Jump to content
  • 0
ludlima

Dúvida algoritmo ordenação.

Question

Boa noite,estou tentando fazer um algoritmo que leia 50 números e mostre em ordem crescente e decrescente ao usuário,preciso utilizar vetor. Até agora só conseguir fazer a parte crescente. Alguém tem alguma dica de como fazer a parte decrescente?

Var
CONTADORA, CONTADORB: inteiro
NUM, AUX: inteiro
VET: vetor[0..49] de inteiro

Inicio
   para CONTADORA de 0 ate 49 faca
   escreval ("Digite um número")
   leia (NUM)
   VET[CONTADORA] <- NUM
fimpara

para CONTADORA de 0 ate 48 faca
   para CONTADORB de CONTADORA + 1 ate 49 faca
      se VET[CONTADORA] > VET[CONTADORB] entao
         AUX <-VET[CONTADORB]
         VET[CONTADORB] <- VET[CONTADORA]
         VET[CONTADORA] <- AUX
      fimse
   fimpara
fimpara

escreval("A ordem crescente dos números é: ")
para CONTADORA de 0 ate 49 faca
   escreva(VET[CONTADORA])
fimpara

Fimalgoritmo

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Supondo seu algoritmo certo

VET[CONTADORA] < VET [CON TADORB]

Só trocar o sinal ...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By sprUser
      Ola forum boa madrugada são 4h da manha e to muito perdido.

é o seguinte quero contratar outro dominio, para outra pessoa, 

qual a diferença dessas 2 opções o painel de controle fica separado em alguma, ou das 2 formas vai ser o mesmo
      painel de controle?

possso limitar acesso para a pessoa somente no site q vou criar para ela, to muito confuso a hostgator está demorandio d+ para responder
      devido a pandemia.

meu irmão quer fazer um site, eu tenho essa hospedagem M, posso criar um site para contratando outro dominio vão ser separados ou os 2 trabalham no mesmo painel de controle?

se eu contratar outro dominio vou ter outro painel de controle e emails, ou vai funcionar tudo junto?

• By mtwzim
      Olá pessoal, recentemente eu venho desenvolvendo um app para pagamentos/cartões pré-pago, e estou procurando alguma empresa/api que forneça um serviço apara emissão de cartões pré-pagos (e que seja possível customizar os cartões: por a minha própria logo, etc), alguém pode me informar alguma empresa que faz isso aqui no brasil? Já encontrei soluções como stripe mas eles não oferecem esse serviço para o brasil?
    • By Rzorr
      Bom dia,
              eu tenho um  site de imóveis, sou corretor, ele está com alguns problemas na URL, comprei esse script e venho fazendo algumas alterações nele, sei o básico, cadastrar, deletar, buscar, update, mas o que acontece esse site foi construido com MVC e confesso parei de estudar PHP faz muito tempo, e não entendo nada de MVC, abaixo o código da busca e como forma o link é montado.
          No site o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/Camboriú/bairro/bairro#busca nesse exemplo fiz uma busca pela cidade!
         Se clico no menu em vendas o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/cidade/bairro/bairro#busca
      pessoal obrigado pela disposição em ajudar, eu to tentando resolver faz dias, mas não consigo entender a a forma como é construido.

<?php class busca extends controller { public function init(){ } public function inicial(){ $referencia = $this->post('referencia'); $categoria = $this->post('categoria'); $tipo = $this->post('tipo'); $cidade = $this->post('cidade'); $bairro = $this->post('bairro'); if($referencia){ $cidade = "cidade"; $bairro = "bairro"; $tipo = "tipo"; $categoria = "categoria"; } else { $referencia = 'referencia'; if(!$categoria){ $categoria = "categoria"; } if(!$tipo){ $tipo = "tipo"; } if(!$cidade){ $cidade = "cidade"; } if(!$bairro){ $bairro = "bairro"; } } $endereco = DOMINIO."imoveis/lista/referencia/$referencia/categoria/$categoria/tipo/$tipo/cidade/$cidade/bairro/$bairro#busca"; $this->irpara("$endereco"); }  
    • By flipmartinz13
      Estou tentando fazer esse exercício de introdução a programação em C++, e estou tendo dificuldades para criar os algoritmos. Alguém poderia me ajudar?

Uma agência de turismo quer fazer um levantamento das praias da cidade para um programação turística de verão, sabendo-se que cada praia tem um nome e uma distância (em Km) do hotel. Criar um algoritmo que forneça os seguintes dados:
      18

 Porcentagem de turistas nas praias próprias do hotel
       A praia mais adiante
       Nome e distancia das praias não-próprias com distancia do hotel maior que 10 km.
      O algoritmo acaba quando se digita @ para nome da praia.
    • By g.dmatos
      Preciso desenvolver um algoritmo no Visualg, da função y=3x+8, onde, a partir da informação de um valor para a variável independente x, o sistema automaticamente informe o valor da variável dependente y.

porém quando vou executar da erro no código:
      var x, y: real inicio escreval("Digite o valor do coeficiente x") leia(x) Escreval ("O valor da conta é igual a:" + y) Leia (y) y=(3.x)+8 fimdoalgoritmo  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.