Jump to content

Recommended Posts

oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...

para da uma ajudinha:

01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)

02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 

- Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L

- Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100

Agradeço desde já atenção de vocês !!!

Boa noite, não existe melhor programa, isso é algo que vai de você, eu usei muito o Photoshop e Illustrator, e sempre odiei o Corel (acho bem limitado), hoje em dia uso muito o Affinity (pra mim em quesito vetorial e de qualidade está acima dos outros). Outra coisa é o PC, um pc razoável da conta, uma vez que você não está renderizando, em quesito da mesa digitalizadora, eu tenho uma C3Tech que da conta do recado e muito bem (acho que eles nem fabricam mais), mas se tu tem verba aconselho a usar a Wacom Intuos, ela é mais sensitiva que a outra que você citou.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Hállex da Silva Costa
      Alguém poderia me dizer qual a forma mais correta de se utilizar uma classe seguindo as regras e padrões da Orientação a Objeto. Digamos que eu tenha uma classe Abstrata que fará a conexão com o banco de dados, eu crio uma outra classe que herda dessa classe abstrata, o correto seria utilizar os atributos da classe usando Exemplo 1 ou Exemplo 2?
      OBS: se eu usar o Exemplo 1 (que utiliza o parent) ou Exemplo 2 (que utilza o $this) o resultado dos dois é o mesmo como no print abaixo mostra.
      P.S.: Estou pergutando para não acabar fazendo gambiarra.

Codígo Exemplo 1:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ return parent::__construct($dbtype, $host, $port, $dbname, $charset, $user, $pass); } final function Connect(){ $dbtype = parent::getDBType(); $host = parent::getHost(); $port = parent::getPort(); $dbname = parent::getDBName(); $charset = parent::getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", parent::getUser(), parent::getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); parent::setConnection($dbh); return parent::getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Codígo Exemplo 2:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ $this->setDBType($dbtype); $this->setHost($host); $this->setPort($port); $this->setDBName($dbname); $this->setCharset($charset); $this->setUser($user); $this->setPass($pass); } final function Connect(){ $dbtype = $this->getDBType(); $host = $this->getHost(); $port = $this->getPort(); $dbname = $this->getDBName(); $charset = $this->getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", $this->getUser(), $this->getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); $this->setConnection($dbh); return $this->getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Resultado:

• By carol2906
      Meu notebook está bem lento desde que o emprestei para meu filho jogar. Não sei o que fazer.
      Segue o log do Hijack

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
      Scan saved at 11:12:03, on 07/10/2019
      Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
      MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.17763.0592)

Boot mode: Normal
      Running processes:
      C:\Program Files (x86)\Lenovo\iMController\PluginHost\Lenovo.Modern.ImController.PluginHost.CompanionApp.exe
      C:\Users\kaka2\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe
      C:\Program Files (x86)\Lenovo\iMController\PluginHost\Lenovo.Modern.ImController.PluginHost.SettingsApp.exe
      C:\Program Files (x86)\Lenovo\iMController\PluginHost\Lenovo.Modern.ImController.PluginHost.Device.exe
      C:\Users\kaka2\HijackThis.exe
      R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://lenovo17win10.msn.com/?pc=LCTE
      R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://lenovo17win10.msn.com/?pc=LCTE
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = C:\Windows\SysWOW64\blank.htm
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
      F2 - REG:system.ini: UserInit=
      O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\kaka2\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O18 - Protocol: windows.tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\iigd_dch.inf_amd64_c59c7d36072c06c5\IntelCpHeciSvc.exe
      O23 - Service: Intel(R) Content Protection HDCP Service (cplspcon) - Intel Corporation - C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\iigd_dch.inf_amd64_c59c7d36072c06c5\IntelCpHDCPSvc.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.ServiceRes.dll,-1000 (diagnosticshub.standardcollector.service) - Unknown owner - C:\Windows\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.Service.exe (file missing)
      O23 - Service: Dolby DAX2 API Service - Dolby Laboratories, Inc. - C:\Program Files\Dolby\Dolby DAX2\DAX2_API\DolbyDAX2API.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Google Chrome Elevation Service (GoogleChromeElevationService) - Google LLC - C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\77.0.3865.90\elevation_service.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google LLC - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google LLC - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Intel(R) HD Graphics Control Panel Service (igfxCUIService2.0.0.0) - Intel Corporation - C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\cui_dch.inf_amd64_a7428663aca90897\igfxCUIService.exe
      O23 - Service: @oem3.inf,%ImcSvcDisplayName%;System Interface Foundation Service (ImControllerService) - Lenovo Group Ltd. - C:\Program Files\Lenovo\ImController\Service\Lenovo.Modern.ImController.exe
      O23 - Service: @oem10.inf,%SocketHECIServiceName%;Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface (Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface) - Unknown owner - C:\Windows\System32\Intel\iCLS Client\lib\SocketHeciServer.exe (file missing)
      O23 - Service: @oem10.inf,%TPMProvisioningServiceName%;Intel(R) TPM Provisioning Service (Intel(R) TPM Provisioning Service) - Unknown owner - C:\Windows\System32\Intel\iCLS Client\lib\TPMProvisioningService.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Dynamic Application Loader Host Interface Service (jhi_service) - Unknown owner - C:\Windows\System32\jhi_service.exe (file missing)
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: McSecDashboardService - McAfee, Inc. - C:\Program Files\McAfeeDashboard\McSecDashboardService.exe
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\PerceptionSimulation\PerceptionSimulationService.exe,-101 (perceptionsimulation) - Unknown owner - C:\Windows\system32\PerceptionSimulation\PerceptionSimulationService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: Realtek Audio Service (RtkAudioService) - Realtek Semiconductor - C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtkAudioService64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\SecurityHealthAgent.dll,-1002 (SecurityHealthService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\SecurityHealthService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\SensorDataService.exe,-101 (SensorDataService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SensorDataService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\SgrmBroker.exe,-100 (SgrmBroker) - Unknown owner - C:\Windows\system32\SgrmBroker.exe (file missing)
      O23 - Service: @firewallapi.dll,-50323 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spectrum.exe,-101 (spectrum) - Unknown owner - C:\Windows\system32\spectrum.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @oem41.inf,%SynTPEnhService.SVCDESC%;SynTPEnhService (SynTPEnhService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SynTPEnhService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\TieringEngineService.exe,-702 (TieringEngineService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\TieringEngineService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing)
      --
      End of file - 8248 bytes

• By ShadowDLL
      Olá pessoas,
      Estou desenvolvendo um sistema no qual irei ter que abordar o sistema de Marketing de Multinível (MKT ou MMN),
      e durante o processo de desenvolvimento encontrei-me de mãos atadas por não conseguir solucionar um problema, então gostaria de pedir uma ajudinha para vocês se possível...

Bem vamos lá!

1º - Como o sistema irá funcionar?
      Basicamente o sistema é um sistema de "afiliados", onde as pessoas irão poder se cadastrar através de um link de referência, e por consequência irá ocorrer o seguinte:
      O afiliado [Raiz] cadastra 2 novos Afiliados [Filhos], e consecutivamente seus dois "filhos" irão cadastrar mais 2 novos afiliados ou mais, dando no final a entender a seguinte situação:

=> [Pedro (Raiz)]     => [João 1ª (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 1º         => [Olavo 1º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 1º             => [Matheus 1º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 1º                 => [Patricia (Trineto)] # Matheus 1º Cadastrou sua filha Patricia                     => [Rose (QuadraNeto '-')] # Patricia Cadastrou sua filha Rose                     ...             => [Matheus 2º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 2º                 => [Patricio (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou seu filho Patricio (RSRS)                 => [Rosana (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou sua filha Rosana                     ...         => [Olavo 2º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 2º             => ...     => [João 2° (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 2º         => [Pedro 1º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 1º             ...         => [Pedro 2º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 2º             ...  
      [ OU SEJA ]

[Raiz] |______[Filho 1] | |_______[Neto 1] | | |________[BisNeto 1] | | | |_________[TriNeto 1] | | | | |________[QuadraNeto] | | | | | ... | | | | | ... | | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | | | | | | | | | |_________[TriNeto 2] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |________[BisNeto 2] | | ... | | ... | | | | | |______[Neto 2] | |________[BisNeto 1] | | |_________[TriNeto 1] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |_________[TriNeto 2] | | ... |________[QuadraNeto] | | ... |... | | |... | | |________[QuadraNeto] | ... | ... | |_______[Filho 2] | | |_______[Filho 3] ... ...  

Enfim!
      Reparem que os Níveis são [Raiz], [Filho], [Neto], [Bisneto], [Trineto]
      Dando um total de 5 níveis máximos, para o Pedro [Raiz], depois João 1º [Filho] irá se tornar um [Raiz] e por sua vez terá direito também a 5 Níveis e assim sucessivamente!

--------

Pois bem, como é um sistema de vendas, então iremos trabalhar vendendo cartões, e suponhamos que
      Rose filha de Patricia e Quadraneto de Pedro faça uma venda de um cartão no valor de 100 reais, então o seguinte deverá ocorrer:

>> Direito na venda <<
      [Pedro (Raiz)] => Possui direito a 3% em cida da venda de Rose
      [João 1º (Filho)] => Possui direito a 2.9% em cida da venda de Rose
      [Olavo 1º (Neto)] => Possui direito a 2.4% em cida da venda de Rose
      [Matheus 1º (Bisneto)] => Possui direito a 2.2% em cida da venda de Rose
      [Patricia (Trineto)] => Possui direito a 2% em cida da venda de Rose
      Ou seja, Pedro por ser o (Raiz) irá receber uma porcentagem sobre cada venda realizada por seus parentes até a quinta camada, ou seja, somente até as vendas de seus quadranetos...
      Agora suponhamos que a filha de Rose faça uma venda no valor de 200 reais, então por sua vez, João 1º irá se tornar o raiz e irá ter o direito ao mesmo de acordo com os níveis (e sim Pedro não irá ter mais direitos de Receber...).
      E assim por diante...

--------

Digo desculpas pelo longo texto... infelizmente não consegui achar um modo de encurtar o mesmo :S,
      mas gostaria de saber se algum de vocês podem me ajudar ou dar um "ponta pé inicial" no modo de programar o mesmo...
      Estou usando o framework CodeIgniter para desenvolver o mesmo, e creio eu que só falta está parte para o sistema ficar pronto e entragar ao meu cliente pois o mesmo já vem me dando dores de cabeça faz alguns dias...

--------

Por fim, gostaria de agradecer as pessoas que me ajudarem...
      Já faz alguns meses que estou desenvolvendo o mesmo e creio que muitos de vocês irão um dia talvez encontrar um cliente que deseja o mesmo (ou algo próximo), então como forma de recompensar vocês irei postar o código fonte do mesmo depois de pronto e poderão fazer o destino desejado com o mesmo...
      Atenciosamente, Matheus!

--------

Abaixo encontram-se fragmentos da DB para análise!

/* Tentativa de "Facilitar" a criação da rede MMN */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_rede_mkt` (     `idRede` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `idPai` INT(11) NOT NULL DEFAULT '1', /* Referencia */     `idFilho` INT(11) NOT NULL, /* id do novo Afiliado */     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idRede`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
      /* Tabela de Afiliados */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_afiliados` (     `idAfiliado` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `nome` TEXT(30) NOT NULL,     `sobrenome` TEXT(30) NOT NULL,     `cpf` VARCHAR(50) NOT NULL,     `rg` VARCHAR(50) NOT NULL,     `email` VARCHAR(255) NOT NULL,     `password` VARCHAR(255) NOT NULL,     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `ativo` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idAfiliado`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
    • By Kaic13
      Preciso de ajuda pra desenvolver meu jogo alguém interessado

contato: kaicmartins43@gmail.com

• By Marcosdev
      Estou começando na programação e tenho algumas dúvidas sobre esse código do jogo da forca:

#include <iostream>
      #include <stdlib.h>
      using namespace std;

int main() {
          char entrada[21]; //Palavra secreta
          char letra[1]; //Letra que a pessoa digitou
          char letras[30]; //Letras
          char secreta[21]; //A letra certa e sua posição
          int tam; //O tamanho da palavra vai ser igual a ENTRADA
          int i; //(indice) Necessario pq vai usar array
          int chances; // Quando acabar elas acaba o jogo
          int acertos; // O numero de acertos equivale ao TAM
          bool verificacao; // Verifica se a pessoa digitou uma letra certa ou errada
          string dica;
          chances=6;
          tam=0;
          i=0;
          verificacao=false;
          acertos=0;

cout << "O que seu adversario vai adivinhar? " << "\n";
          cin >> entrada;
      //comando limpar tela
          system("cls");

cout << "Dica: ";
          cout << dica;
          cin >> dica;
      // O indice vai percorrer ENTRADA até o /0 (enter) pra verificar se tá certo e a posição
      //Char de arrays devem sempre terminar em /0
          while(entrada != '\0') {
              i++; // O i vai percorrer a "entrada" de um por um,e que ainda não é o /0
              tam++; // Cada palavra certa vai adicionar +1 em TAM, desde que i não seja o enter
          }
      //Vou preencher a "entrada" com asteristicos e cada palavra certa vai ser -1 asteristico
          for(i=0 ; i<21 ; i++) {
               //Enquanto i for menor que 21, i de secreta vai aparecer com *
          }
      //Enquanto o jogador tiver chances e acertos diferente de tam, irá aparecer as chances e palavras acertadas na tela
      inicio:
          while((chances > 0)&&(acertos < tam)){
              cout << "Chances Restantes: " << chances << "\n";
              cout << "Palavra Secreta: ";
              for(i=0 ; i<tam ; i++) {
                  cout << secreta;
              }
      //O jogador vai digitar
              cout << "\n\n" << "Digite uma letra: ";
              cin >> letra[0]; //Armazenar na posição 0
              // Se já tiver usado a letra, goto volta pro o inico
              for(i=0 ; i<tam ; i++){
                  if(letras == letra[0]) {
                      system("cls");
                      cout << "\nLetra ja usada! \n";
                      goto inicio;
                  } else {
                      letras=letra[0];
                  }
              }
              for(i=0 ; i<tam ; i++) {
                  if(entrada==letra[0]) {
                      verificacao=true;
                      // A letra dá posição vai ser copiada para secreta se for certa
                      secreta=entrada;
                      acertos++; // incrementa o total de acertos
                  }
              }
      //Se acerto for igual a falso "not acerto = !acerto" diminui o numero de chances
              if(!verificacao) {
                  chances--;
              }
              verificacao=false;
              system("cls");
              if(verificacao=false) {
                  system("cls");
                  cout << letra[0];
              }
          }

if(acertos==tam) {
              cout << "O jogador ganhou! ";
          } else {
              cout << "O jogador perdeu! ";
          }
          system("pause");
          return 0;
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.