Estou tendo problemas com a leitura de porta serial com PHP, consigo facilmente escrever na mesma, mas sempre que no comando de abertura da porta eu coloco que haverá permissão de leitura o PHP trava e fica carregando infinitamente, e a porta fica bloqueada e só libera quando reiniciado o computador.
Segue o cod:
exec('MODE COM1:9600,n,8,1'); //seta configuração na porta COM
$fp=fopen("COM1","r+b");
if(!$fp) {
echo("Erro ao abrir a porta com1");
exit;
} else {
echo("COM1 aberta <br>");
}
fwrite($fp,Chr(5)); //escrevendo valor na porta
sleep(1); //pausa para retorno dos dados
echo (fgets($fp));
fclose($fp);
já tentei colocar:
fopen("COM1", "r+b");
fopen("COM1", "r+t");
fopen("COM1", "r");
fopen("COM1", "w+");
fopen("COM1", "r+");
para escrever consigo normal, com o fopen("COM1", "w");. mas já para ler.....
Notei que na internet tem muito sobre esse problema, inclusive falaram em permissões de usuário, sendo que nos casos em que conseguiram, estavam usando o Linux.
Eu estou usando o W7 e W10 com PHP 5.2, se for o caso de permissões, como resolvo isso? preciso configurar mais alguma coisa no php.ini?
Também já tentei usar uma classe: phpSerial
Mas retorna o seguinte erro:
Warning: Reading serial port is not implemented for Windows in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\balanca\php_serial.class.php on line 503
Pessoal tenho a seguinte tabela
id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
1 | 1 | 2 | 1 | joao | 10
2 | 1 | 2 | 2 | pedro | 9
3 | 1 | 2 | 3 | maria | 8
4 | 1 | 2 | 4 | jose | 7
5 | 2 | 2 | 3 | joao | 8
6 | 2 | 2 | 1 | pedro | 10
7 | 2 | 2 | 2 | maria | 9
8 | 2 | 2 | 4 | jose | 7
O resultado da consulta pretendido é este
Pos | nome | pontos
1 | pedro | 19
2 | joao | 18
3 | maria | 17
4 | jose | 14
Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
1 joao 10
1 pedro 10
$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC");
Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;
$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC");
Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?
Segue abaixo o exemplo de como seria feito em SQL:
CREATE TABLE tabela (
campo1 DOUBLE,
campo2 DOUBLE,
divisao DOUBLE AS (campo1/campo2)
);
Agora eu preciso criar uma migração no Laravel 6, segue exemplo abaixo:
$table->integer('qtd_saida');
$table->decimal('valor_uni', 8, 2);
$table->double('valor_total')->as(qtd_saida * valor_uni);
Olá a todos!,
Queria aqui uma dica se alguém sabe como alinhar fotos no centro pelo bootstrap.
Usando o padrão fotos retratos fica como abaixo
__________ __________
Estou usando este padrão abaixo aonde ele alinha duas fotos ao lado, mas quando tem somente um ou em número impar, essa não centraliza e sim fica a esquerda.
<div class="col-xs-12 col-sm-10 col-lg-6 col-md-3">