Jump to content
Bene Silva Júnior

Qual a melhor versão do Visual Studio para desenvolver sistemas mais complexos?

Recommended Posts

Boa tarde!

Atualmente utilizo o Visual Studio 2010 para desenvolver pequenos programas. Pretendo começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte mas tenho dúvidas de devo continuar a utilizar o VS 2010 ou migrar para outra versão.

Qual versão do VS vocês me recomendam para começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte?

Obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By kalth
      Olá

Então, estou fazendo uns cursos e exercícios de C# com o VS2019, abrindo e criando projetos normalmente, mas depois que meu PC desligou com uma queda de energia não consigo mais criar projetos.

Sei que não deve ter relação, mas foi curioso. Já restaurei os padrões no Visual Studio Installer mas mesmo assim não consigo criar nada.

O erro é: "Referência de objeto não definida para uma instância de objeto"

Já vi vários tópicos sobre esse erro mas sempre o erro já era dentro do VS, alguma coisa no código, o meu nem chega a abrir...

Aparece essas duas janelas do print, em sequência:

• By Manoel Calonga
      Olá Pessoal.. Estou fazendo um programa para ajudar a empresa aonde trabalho.
      O programa precisa ler um aruquivo (.xxl), e executar um programa de conversão.
      Consegui fazer com que leia os arquivos da pasta e carrega em um FiliListBox e
      com botão de Executar ele converte o arquivo selecionado.
      O que acontece é que ele transforma somente um arquivo, mesmo tendo selecionado todos os arquivos da pasta.
      eu gostaria que ele pulasse para o próximo item selecionado e também fizesse a conversão.
      Qualquer ajuda é bem vinda, desde já agradeço.!
    • By alexkbw
      ola, preciso de ajuda
      estou aprendendo C++ 
      e nao consigo criar uma lista encadeada que armazene palavras
      segue o codigo:

// listaEncadeada.cpp : Este arquivo contém a função 'main'. A execução do programa começa e termina ali. #include "pch.h" #include "conio.h" #include "string" #include<iostream> using namespace std; struct lista { char c; int n; struct lista*p; }; struct lista * inserirn(char,int); struct lista * prim; void inserir() { char c; int n; printf("\ninforme uma cor :"); scanf_s("%s", &c); printf("\ninforme um numero:"); scanf_s("%d", &n); inserirn(c,n); } struct lista * inserirn(char c,int n) { struct lista *novo, *aux; novo = (struct lista*)malloc(sizeof(struct lista)); if (novo!=NULL)//caso nao aja memoria { novo->n= n; novo->c = c; novo->p = NULL; if (prim==NULL) { prim = novo; } else { aux = prim; while (aux->p != NULL) { aux = aux->p; } aux->p = novo; } } return novo; } int main() { prim = NULL; inserir(); inserir(); inserir(); _getch(); }  
    • By lucasrodrigues
      Estou com esse problema ao tentar vincular uma tabela do MySql a um DataSet. Utilizo o MySqlConnector 8.0.13, MySql-For-VisualStudio 1.2.8.

• By Marcos PP
      A algum tempo atras um programador criou um sisteminha de leitura de porta serial para mim, este sistema lia uns valores vindo de uma balança este valor era processado e enviado para uma tabela em MYSQL.
      E infelizmente não consigo falar com ele mais, 

O sistema esta pronto e rodando, porem hoje fui instalar ele em um PC para uma nova balança e a pontuação da balança vem diferente, e creio que por isso não esta gravando no banco

Tenho o fonte do sistema que foi desenvolvido em Visual Studio 2010, porem o desenvolvedor me falou na época que era bem simples que pode ser editado ate em 2007, como não entendo muito, queria ver se alguém me da uma ajuda de colocar esta configuração de casas decimais no arquivo de configuração, onde eu altero Usuário e senha do banco e mais algumas funções, de rrrepente ate ja tem , mais não sei onde devo alterar

O resumo e o seginte, 
      A balança manda o valor assim
      PB: 000,120 T: 000,000
      Este PB:  na frente significa que o peso esta parado, não existe mudança, então a tabela so atualiza quando vem **:

Ate ai tudo ok. 
      O problema e que a nova balança me envia o valor assim
      PB: 120,0 T: 000,000

Vou colocar o arquivo de configuração aqui, ai se alguém souber mais me fala se da para mudar só nele

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <configuration> <configSections> <sectionGroup name="applicationSettings" type="System.Configuration.ApplicationSettingsGroup, System, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" > <section name="LogSerialPort.My.MySettings" type="System.Configuration.ClientSettingsSection, System, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089" requirePermission="false" /> </sectionGroup> </configSections> <startup> <supportedRuntime version="v4.0" sku=".NETFramework,Version=v4.7" /> </startup> <applicationSettings> <LogSerialPort.My.MySettings> <setting name="constr" serializeAs="String"> <value>Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;charset=UTF8MB4;Database=balanca;User=root; Password=;Option=3;</value> </setting> <setting name="PortName" serializeAs="String"> <value>COM3</value> </setting> <setting name="BaudRate" serializeAs="String"> <value>9600</value> </setting> <setting name="Parity" serializeAs="String"> <value>None</value> </setting> <setting name="DataBits" serializeAs="String"> <value>8</value> </setting> <setting name="StopBits" serializeAs="String"> <value>One</value> </setting> <setting name="Handshake" serializeAs="String"> <value>None</value> </setting> <setting name="Debug" serializeAs="String"> <value>On</value> </setting> <setting name="Lista_Parity" serializeAs="String"> <value>None, Odd, Even, Mark, Space</value> </setting> <setting name="Lista_StopBits" serializeAs="String"> <value>None, One, Two, OnePointFive</value> </setting> <setting name="Lista_Handshake" serializeAs="String"> <value>None, XOnXOff, RequestToSend, RequestToSendXOnXOff</value> </setting> <setting name="ConnectionTimeout" serializeAs="String"> <value>10</value> </setting> <setting name="CommandTimeout" serializeAs="String"> <value>2</value> </setting> <setting name="SQLCommandText" serializeAs="String"> <value>UPDATE peso SET peso_atual = {0};</value> </setting> </LogSerialPort.My.MySettings> </applicationSettings> </configuration>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.