Jump to content
stewartcintra@

consulta sql ajuda

Recommended Posts

Tenho um sistema de contas em php mysql, preciso exibir todas as contas do mes agrupadas por categoria e o campo valorR$ para saber o total em reais de cada categoria.

Não estou conseguindo, como posso fazer isso?

Publique a estrutura das tabelas e o que conseguiu fazer.

tabela contas (id, conta, categoriaID, valor)

tabela categorias (categoriaID, categoria)

Preciso exibir o valor total em reais das contas por categorias.

"SELECT categoriaID, count(*) AS quant FROM contas WHERE YEAR(datavencimento) = '$pegaAno' AND usuarioID = $usuarioID GROUP BY categoriaID";

faco essa consulta para organizar por grupo todas registros relacionados por categorias, preciso somar os campos valor de cada categoria e exibir um valor total... (tipo total em R$ de cada categoria)

não estou sabendo como prosseguir

SELECT categoriaID, count(*) AS quant , sum(valor) val_tot FROM ...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By wwwendel
      Saudação Ho! Oráculo!
      Clico em um ícone que faz a busca no banco por id, isso em laravel, só que na Route:: quando busca a página dá (not found).
      Eu já modifiquei o primaryKey de protected para public... bem vou disponibilizar os arquivos.
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      link do projeto: https://www.guj.com.br/t/botao-para-alterar-em-php/385691
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.