para me ajudar, eu realmente preciso dessa funcionalidade no meu projeto :) , ainda coloco como agradecimento no meu TCC kkkk
    • By Philippe Luis
      Galera estou a algum tempo quebrando a cabeça para desenvolver um sistema de notificação como o do facebook e também utilizado aqui no forum.

Vamos la:
      O usuario marca a loja como favorita e recebe notificações quando a loja faz alguma alteração em seus produtos.

Lembrando que quando o usuario logar ele tem que saber quantas notificações teve enquanto estava off

Lembrando que tenho umas 20 lojas diferentes no meu banco de dados.

Queria saber como fica a estruturação do meu db e como ficara o script.

Se alguem puder ajudar agradeço muitoo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.