Jump to content
George  Rewrited

Alguém já usou a api do ibge?

Recommended Posts

$data = file_get_contents("https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/estados");
  echo "<pre>";
  print ($data);
  echo "</pre>";

este código está me retornando isso:

����N�@�_��5&*�;(�h�;��J'0 ̐i�h|㚝o�sP�9�%��]Ӝ����so�ޘLY����2�X����u��k��*-��$�ʈ�$���������䂽�w�s��N6��I�q�5�jE�'��O�|Cr�[|ϩ⁓�d�O�%T���x3��j���9�\*OK�A5��'dH-�O]�BV��7Y �����-v-�������Xs.�K�"�F*�T���_�i��F���d]�XE����M+!|����f�����������6>�8�r=�e͖l����D0.�.� vU���q��1�N8�6���\܎z���� L�����'%�i��hs�z�n� ���}��IyjT���$sĮ fs���-� �����m�

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Guilherme Luiz
      Olá pessoal,

Estou com uma pequena dúvida em relação a buscar dados em json no MySQL.
      No meu banco eu tenho uma table com o seguinte campo em json.

table - contacts
      column - groups_id

Na coluna groups_id eu armazeno ids de grupos em json por exemplo:
      ["252","222","666"]  
      Quando eu realizo a seguinte query
      SELECT * FROM user_contacts WHERE JSON_CONTAINS(group_id, '["252"]')  
      Beleza... Ele me resulta em todos os contatos que possuem o registro 252.
      O que acontece é que essa table é 1 > N, ou seja, um contato pode fazer parte de vários grupos, sendo assim:

quando eu consulto
      SELECT * FROM user_contacts WHERE JSON_CONTAINS(group_id, '["252","222"]') Ele não me resulta nos contatos que estão com grupo 252 ou 222.
      Ele me resulta nos contatos que estão com o grupo 252 e 222, ou seja, ele me retorna somente os contatos que o group id tenha ["252","222"]

Eu vi que nessa situação eu poderia criar um INDEX na minha tabela usando:
      ALTER TABLE user_contacts ADD INDEX groups ( (CAST(group_id->'$.groups' AS UNSIGNED ARRAY)) );  
      Mas o CAST() na versão que Mysqli que eu possuo no servidor 4.6.X me retorna Syntax error.
      Alguem teria uma sugestão ou luz de qual caminho posso seguir nessa situação sem que seja atualizando a versão do bd?

• By rdavisp
      Senhores, boa tarde.

Pesquisei muito antes de abrir esse post, inclusive aqui, neste fórum. Encontrei dúvidas parecidas as quais tentei adaptar ao meu caso porem sem sucesso.

A questão é a seguinte:

Foi desenvolvida uma API em ASP.NET Core 2.0, mas por algumas solicitações do cliente, necessitei migrar para a versão 3.1. Existe uma SPA em Angular 7 que faz a requisição à API através de um método POST passando os parâmetros para a API que retornava um conjunto de dados para aplicação montar a tela. Após a atualização parou de funcionar! Por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês, por que, eu já esgotei as minhas tentativas.

**No Controller da API está da seguinte maneira:**

1 2 3 4 5 6 7 8 [HttpPost] [Route("api/[controller]")] public IGResult Post(Filtro filtro) {     Console.WriteLine("filtro: " + filtro);     var app = new IgApplication();     return app.getInstrucoes(filtro); }
      **E no angular se encontra dessa forma:**

1 return this._http.post<IgResult>(environment.url + 'api/IG',  this.Filtro, options)

Ao debugar a API, percebo que os dados do parâmetro **body** chegam nulos. Já tentei das seguintes maneiras abaixo, mudar a implementação do POST na API porém sem sucesso:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > //public async Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro pessoa) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro pessoa) >         //public async Task<ActionResult<IList<Todo>>> Create([FromBody]TodoCreateViewModel model) >         //public Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public ActionResult<Filtro> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro filtro) >         //public string Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public IActionResult Post([FromBody] Filtro filtro) >         //{ >         //var app = new IgApplication(); >         //return app.getInstrucoes(filtro); >         //return null;// Json(filtro); >         //} >         //public async System.Threading.Tasks.Task<string> Post(HttpRequestMessage request) >         //{ >         //    string body = await request.Content.ReadAsStringAsync(); >         //    return body; >         //}

Por isso se possível, gostaria muito de contar com a colaboração de vocês.

Desde já muito obrigado!
    • By AlexandrePrezzi
      Boa tarde ...

Sou iniciante trabalhando com React e estou com uma missão de fazer um sistema  com autenticação de usuário . 
      Para esse teste criamos uma API  com apenas o campo de usuário ( nao tem senha por enquanto) ....  

Minha ideia é fazer um formulario em que se a pessoa digitar um usuario válido  esta ok para entrar no sistema

Consegui fazer a tela e o acesso a API....  porem quando vou  entrar no sistema me retorna:

Seguindo um manual estou com o código da seguinte forma:

const requestInfo = { method: 'POST', body: JSON.stringify(data), headers: new Headers({ 'Content-Type': 'application/json', }), }; fetch('http://10.0.0.49:9000/login', requestInfo) .then(response => { console.log(response); if(response.ok) { return response.json() } throw new Error("Login inválido..."); }) .then(token => { localStorage.setItem('token', token); this.props.history.push("/admin"); return; }) .catch(e => { this.setState({ message: e.message }); }); }  
      Queria ver se alguém ja passou por algo parecido... ou se tem alguma sugestão para solução desse problema.

Aparece o seguinte erro: Unexpected token V in JSON at position 0

Aguardo retornos

Obrigado

Qu
    • By mtwzim
      Olá pessoal, recentemente eu venho desenvolvendo um app para pagamentos/cartões pré-pago, e estou procurando alguma empresa/api que forneça um serviço apara emissão de cartões pré-pagos (e que seja possível customizar os cartões: por a minha própria logo, etc), alguém pode me informar alguma empresa que faz isso aqui no brasil? Já encontrei soluções como stripe mas eles não oferecem esse serviço para o brasil?
    • By mamotinho
      oi pessoal estou com um problema , não estou conseguindo passar todos os valores o foreach no json_encode() alguém poderia me ajudar, eu estou tentando monta um mecanismo de refresh em tempo real de uma lista de notificação veja abaixo:

<script type="text/javascript"> function make_call() { // Fazendo requisição AJAX $j.post('teste.php', function (frase) { // Exibindo frase $j('#listas').html('<i>' + frase + '</i>'); }, 'JSON'); setTimeout(function(){ make_call(); }, 5000); } </script>
      Aqui é o arquivo que quero enviar para a div #lists

<?php require("conexao/directory.php"); $notificar = $db->query("select TOP 5 * from Techi7CP.dbo.cabal_notificacao_geral order by regdate desc"); $notificacao = $notificar->fetchAll(); $count_notificacao = abs($notificar->rowCount()); if($count_notificacao==0){ echo '<li style="text-align:center;">não existe notificações no momento.</li>'; }else{ foreach($notificacao as $notif){ $consulta_conta = $db->query("select * from account.dbo.cabal_auth_table where UserNum='".$notif['usernum']."'")->fetchObject(); switch($notif['acao']){ case 'logadopremiado' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle red small">redeem</span>'.$notif['jogador'].' ganhou no Logado Premiado</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'mudarsenha' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle teal small">vpn_key</span>'.$consulta_conta->Nome.' alterou sua senha</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'distribuirpontos' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle cyan small">control_point</span>'.$notif['jogador'].' distribuiu seus pontos</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'girodasorte' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle brown small">star_border</span>'.$consulta_conta->Nome.' usou o giro da sorte</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'sistematpoint' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle green small">golf_course</span>'.$notif['jogador'].' recebeu seu tpoint por clique</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'combo' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle amber small">videogame_asset</span>'.$notif['jogador'].' fez '.$notif['ExtraDetalhes'].' em sua primeira vez</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; } } } ?> como eu faria para ser exibido todos os resultados registrados com o json_encode().

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.