Jump to content

Recommended Posts

oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...

para da uma ajudinha:

01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)

02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 

      - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L

      - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100

Agradeço desde já atenção de vocês !!!

    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, não existe melhor programa, isso é algo que vai de você, eu usei muito o Photoshop e Illustrator, e sempre odiei o Corel (acho bem limitado), hoje em dia uso muito o Affinity (pra mim em quesito vetorial e de qualidade está acima dos outros). Outra coisa é o PC, um pc razoável da conta, uma vez que você não está renderizando, em quesito da mesa digitalizadora, eu tenho uma C3Tech que da conta do recado e muito bem (acho que eles nem fabricam mais), mas se tu tem verba aconselho a usar a Wacom Intuos, ela é mais sensitiva que a outra que você citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Jack Oliveira
      Olá amigos boa tarde
       
      gostaria de saber de alguma forma que posso criar um jeito das pessoas fazer assinatura online em um contrato
      No caso será preenchido o contrato online e no final a pessoa poder assinar sem precisar ela baixar ou até mesmo imprimir a folha de assinatura, e depois ter que enviar a folha para a empresa
         Que tudo isso poder ser feito online..
      Se ter alguma forma de fazer isso no PHP ou SCRIPT...
           Espero que eu tenha sido objetivo ai
      desde já fico grato pela ajuda que puderem dar....
       
    • By Onaita
      Boa noite, preciso de uma ajuda com o código abaixo:
      - Dentro da variável '$dados' tenho uma array em que o id repete com datas diferentes, preciso descartar uma das duas arrays repetidas com o mesmo 'id', mantendo a de menor data, ou seja, o resultado final seria:
      "Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) , [1] => Array ( [id] => 13 [data] => 2020-06-10 ) ) "
      - já tentei de tudo um pouco a princípio estou trabalhando com a ideia de loop dentro de loop, para varrer e comparar, mas como vcs podem ver estou deixando passar alguma coisa;
      <?php
      $dados =     [array("id" =>12, "data"=>"2020-07-02"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-10"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-15"),
                  array("id" =>12, "data"=>"2020-05-12")];
      $total = count($dados);
      foreach($dados as $item){
          for($i=1; $i < $total; $i++){
              if($item['id'] == $dados[$i]['id']){
                  if(strtotime($item['data']) <= strtotime($dados[$i]['data'])){
                      unset($dados[$i]);
                      $dados = array_values($dados);
                      $total = count($dados);
                      
                  }    
              }    
          }    
      }
      print_r($dados);
      Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) ) //resultado
       
      Se alguém achar o erro, ou uma forma de resolver esse problema ficarei muito agradecido!
      Obrigado e Um grande abrs a todos!
    • By Teresaribeiro
      Olá a todos do fórum!
      Eu gostaria de pedir ajuda, talvez a vossa opinião.Desde de muito pequena sempre gostei de desenhar e na verdade eu até que tenho algum talento,porem também não sou própria mente uma profissional que chega a folha e faz o esboço em menos de nada.Não definitivamente eu não sou uma profissional na realidade estou muito longe disso,eu apenas gosto imenso de desenhar ,quem sabe até que eu me forme em artes, porque para ser sincera é a coisa que eu mais adoro fazer nos meus tempos livres.
      Bom mas vamos directos ao assunto,sempre que eu vou desenhar algo eu tenho em mente o que quero fazer,porem a minha imaginação muitas das vezes vais para alem do que eu consigo fazer,e no final o desenho não fica do meu agrado,eu não estou a dizer que ele fica feio ou mal desenhado,porque na realidade fica bastante bom para a minha idade ,porque afinal eu só tenho 13 anos.Mas o problema é que eu quero evoluir demasiado rápido,mais rápido do que é possível,pois o desenho não fica perfeito de um dia para o outro mas ,mesmo assim eu quero que fique....
      Afinal todos nós sabemos que para entrar em artes ,se não formos bons o suficiente não conseguimos emprego em lado nenhum,pelo menos é isso que eu penso.
      Bom e este é o meu dilema"se for para artes posso não conseguir nada na vida ou eu posso,mas para poder tenho que me antecipar e evoluir muito mais rápido para que o meu futuro esteja assegurado ,afinal é a única coisa que eu me identifico e sei que sem ela não posso viver"
      Se tiver um conselho eu gostaria sem duvida de o ouvir.
       
       
    • By Licht
      Quero um programa que leia vários numeros e informa quantos pares foram digitados. Quando o número 0 (zero) for digitado ele para a execucao. O programa entra num loop e nao funciona como gostaria <?php             $cont= 0;             do {                 echo "<form method='GET' action='exemplo.php'><br/>";                 echo "<h1>Quantidade de numeros pares</h1><br/>";                 echo "<label for='num'>Numero: </label><br/>";                 echo "<input type='number' name='num'/><br/><br/>";                 echo "<input type='submit' value='Verificar'>";                 echo "</form>";                 echo "Contador: $cont";                 $num_verificar = isset($_GET["num"]) ? $_GET["num"] : ' ';                 if($num_verificar%2 == 0)                     $cont ++;             } while ($num_verificar != 0);             echo "Quantidade de numeros pares eh $cont! <br/>"; ?>             
    • By carlosguimaraes1801
      Olá, tudo bem?
       
      Um cliente tem várias paletas de cores impressas e eu estou redesenhando essas paletas no Corel Draw.
       
      A minha grande dificuldade está em saber o CMYK exato de cada cor da paleta original para usar a cor nas paletas redesenhadas no Corel.
       
      Estou digitalizando as paletas originais e a partir da imagem gerada eu uso a ferramenta de conta-gotas para capturar o CMYK de cada cor.
       
      No entanto, após imprimir a nova paleta redesenhada a cor sai muito diferente em relação à paleta original. O problema não está na impressão.
       
      Verifiquei que dentro de cada cor da imagem digitalizada, há uma variação muito grande de cores dos pixels. Eu vejo isso quando dou um zoom. Então, quando vou com o conta gotas capturar a cor, eu acabo capturando o CMYK de um pixel mais claro ou mais escuro.
       
      Para resolver isso eu tive duas ideias. Uma foi diminuir a resolução da imagem digitalizada. Assim não mostraria tantos detalhes dentro de cada cor da paleta. Isso ajudou a melhorar um pouco a exatidão na captura das cores, mas não foi o suficiente. A outra ideia foi usar a ferramenta "Média" do Photoshop. Eu crio uma área de seleção dentro de cada cor da paleta digitalizada e aplico a média. Assim, o photoshop calcula a média de cor dos pixels na área selecionada. Aparentemente funciona.
       
      Mas outro problema é uma leve distorção das cores ao digitalizar as paletas. Para tentar resolver isso, eu digitalizei uma cartela com as cores CMYK junto com as paletas originas. Assim eu vejo o quanto o meu CMYK (com cores conhecidas) está variando após a digitalização. Se a minha cartela de CMYK varia todas as outras paletas também variam. Eu acredito que se eu conseguir ajustar esse CMYK com o CMYK criado no Photoshop ou no Corel, todas as minhas cores ficariam fiéis às paletas originais e eu poderia capturá-las com o conta-gotas.
       
      O meu problema é que não consigo tratar a imagem para que essa paleta CMYK fique 100% perfeita. Será que existe uma ferramenta onde eu mostro pro Photoshop que as minhas cores CMYK são aquelas e ele ajusta toda a imagem?
       
      Eu só preciso ajustar essas cores. Alguém já passou por problema parecido e teria alguma ideia para que eu possa resolver esse problema?

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.