Jump to content
Patrick Ramiro

Emojis ASP CLÁSSICO - UMA LUZ POR FAVOR :)

Recommended Posts

Pessoal se alguém puder me ajudar com alguma dica,exemplo  ou como fazer isso em asp clássico , quero colocar emojis nas metas title e description mais não acho nenhum exemplo bom para usar.

Quero fazer igual este site no link abaixo, eles usam um plug Wordpress é possível fazer isso em asp ?

https://searchenginewatch.com/2017/02/22/google-brings-emoji-back-to-the-serps

Achei este site aqui http://www.amp-what.com/unicode/search/weather     teria alguma forma de usar api para trazer estes ícones para meu site, desde já agradeço a colaboração de todos.

Quando insiro o código no meu campo titulo o emoji aparece o problema está na exibição do código font que aparece como mostrado abaixo:

Aparece assim:

<title>
  &#128574;  | Criação de sites para empresas em Alta Floresta D'Oeste

</title>

Desejo fazer aparecer assim 

<title>
  aparecer imagem do emoji aqui |  Criação de sites para empresas em Alta Floresta D'Oeste

</title>

emojis.png

Edited by Patrick Ramiro
Explicando a necessidade

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fsanchez
      Olá Pessoal!

Para auxilio de outros desenvolvedores que estão iniciando com WEBHOOK, segue algumas dicas que obtive desenvolvendo um webhook.

Webhook de forma resumida:

- Webhooks permitem criar integrações que comunicam eventos ocorridos nos documentos da plataforma da Clicksign. Quando um evento ocorre, a Clicksign notifica a sua aplicação imediatamente, através de uma requisição HTTP POST para a URL previamente cadastrada.

Eventos dentro do webhook
      - Quando ocorrerem eventos nos documentos, uma requisição HTTP POST será disparada para a URL previamente cadastrada nas configurações da conta. 

Aqui que vem a dica:
      O servidor cliente faz uma requisição, e aguarda uma resposta da sua aplicação, informando se você recebeu a requisição:
      - Responda a requisição do Webhook com uma resposta HTTP 200 OK. Qualquer resposta fora do intervalo 2XX informará que você não recebeu seu webhook.

exemplo em  ASP :

Response.ContentType = "application/json"
      Response.Status="HTTP/1.1 200 OK"

Depois é só alegria, tratar dados recebidos.
      exemplo:

ATRAVES DO SERVERVARIABLES CONSIGO OBERTER O RESULTADO DA REQUISIÇÃO

cabecalho_completo = Request.ServerVariables("ALL_HTTP") 
      content_type = Request.ServerVariables("CONTENT_TYPE")
      ...etc...

Pra voce conseguir pegar o json, isso em ASP,  será necessario converte - lo em Tipo Byte, depois em String para você se quiser obter alguma tag do JSON para algum tratamento.
      exemplo:

Dim lngBytesCount
      lngBytesCount = Request.TotalBytes
      jsonstring = BytesToStr(Request.BinaryRead(lngBytesCount))

Function BytesToStr(bytes)
          Dim Stream
          Set Stream = Server.CreateObject("Adodb.Stream")
          Stream.Type = 1 'tipo de dados binarios
              Stream.Open
              Stream.Write bytes
              Stream.Position = 0
          Stream.Type = 2 'tipo de dados texto
              Stream.Charset = "iso-8859-1"
              BytesToStr = Stream.ReadText
              Stream.Close
          Set Stream = Nothing
      End Function

'Instancio o obejto JSON'
      Set oJSON = New aspJSON
      'Carrego a String JSON
      oJSON.loadJSON(jsonstring)
      'Obter valor simples
      nome_tag = oJSON.data("tagJSON").item("tagJSON")

• By fsanchez
      Como Posso recuperar o retorno do JSON que foi enviado via POST de uma requisição Webhook em asp classic.

Precisaria mais ou menos assim:

POST / HTTP/1.1 Host: testecrm.requestcatcher.com Accept: */* Accept-Encoding: gzip, deflate Content-Hmac: sha256=fc9e789996bdd63c0f03dacccb1ef992310d8516d9e8673bce5b1d0825100cda Content-Length: 5363 Content-Type: application/json Event: add_signer User-Agent: rest-client/2.0.2 (linux-musl x86_64) ruby/2.6.3p62 X-Newrelic-Id: VQUDV1JXGwICU1RWBggDUg== X-Newrelic-Transaction: PxQHAAQGDldRU1lWVgUGAFIIFB8EBw8RVU4aUllaUQRXBA5ZBQAHUwIADkNKQQoKA1IAVwAEFTs=  

• By s3c0
      Fala pessoal,

estou com um probleminha com uma integração, onde preciso ler um resposta JSON em ASP Clássico.

a resposta é

{"id":1,"name":"PAC","price":"45.65","custom_price":"45.65","discount":"7.41","currency":"R$","delivery_time":8,"delivery_range":{"min":8,"max":8},"custom_delivery_time":8,"custom_delivery_range":{"min":8,"max":8},"packages":{"price":"45.65","discount":"7.41","format":"box","dimensions":{"height":20,"width":20,"length":20},"weight":"1.00","insurance_value":"1000.00","products":{"id":"teste1","quantity":1}},"additional_services":{"receipt":true,"own_hand":false,"collect":false},"company":{"id":1,"name":"Correios","picture":"https:\/\/sandbox.melhorenvio.com.br\/images\/shipping-companies\/correios.png"}},{"id":2,"name":"EXPRESSO","price":"68.51","custom_price":"68.51","discount":"11.95","currency":"R$","delivery_time":5,"delivery_range":{"min":5,"max":5},"custom_delivery_time":5,"custom_delivery_range":{"min":5,"max":5},"packages":{"price":"68.51","discount":"11.95","format":"box","dimensions":{"height":20,"width":20,"length":20},"weight":"1.00","insurance_value":"1000.00","products":{"id":"teste1","quantity":1}},"additional_services":{"receipt":true,"own_hand":false,"collect":false},"company":{"id":1,"name":"Correios","picture":"https:\/\/sandbox.melhorenvio.com.br\/images\/shipping-companies\/correios.png"}},{"id":3,"name":".Package","price":"33.51","custom_price":"33.51","discount":"15.58","currency":"R$","delivery_time":6,"delivery_range":{"min":5,"max":6},"custom_delivery_time":6,"custom_delivery_range":{"min":5,"max":6},"packages":{"format":"box","dimensions":{"height":20,"width":20,"length":20},"weight":"1.00","insurance_value":"1000.00","products":{"id":"teste1","quantity":1}},"additional_services":{"receipt":true,"own_hand":false,"collect":false},"company":{"id":2,"name":"JadLog","picture":"https:\/\/sandbox.melhorenvio.com.br\/images\/shipping-companies\/jadlog.png"}},{"id":4,"name":".Com","price":"32.63","custom_price":"32.63","discount":"26.48","currency":"R$","delivery_time":5,"delivery_range":{"min":4,"max":5},"custom_delivery_time":5,"custom_delivery_range":{"min":4,"max":5},"packages":{"format":"box","dimensions":{"height":20,"width":20,"length":20},"weight":"1.00","insurance_value":"1000.00","products":{"id":"teste1","quantity":1}},"additional_services":{"receipt":true,"own_hand":false,"collect":false},"company":{"id":2,"name":"JadLog","picture":"https:\/\/sandbox.melhorenvio.com.br\/images\/shipping-companies\/jadlog.png"}}  
      Tenho a seguinte página para receber essa resposta

<!--#include file="includes/json2.asp"--> <% Dim objXML, Result Set objXML = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP") On Error Resume Next For i = 1 To 3 objXML.Open "POST" , url, False , "", "" objXML.setRequestHeader "content-type", "application/json" objXML.setRequestHeader "accept", "application/json" objXML.setRequestHeader "authorization", "Bearer " & Bearer objXML.Send variavel_json If Err.Number = 0 Then Result = objXML.ResponseText end if Exit For Next Set objXML = Nothing Result = replace(replace(Result,"[",""),"]","") a=Split(Result,".png""}},") For Each x In a set x = JSON.parse(Result) Response.write(x.name & vbNewline) Response.write(x.price & vbNewline) Response.write(x.delivery_time & vbNewline) Response.write(x.company.name & vbNewline) Next %> O que ocorre, é que imprimi somente a última linha

Print
      .Com 32.63 5 JadLog .Com 32.63 5 JadLog .Com 32.63 5 JadLog .Com 32.63 5 JadLog  

Alguém poderia me dizer onde estou errando?

Agradeço a atenção de todos!

Abraços
    • By PRWEB
      Boa noite galera, tudo bem?

Por favor, preciso fazer uma função em ASP onde tenho um campo data_gravacao, pegar essa data e verificar se está expirando após 365 dias.
      Exemplo:
      Data_gravacao = 27/06/2019 quando estiver chegando proximo a 27/06/2020 mudar a cor, informar na tela que está inspirando.
      Poderiam me orientar de como posso fazer?
      Colocar um exemplo?

Muito obrigado desde já.

• By s3c0
      Amigos,

boa noite. Estou tentando gerar um simples documento em PDF, porém sempre retorna erro quando adiciono imagem.

Utilizo o componente FPDF.

Abaixo a página que é gerada o erro.
      <!--#include file="fpdf.asp"--> <% dim pdf Dim imagem '// criando o pdf set pdf=CreateJsObject("FPDF") '// aki poderemos adcionar várias funções como titulos padroes para todas as páginasm numeração de páginas e etc. '// montando o corpo do pdf, setando o tipo da folha, tipo de medida e o tamanho da folha pdf.CreatePDF "P","mm","A4" pdf.SetPath("fpdf/") pdf.Open() '// adcionando página pdf.AddPage() pdf.Image "arquivos/background1.jpg",0,0,200 pdf.Close()  
      Alguém saberia me dizer onde está o erro?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.