Jump to content
jparenque

Capturar e comparar código fonte de uma página

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.

5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!

amigo, eu sou bem leigo, mas acho que isso que voce esta querendo fazer é bem complicado, tanto que um site chamado Google tenta fazer e nao da certo.

oq da pra você fazer em um primeiro momento é criar um frame que atualize o conteudo a cada X segundos e deixar ali do lado, quando mudar você pode atuar....

mas via codigo acho q você nao vai consguir muita coisa

e se você achar alguem que faça, vai te cobrar bem mais caro do que voce pagar um estagiario para ficar apertando F5

Você quer que ele fique monitorando com uma certa frequência, tipo de 1 em 1 minuto?

Se sim, você quer que ele fique fazendo isso no navegador mesmo ou em background?

cara, estava dando uma olhada aqui,

você pode fazer da seguinte forma, bem gambiarra mas resolve seu problema de uma forma mto rapida, tipo 1 hora você fez

pegue um daqueles programas que pega um pedaço da sua tela e transmite como webcam, que a galera usa para fazer stream de video aula e etc

abra a pagina que você quer acompanhar, copie a URL e crie uma pagina com auto atualizar a cada X segundos

abra essa pagina que você criou e selecione ela para transmitir nesse criador de webcam

entao baixe um programa de detector de movimento, que emite alerta ou salva arquivo quando ha movimento,

ai você nao precisa nem ficar olhando, da pra usar um pc véio e ja era....

gambiarra master, mas você vai economizar tempo e dinheiro para caramba!

espero ajudar, abraço

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By britoriquee
      Olá pessoal!

Tenho dois bancos: dt_dblogin e dt_dbdados, o primeiro salva os dados de login do usuário, como login, senha, id, etc... Já o segundo salva dados da empresa do usuário, como nome, endereço, cnpj, dentre varios outros. 

A minha dúvida é: Como faço para verificar qual usuário está logado para liberar o conteúdo certo da empresa dele que está no outro banco? 

Agradeço a atenção.
    • By leonardoc.g
      Quando eu tento fazer conexão no banco de dados pelo Dreamweaver me aparece essa mensagem:

your php server doesn't have the MySQL module loaded or you cant't use the mysql_(p)connect functions

• By Julie_santiago
      Olá!
      Pessoal, preciso muito de um help urgente. Estou tentando fazer uma simples query ao banco de dados, usando o Axios. Mas, não importa a forma de fazer a requisição, o Axios não funciona. O HTML está abaixo, onde chamo a função enviaDados() através do onsubmit.
      <div class="input-group md-form"> <form method="get" onsubmit="enviaDados()" name="buscar"> <input type="text" id="Form-search2" class="form-control" name="nomeReagente"> <label for="Form-search2">Search</label> <input type="submit" name="pesquisar" value="buscar"> </form> <span class="input-group-text dark lighten-2" id="basic-text1"> <i class="fas fa-search text-dark" aria-hidden="true"></i> </span> </div> Meu arquivo main.js que contém a função enviaDados().
      function enviaDados(){ let nome = buscar.nomeReagente.value recebeDados(nome); } Dentro dessa função, estou chamando outra: recebeDados() que executa a requisição Axios. Passo como parâmetro o valor lá do meu input. OBS.: Meu código está assim, aparentemente confuso, porque o objetivo é ter funções que enviam os dados dos meus formulários e outras funções (genéricas) para receber e tratar esses dados. Abaixo a função recebeDados():
      function recebeDados(nome_reagente){ axios.get('http://localhost/Quimica/php/recebe_json.php', { params: { nome } }) .then(function (response) { console.log(response); }) .catch(function (error) { console.log('Não foi possível realizar a requsição: '+error); }) .finally(function () { }); } Não importa o que eu faça, sempre cai no CATCH  - request aborted. Preciso muito resolver esse problema, mas não faço ideia do que pode ser. Relevem qualquer "noobice" porque estou aprendendo o básico ainda.

• By JeanTDZ
      Olá pessoal!

Estou com uma tremenda dificuldade.
      Tenho um formulário na qual está funcionando e cadastrando, porém preciso que o meu botão adicionar autorizado funcione e mostre o que foi digitado para o e-mail. As informações na vdd é enviada para o e-mail e o que será enviado é oque será digitado.

Simplificando ->
      Tenho um botão que adiciona 2 inputs (NOME E SALDO) e conforme for clicando nesse botão, vai adicionando mais campos.
      Dúvida: Como posso fazer com que grave o que foi digitado nesses campos?

Segue o que eu tentei fazer até agora:

HTML
      <!DOCTYPE html> <html>     <head>         <title>Chame Taxi PrePago</title>                 <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.0/jquery.min.js"></script>         <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.6/css/bootstrap.min.css" />         <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script>         <link rel="icon" type="image/x-icon" href="https://www.flaticon.com/premium-icon/icons/svg/1361/1361253.svg" />         <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.2.1.slim.min.js"></script>     <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery.mask/1.14.15/jquery.mask.min.js"></script>     <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.12.9/umd/popper.min.js"></script>     <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0/js/bootstrap.min.js"></script>     </head>     <body>         <br />         <div class="container" style="width:100%; max-width:600px">             <h2 align="center">Pré-Pago</h2>             <br />             <div class="panel panel-default">                 <div class="panel-heading"><h4>Registrar</h4></div>                 <div class="panel-body">                     <form method="post" id="register_form">                         <?php echo $message; ?>                         <div class="form-group">                             <label>Nome Completo</label>                             <input type="text" name="user_name" style="text-transform:uppercase" class="form-control" pattern="[a-zA-Z ]+" required />                         </div>                         <div class="form-group">                             <label>E-mail</label>                             <input type="email" name="user_email"  style="text-transform:uppercase" class="form-control" required />                         </div>                         <div class="form-group">                             <label>CEP</label>                             <input type="text" name="campob" id="cep" value="" maxlength="9" onblur="pesquisacep(this.value);" class="form-control">                         </div>                         <div class="form-group"> <table id="myTable" class="table"> <a class="btn btn-primary" onclick="myFunction()" href="#" role="button">Adicionar Autorizado</a>             <thead>                 <tr>                     <th>NOME</th>                     <th>SALDO</th>                 </tr>             </thead>         </table>                         <div class="form-group">                             <input type="submit" name="register" id="register" value="Validar" class="btn btn-info" />                         </div>                     </form>                 </div>             </div>         </div>     </body> </html> JAVASCRIPT 

<script>         var incremento = -1;         function myFunction() {             incremento++;             var table = document.getElementById("myTable");             var row = table.insertRow(0);             var cell1 = row.insertCell(0);             var cell2 = row.insertCell(1);             var cell3 = row.insertCell(2);             var cell4 = row.insertCell(3);             cell1.innerHTML = "NOME";             cell2.innerHTML = '<input type="text" name="name1[${incremento}]" >';             cell3.innerHTML = "SALDO";             cell4.innerHTML = '<input type="text" name="saldo[${incremento}]" size="15px" >';         }     </script>  
    • By gramosiri2
      Oi estou tentando passar um valor através de uma variável em uma query, porém não está mostrando o resultado que eu quero.

Aqui eu pego o ultimo id do pedido
      <?php while($row = $consulta_pedido2->fetch_assoc()){ echo $row['id_pedido']; }?> E aqui eu faço a query e passo variável...
      $query ="SELECT itempedido.id_itempedido, itempedido.valor, ... FROM itempedido INNER JOIN produto ON ... WHERE itempedido.pedido_id = '$row'"; No caso onde está a variável $row, se eu colocar o numero do pedido manualmente, me retorno os itens daquele pedido, agora com a variável não está mostrando, alguma ideia?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.