Jump to content
Francisco Vasconcelos

Inserir variável dentro de uma array

Recommended Posts

Olá, pessoal!!

Help-me!!

Tenho a seguinte linha em um script PHP para rastrear entrega dos Correios através de uma URL + códio de rastreio:

<? $post = array('Objetos' => 'CÓDIGO DE RASTREIO AQUI');
// iniciar CURL
$ch = curl_init();
// informar URL e outras funções ao CURL
curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado_semcontent.cfm");
curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
curl_setopt($ch,CURLOPT_POSTFIELDS, http_build_query($post));
// Acessar a URL e retornar a saída
$output = curl_exec($ch);
// liberar
curl_close($ch);
// Imprimir a saída
echo $output;
?>      

Isso funciona, mas é preciso inserir o código de rastreio na primeira linha, claro.

MINHA PERGUNTA:

Como fazer para inserir uma variável (CÓDIGO DE RASTREIO) nessa primeira linha pra que eu consiga acessar através de uma simples URL (ex: http://meusite.com/script=CÓDIGO DE RASTREIO

Espero ter sabido me expressar!! :( 

Desde já, agradeço imensamente por qualquer ajuda!!

Valeu, galera!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By eiwes
      Fiz uma iteração foreach para gerar categorias e subcategorias, pois não queria fazer DOIS SELECTS, ficando assim:

//----> Foreach para gerar a categoria, pois são vários items com as mesmas chaves, portanto agrupo foreach($exibeLista as $row){ $dlD[$row["nameD"]][] = [ "nameD"=>$row["nameD"], "idD"=>$row["idD"], "qtdR"=>$row["qtdR"], "qtdF"=>$row["qtdF"] ]; } //----> Foreach para gerar subcategorias foreach($exibeLista as $row){ $dLA[$row["nameP"]][] = [ "nameD"=>$row["nameD"], "idD"=>$row["idD"], "idAss"=>$row["idAss"], "idT"=>$row["idT"], "nameP"=>$row["nameP"], "qtdR"=>$row["qtdR"], "qtdF"=>$row["qtdF"] ]; } $fsHTML = []; $rateD = 0; $qtdAss = 0; if(is_array($dlD) || is_object($dlD)){ foreach ($dlD as $key => $ds) { if ($key <> '' && $key <> NULL) { $rateD += (($ds[0]["qtdR"]*100)/$ds[0]["qtdF"]); $qtdAss += count($dlD[$key]); //----> Array para inserir HTML da Categoria criada e criar accordion $fsHTML[] = ' <div class="col-md-12 col-sm-12 col-xs-12"> <div class="x_panel overflow_hidden padding-into-row-qsts bg-white-row filtro-on"> <span class="rateD">'.ceil($rateD/$qtdAss).'%</span> <span class="opcao-into-top">'.$ds[0]["idD"].' - '.$ds[0]["nameD"].' <a class="collapse-link open-filter-qsts border-radius8"><i class="fa fa-chevron-up"></i></a></span> <div class="x_content" style="display:none;padding-top:10px"> <div class="accordion" id="accordion" role="tablist" aria-multiselectable="true"> '; //----> Verificar se a subcategoria contém a categoria, se contém é incluída na array foreach ($dLA as $keys => $ass) { if($ass[0]["idD"] == $ds[0]["idD"] ){ if($ass[0]['idT'] <> 0){ $link = 't='.$ass[0]['idT']; }else{ $link = 'a='.$ass[0]['idAss'];} $fsHTML[] = ' <div class="panel"> <a class="panel-heading collapsed" href="/v/fs/st?mz=y&type=c&'.$link.'"> <span class="eficiencia-accordion">'.ceil(($ass[0]['qtdR']*100)/$ass[0]['qtdF']).'%</span> <h4 class="panel-title">'.$ass[0]['nameP'].'</h4> <span class="unicamente">'.$ass[0]['qtdR'].' respondido de '.$ass[0]['qtdF'].'</span> </a> </div> '; }//if ass }//foreach ass }//if ds //----> Aqui é aonde ocorre o ERRO! Era pra fazer o fechamento do Accordion e gerar uma nova DIV. //No índice [0] isso ocorre normalmente, porém no [1] ela agrupa todos os accordions. (abaixo farei a amostra) $fsHTML[] = '</div></div></div></div>'; }//foreach ds }//if verifica se é array e se é objeto return implode('', array_unique($fsHTML)); O correto seria assim:

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria

- Categoria
       - Subcategoria
       - Subcategoria

Como está acontecendo:

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria
          - Categoria
            - Subcategoria
            - Subcategoria
              - Categoria
                - Subcategoria
                - Subcategoria
                  - Categoria
                    - Subcategoria
                    - Subcategoria

Não consigo entender de jeito nenhum pq o primeiro fecha corretamente e a partir do segundo não.
      Alguém me ajuda?

• By jganjos
      Boa tarde senhores.
      Estou gerando esta array com o PHP

Array ( [header] => Array ( [ico] => fas fa-building [tit] => Empresa [lab] => Cadastro da Empresa ) [forms] => Array ( [RAZAO] => Array ( [tit] => Razão Social ) [NFANTASIA] => Array ( [tit] => Nome Fantasia [lin] => 1 [col] => 10 ) [STATUS] => Array ( [tit] => Status [typ] => switch [val] => 1,0 [lin] => 1 [col] => 2 ) [INSCRICAO] => Array ( [tit] => Inscrição [lin] => 2 [col] => 4 ) [IE] => Array ( [tit] => Insc. Estadual [lin] => 2 [col] => 4 ) [IM] => Array ( [tit] => Insc. Municipal [lin] => 2 [col] => 4 ) [CEP] => Array ( [tit] => CEP [lin] => 3 [col] => 4 [btn] => search ) [TIPO_END] => Array ( [typ] => hidden ) [ENDERECO] => Array ( [tit] => Endereço [lin] => 4 [col] => 9 ) [NUM_END] => Array ( [tit] => Número [lin] => 4 [col] => 3 ) [BAIRRO] => Array ( [tit] => Bairro [lin] => 5 [col] => 6 ) [COMPL] => Array ( [tit] => Complemento [lin] => 5 [col] => 6 ) [MUNICIPIO] => Array ( [tit] => Município [lin] => 6 [col] => 9 ) [UF] => Array ( [tit] => Estado [typ] => list [tab] => estados [lin] => 6 [col] => 3 ) [TEL1] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [TEL2] => Array ( [tit] => Telefone [msk] => phone [lin] => 7 [col] => 6 ) [EMAIL] => Array ( [tit] => e-mail [typ] => email [lin] => 8 [col] => 6 ) [SITE] => Array ( [tit] => Site da empresa [typ] => website [lin] => 8 [col] => 6 ) ) ) Preciso listar os valores da Array *FORMS* e seus respectivos filhos mas não estou conseguindo utilizando o foreach.
      Alguém teria uma dica?
    • By helkton
      galera preciso criar um array que pegue os itens adicionais de cada ITEM  escolhido...
      vou tentar explicar...
      tenho uma pagina com as categorias do CARDÁPIO
      LANCHES - AÇAI - SALGADOS - PIZZAS
      CADA categoria contem seus devidos itens tipo...
      LANCHES 1-xFrango 2-xSalada 3-xBacon AÇAI 1-Copo 300ml 2-Copo 500ml 3-Copo 700ml até esta funcionando, cada item que o usuário escolher, salvo em uma S_SESSION['itens'] 
      agora vamos supor que, esses itens tenham adicionais, já criei um <?php if(){}?> e ele já faz essa verificação, então se o item LANCHES 1=XFRANGO NÃO conter adicional para ser escolhido ele simplesmente irá ser adicionado no carrinho, AGORA se o item tiver adicional para ser escolhido, irá abrir um MODAL com os adicionais disponíveis para o ITEM
      Agora digamos que o AÇAÍ) 1-COPO 300ML tenha adicional eu abro o meu modal com os seguintes adicionais:
      FRUTAS 1-Morango 1,00 2-Banana 1,00 3-Uva 1,00 COMPLEMENTOS 1-Ninho 1,00 2-Coco Ralado 1,00 3-Castanha 1,00 COBERTURA 1-Chocolate 1,00 2-Leite condensado 1,00 3-Morango 1,00 ADICIONAIS 1-Nutella 1,00 2-Bis 1,00 3-KitKat 1,00 então como pego esses adicionais e salvo em cada ITEM escolhido pelo usuário e se possivel somar esses adicionais que tenha valores também
    • By Manoel010953
      Bom Dia pessoal, tudo bom? Sou novo em programação e estou tentando criar uma dll no delphi. 
      Essa dll vai ser usada em uma aplicação do delphi também.
      Queria saber se é possível utilizar vetores e matrizes e como fazer isso pois eu tentei declarar como um array of array of (um tipo), mas dá erro (essas matrizes seriam parâmetros da função). Colocando só como array of (um tipo) funciona, mas ao tentar acessar a função na dll dá um access violation. Eu já havia criado essa função dentro da minha aplicação e estava funcionando, mas na dll da esse erro. Eu tentei usar um ponteiro também, mas continua dando o erro. Por favor me ajudem.
      Segue o código:

library NDC_Generator; uses SysUtils, Dialogs, Classes; Type Matriz = Array of array of string; P1 = ^Matriz; {$R *.res} procedure MensagemConfirmacao(AMensagem: WideString); stdcall; begin MessageDlg(AMensagem, mtInformation, [mbOk], 0); end; function gerarcombinacoes(Mat: P1; Xb, Total, np, NumCri: integer; mp, bud: Double; Pointer: P1): string; stdcall; var i, j, k, T, a, p: integer; aux1: string; R0: Double; vetop, vmax: array of integer; matrizaj: array of array of integer; vetmax, vetmin: array of Double; vet_aux, Vetname: array of string; matrizaux1 : array of array of Double; matriz_result: array of array of String; begin setlength(vetop, np); setlength(vmax, np); setlength(matrizaj, T, np); setlength(vetmax, NumCri); setlength(vetmin, NumCri); setlength(vet_aux, T); p := 0; for i := 0 to np - 1 do begin vmax[np - i - 1] := Xb - i; end; for i := 0 to np - 1 do vetop := i + 1; vetop[np - 1] := np - 1; for i := 0 to NumCri - 1 do begin vetmin := 100000; vetmax := -1; end; i := 0; T := 0; while (T < Total) do // Gerar as combinações com np elementos begin if T <> 1 then i := np; while (i > 0) do // Verifica se alguma das posições já atingiu seu máximo begin if (i - 1) <> 0 then // Verifica se não se trata da primeira posição que atingiu seu máximo begin if (vetop[i - 1] = vmax[i - 1]) and (vetop[i - 2] < vmax[i - 2]) then begin vetop[i - 2] := vetop[i - 2] + 1; vetop[i - 1] := vetop[i - 2]; ; if (i < np) then for j := i to np - 1 do vetop[j - 1] := vetop[j - 2] + 1; vetop[np - 1] := vetop[np - 2]; break; end; // vetop end; // 0 i := i - 1; end; // while i>0 vetop[np - 1] := vetop[np - 1] + 1; R0 := 0; for k := 0 to np - 1 do R0 := R0 + StrToFloat( Mat^[vetop[k] - 1, NumCri + 1]); if R0 <= bud then begin p := p + 1; setlength(matrizaux1, p, NumCri + 1); setlength(Vetname, p); for a := 0 to NumCri - 1 do begin for k := 0 to np - 1 do matrizaux1[p - 1, a] := matrizaux1[p - 1, a] + StrToFloat( Mat^[vetop[k] - 1, a + 1] ); if (matrizaux1[p - 1, a] > vetmax[a]) then vetmax[a] := matrizaux1[p - 1, a]; if (matrizaux1[p - 1, a] < vetmin[a]) then vetmin[a] := matrizaux1[p - 1, a]; end; matrizaux1[p - 1, NumCri] := R0; a:= 0; for k := 0 to np - 1 do Vetname[p - 1] := Vetname[p - 1] + Mat^[ vetop[k] - 1,a] + ' '; end; // R0 <= Bud T := T + 1; end; // While a := 0; k := 0; for i := 0 to p - 1 do begin if mp <> 0 then for j := 0 to NumCri - 1 do begin if vetmax[j] <> vetmin[j] then begin R0 := (matrizaux1[i, j] - vetmin[j]) / (vetmax[j] - vetmin[j]); end else R0 := 1; if R0 >= mp then begin a := a + 1; end else break; end else a := NumCri; if a = NumCri then begin k := k + 1; for j := 0 to NumCri do begin setlength(matriz_result, k, NumCri + 2); matriz_result[k - 1, j+1] := floattostr( matrizaux1[i, j]); end; matriz_result[k - 1, 0]:= Vetname; end; a := 0; end; for I := 0 to k - 1 do for j := 0 to numcri + 1 do Pointer^[i,j]:= matriz_result[i,j]; MensagemConfirmacao('Foram geradas' + inttostr(k) + 'combinações!'); Result := '0'; end; exports gerarcombinacoes; end.  
    • By georgewar
      Tenho um arquivo com o seguinte conteúdo:
      aa.php
      <?php return [ 'lang' => 'en', 'Text' => 'achou', ]; De um outro arquivo, preciso retornar o conteúdo para um array e acessar:
      echo $arr['lang']; Como faço?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.