Jump to content
LA74

cor do dbgrid não se mantém - muda de cor toda vez que passo o mouse

Recommended Posts

Pessoal

Fiz uma rotina para que o dbgrid mude a cor conforme a condição do meu select. Algo assim no evento OnDrawColumnCell

if dtm.ZQPedidoAbertoquantaberta.value=0 then
       begin
          DBGPedidos.Canvas.Brush.Color:=clgreen;
          DBGPedidos.Canvas.FillRect(Rect);
          DBGPedidos.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
       end
         else
        begin
         DBGPedidos.Canvas.Brush.Color:= clred;
         DBGPedidos.Canvas.Font.Color:= clWhite;
         DBGPedidos.Canvas.FillRect(Rect);
         DBGPedidos.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
     end;

O resultado sai corretamente no DBGrid mas basta passar o mouse por cima que ele muda a cor de verde para vermelho. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Obrigado desde já.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lucianfpaula
      Olá saudações, tenho a seguinte duvida, dentro de uma div vou ter varios campos de texto, seja h1, p, smaill etc.. a minha duvida é a seguinte: como manipular a cor de um texto selecionado, tipo tenho um <h1>Minha texto que pode ser grande, quero mudar essa cor</h1> tem varios editor que usam textarea, mas queria saber se é possivel fazer isso a partir de qualquer tag. tipo seleciono o texto e clico em um botão com a cor que quero e mude o texto selecionado.

Muito obrigado
    • By Danny Túlio
      Boa noite, tudo bem?

Não sei o que fiz que quando vou escrever no Corel aparece cor no fundo da caixa de texto. Tentei retirar a cor mas não acho opção de transparência. Como faço? Muito obrigada 
    • By Rafael Guia
      Olá galera, boa tarde!

Alguém pode me ajudar?
      Gostaria de clicar no link (que estou utilizando como botão) e que ele mudasse de cor, porém ao clicar novamente, preciso que ele volte a cor normal. 
      Ps.: Não tenho como usar jQuery.

Segue o código:

Utilizei "onDblClick", mas não ficou bom, preciso dar apenas 1 click para voltar a formatação normal.

<tr> <td width="70%" class="tt">CPF</td> <td width="30%"><a href="#vazio" class="check" onClick="this.className='active'" onDblClick="this.className='check'">OK</a></td> </tr>  

Grato,
    • By DinhoPHP
      Olá! Imagino que um tópico desse é vergonhoso, porém sou péssimo em Javascript e se fosse outra linguagem eu resolveria com loop, mas enfim. Tenho três botões que quando um é selecionado este muda seu background-color (até aí blz). Porém se eu clicar em outro o anterior permanece com o background-color alterado  até que o mesmo receba novamente o clique, substituindo assim, a classe css atual pela anterior, pois esse foi o único jeito que arrumei, mas o correto é que assim que um outro botão receba o clique, o anterior perca o seu "focus".

Javascript
      function changeBgColor(element) { if(element.className === 'btn_clicado') { element.className = 'btn_desclicado'; } else if (element.className === 'btn_desclicado'){ element.className = 'btn_clicado'; } html
      <div id="procura_cliente"> <button id="btn_categorias" class="btn_desclicado" onclick="changeBgColor(this)" style="border-bottom-right-radius: 0px; border-top-right-radius: 0px;">Comprar</button> <button id="btn_categorias" class="btn_desclicado" onclick="changeBgColor(this)" style="border-bottom-left-radius: 0px;border-top-left-radius: 0px;border-bottom-right-radius: 0px; border-top-right-radius: 0px;">Alugar</button> <button id="btn_categorias" class="btn_desclicado" onclick="changeBgColor(this)" style="border-bottom-left-radius: 0px;border-top-left-radius: 0px;">Lançamentos</button> </div  
    • By Bergs
      Olá,

Estou com uma dúvida, como retirar a cor azul do numero do telefone quando visto pelo navegador do celular?
      Essa cor não é a que foi configurada no CSS. ex: Lá no rodapé do site tem um endereço e telefone com a cor #FFF (branca) mas pelo celular o texto do telefone ta ficando azul.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.