Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• 0
VitinhoBBK

Jogo da velha/Erro Ao Executar !

Pergunta

Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)

#include <iostream>
#include <stdio.h> //Para função gets
#include <stdlib.h> //Para função malloc
#include <math.h>
#include <iomanip>

//JOGO DA VELHA

using namespace std;

int jogadas=0;

bool verificaX(char *vetor);
bool verificaO(char *vetor);

int main(){

char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '};
    int l=0,c=0;

while(jogadas<9){

cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n";
         cout << "\t\t_________\n";
         cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n";
         cout << "\t\t_________\n";
         cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n";

cout << "Digite uma linha: ";
        cin >> l;
        cout << "Digite uma coluna: ";
        cin >> c;

while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){
            system("cls");
            cout << "Linha ou Coluna não existe!";
            cout << "Digite uma linha: ";
            cin >> l;
            cout << "Digite uma coluna: ";
            cin >> c;
        }
        system("cls");
        if(jogadas%2==0){
            casas[--l][--c]='X';
        }else{
            casas[--l][--c]='O';
        }
        jogadas++;

verificaX(casas);
        verificaO(casas);

}

if(verificaX){
            cout << "Jogador X ganhou!";
        }else if(verificaO){
            cout << "Jogador O ganhou!";
        }else{
            cout << "Empate!";
        }
    return(0);
}

bool verificaX(char *vetor){
    int l,c;
    for(l=0;l<3;l++){
        if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){
            jogadas=10;
            return true;
        }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){
            jogadas=10;
            return true;
        }
        c++;
    }
    return 0;
}
bool verificaO(char *vetor){
    int l,c;
    for(l=0;l<3;l++){
        if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){
            jogadas=10;
            return o=true;
        }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){
            jogadas=10;
            return o=true;
        }
        c++;
    }
    return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

1- Em C ao se compara strings você tem que usar um função do C. Em C++ pode não ser diferente, se quiser pesquise sobre.

2- Você tá comparando com essas aspas ' ' e não estas " ",  essas que são para comparar strings.

if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X')

3- Nas linhas return:

return o=true;

Por que não retornar apenas true? Ao invés de fazer algo receber. Acho que não existe " o "  na sua função. Essa variável.

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por josenilson
      Olá pessoal !

Estou tentando rodar um projeto de um jogo na minha maquina porem o mesmo pede para adicionar o log4cxx 0.10.0, realizei pesquisas na internet a respeito mas até agora nada, Encontre para baixar nesse site https://logging.apache.org/log4cxx/1.0.0/download.html porem não sei se devo instalar ele no windows porque ao exportar ele no projeto as depêndencias que precisam dele ficam informando o erro log4cxx.logger.h no such file or directory. a linguagem que estou usando e C++

• Por biza
      Ola
      Estou  a construir um datalogger em código C.Desta forma necessito passar os dados entre ficheiros. O meu problema está na inclusão de algumas variáveis no topo de um arquivo .txt onde os dados são salvos. Variáveis como tempo de data e hora, id do dispositivo e muito mais... Para isso preciso de ajuda, gostaria que os dados estivessem disponíveis para todos os arquivos, até aí é fácil, basta incluir a variável como extern, no arquivos *.h e incluí-lo em todos os outros que você deseja que a variável esteja disponível. mas como posso fazer para ter acesso a ele dentro do array que preciso?
      Exemplo: main.c
      #include "main.h" char dateTimeFormat[24]; void main(void){ dateTimeFormat = "22-02-22 13:23:04"; } main.h
      extern char dateTimeFormat[24];  
      teste.c

#include "main.h" extern char dateTimeFormat[24]; /*Header .txt file initialization*/ volatile char headerFile[] ="\n\n" "# HEALT MONITORING SYSTEM \r\n" "# DEVELOPED: BIZA \r\n" "# VERSION: B \r\n" "# DATATIMECAPTURE:"+dateTimeFormat+ "\r\n" "# SAMPLINGFREQUENCY: 500 \r\n" "# SAMPLECHANNELS: 1 2 3 4 5 6 7 8 \r\n" "# SAMPLINGRESULUTION: 24 \r\n" "# IDDEVICE: HEALTHY \r\n" "# ENDOFHEADER  
      Como posso incluir a variável "dateTimeFormat" dentro do headerFile como descrevi acima?

• Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por Wilherme
      Boa tarde galera, preciso de uma ajuda,

Tenho um gráfico no meu Power Bi porem apresenta o erro abaixo:

já habilitei as funções porém ainda com erro.

Obrigado.
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.

Link Website (wetransfer.com)

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.