Ir para conteúdo
Dani_Ambrosio

Criar coluna em tabela já existente

Recommended Posts

Preciso criar uma coluna em uma tabela já existente, porém os dados dessa nova coluna vão depender de outra tabela

Ex:

tenho a tabela faturamento e nela eu preciso criar uma nova coluna que vai chamar fat_removido e os dados dessa coluna vão depender de uma outra tabela que se chama Faturamento removido.

tanto as tabelas faturamento e a faturamento removido tem o ID_faturamento, quando o mesmo constar nas duas tabelas a nova coluna deverá ser preenchida com Sim e quando não constar deve ser preenchida com Não 

Como faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie a coluna com um valor default "N".

 

uma trigger de insert em faturamento_removido faz um update em faturamento nesta coluna para "S".

 

uma trigger de delete em faturamento_removido faz um update em faturamento nesta coluna para "N".

 

Talvez seja preciso um update para ajustar os valores de faturamento já existentes.

 

 

Estaria fora das Formas Normais mas válido em alguns casos em termos de performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
    • Por gersonab
      Bom dia
      estou com uma dúvida de como proceder, tenho uma tabela de categoria e uma de subcategoria, a categoria pode ter várias subs, até ai tranquilo, quando faço update de uma sub altero normalmente a quantidade deste, até aí normal, porém me deparei com uma situação um pouco diferente, vou tentar ser o mais claro possível, de certa forma algumas subs são comuns só mudando o nome praticamente, aí eu preciso que ao efetuar o update em umas destas este ocorra nas demais, tipo:
       
      Se o id da sub for 5 , eu preciso fazer o mesmo update nos ids 6 e 7 ;
       
      Se o id da sub for 9 , eu preciso fazer o mesmo update no id 10
       
      se for 2 , fazer o update somente neste
       
      ainda não estou conseguindo ver uma lógica para isso, e ou uma nova coluna para cadastrar em comum nestes casos.
       
      qual seria a melhor opção
    • Por JoaoSilva75
      oi pessoal
       
      se eu entrar no link dos desenvolvedores php pesquisasar quem é programador e enviar uma mesma mensagem para uns 6 ou 8 membros do forum serei advertido   ou é spam ???????
       
      procuro um programador php para me fazer algo 
       
      mas não tem como postar aqui nessa sessão
       
    • Por clovis.sardinha
      Tenho uma consulta de autocomplete no bd que funciona no servidor local e não roda no servidor da web. 
      Ao enviar a consulta no servidor local  aparece no console :Fetch terminou o carregamento: GET ".../Cidade?cidade=sao%20paulo". A pesquisa é feita normalmente.
      Quando mando a mesma pesquisa para o servidor web(locaweb) aparece no console: Fetch terminou o carregamento: GET "..../Cidade?cidade=sao%2520paul".
      O número 25 aparece só no servidor web. Pelo que pesquisei 25 significa %, ou seja, está duplicando o caractere %. 
      Não consegui utilizar nenhuma função para evitar que isto ocorra. Alguém sabe se há alguma configuração no servidor web que possa ser alterada para evitar essa duplicação?
       
    • Por gersonab
      Boa tarde, estou quebrando a cabeça aqui para somar os dados agrupados de vários itens distintos de uma tabela e inserir em outra. tipo :
      $consulta31 = $pdo->query("SELECT SUM(valoror) AS val1, SUM(metros) AS metr, orc, idcatc, idmate FROM orcamencli WHERE orc=$orc GROUP BY idcatc, idmate"); $user331 = $consulta31->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); $orcx = $user331['orc']; $idcatcx = $user331['idcatc']; $val1x = $user331['val1']; $metrx = $user331['metr']; $idmatex = $user331['idmate']; o resultado de cada item agrupado eu faria um outro calculo separado para inserir em outra tabela, tipo ...
      a tabela acima eu teria algo assim :
       
      orcx = 01 - 01 - 01 - 01 - 01 - 01 - 01 - 01 - 01
      idcatcx = 11 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11
      val1x = 1,00 - 1,00 - 3,00 - 3,00 - 3,00 - 1,00 - 3,00 - 1,00 - 2,00
      metrx =  01 - 01 - 03 - 03 - 03 - 01 - 03 - 01 - 02
      idmatex =  11 - 11 - 21 - 21 - 21 - 31 - 31 - 31 - 31
       
      preciso inserir  na outra tabela o seguinte :
      orc = 01 - 01 - 01
      idcatc = 11 - 11 - 11
      val1 = 2,00 - 9,00 - 7,00 ( aqui não é só a soma dos valores , existe um outro cálculo )
      metr =  02 - 09 - 07
      idmate =  11 -  21 -  31
       
       a dúvida é --> como inserir estes valores separados de uma única vez em outra tabela.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.