Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kallas

Vídeo com cores distorcidas, "estouradas"

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Editei um vídeo-trailer da minha viagem e observei que as cores do vídeo ficam muito "estouradas" (fortes e distorcidas) quando reproduzido pelo Windows Media Player o Media player classic, porém, quando vejo pelo VLC as cores ficam certinhas e mais equilibradas conforme a visualização no software de edição de vídeo.

 

Porque isso acontece? Como faço para que a visualização do vídeo fique a mesma em todos programas de vídeo?

 

Outra coisa, subi meu vídeo para o youtube e quando assisto pelo firefox, as cores ficam bem equilibradas, mas, quando uso o chrome ou IE, eles também distorcem as cores. Ficam fortes e estouradas. 

 

O estranho é que no teste que fiz de baixar um vídeo do youtube e reproduzir nos diferentes programas, o vídeo fica com as cores mais corretas. Mesmo assistindo em diferentes browsers fica mais correto do que no meu vídeo.

 

Alguém poderia me ajudar com isso? O que posso estar fazendo de errado na edição? Como corrigir essa distorção tão grande que acontece no meu vídeo e que não acontece nos outros vídeos que peguei do youtube para comparar?

 

Vejam alguns exemplos abaixo. Reparem na diferença, gritante, das cores exibidas em diferentes programas ou browsers. Se for preciso, e puder, posto aqui o link do vídeo publicado no youtube.

 

Desde já, obrigado pela atenção!

 

Vejam os exemplos abaixo: Exibição pelo windows media player, Media player classic, IE, Chrome

viagem-media_player-IE-chrome02.png

 

Exibição pelo vlc player, Firefox

viagem-vlc-firefox02.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.