Jump to content
jparenque

Capturar e comparar código fonte de uma página

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.

5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!

amigo, eu sou bem leigo, mas acho que isso que voce esta querendo fazer é bem complicado, tanto que um site chamado Google tenta fazer e nao da certo.

oq da pra você fazer em um primeiro momento é criar um frame que atualize o conteudo a cada X segundos e deixar ali do lado, quando mudar você pode atuar....

mas via codigo acho q você nao vai consguir muita coisa

e se você achar alguem que faça, vai te cobrar bem mais caro do que voce pagar um estagiario para ficar apertando F5

Você quer que ele fique monitorando com uma certa frequência, tipo de 1 em 1 minuto?

Se sim, você quer que ele fique fazendo isso no navegador mesmo ou em background?

cara, estava dando uma olhada aqui,

você pode fazer da seguinte forma, bem gambiarra mas resolve seu problema de uma forma mto rapida, tipo 1 hora você fez

pegue um daqueles programas que pega um pedaço da sua tela e transmite como webcam, que a galera usa para fazer stream de video aula e etc

abra a pagina que você quer acompanhar, copie a URL e crie uma pagina com auto atualizar a cada X segundos