Ir para conteúdo
fernandoxx

Como montar um ProgressBar

Recommended Posts

Bom Dia, Pessoal

     Estou tentando fazer um progressBar, estou aprendendo o funcionamento ainda, mais quem pudesse estar orientando-me , eu fiz aparecer o desenho do progressBar na tela, so preciso que me orientem de como passar os dados para o progressBar, grato a todos que postarem no auxilio, obrg

 


 $query ="SELECT  *
          FROM cadcliente
          ORDER BY Id ASC";  
$result = mysqli_query($connect, $query);  
$total = mysqli_num_rows($result);

$num_rows = mysqli_num_rows($result);
$porcentagem = (($total) / $total) * 100;

echo " $num_rows Rows\n";

?>

<?php
      while($row = mysqli_fetch_array($result))  
        {  
<!-- START PROGRESS BARS -->
      <h2 class="page-header">Progress Bars</h2>

      <div class="row">
        <div class="col-md-6">
          <div class="box box-solid">
            <div class="box-header with-border">
              <h3 class="box-title">Progress Bars</h3>
            </div>
            <!-- /.box-header -->
            <div class="box-body">
              <p><code>.progress</code></p>
              <div class="progress">
                <div class="progress-bar progress-bar-primary progress-bar-striped" role="progressbar" aria-valuenow="40" aria-valuemin="0" aria-valuemax="100" style="width: 40%">
                  <span class="sr-only">40% Complete (success)</span>
                </div>
              </div>
              <p>Class: <code>.sm</code></p>
            </div>
          </div>
        </div>


}
?>    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

A porcentagem está correta? Caso a resposta seje

sim, então segue exemplo:

 

CÓDIGO

<?php
	$query = "SELECT* FROM cadcliente ORDER BY Id ASC";

	$result = mysqli_query($connect, $query);
	$total = mysqli_num_rows($result);
	$num_rows = mysqli_num_rows($result);

	$porcentagem = ( ( $total ) / $total ) * 100;

	echo "$num_rows Rows\n";

	while ( $row = mysqli_fetch_array ( $result ) ) {
		echo '
			<!-- START PROGRESS BARS -->
			<h2 class="page-header">Progress Bars</h2>

			<div class="row">
				<div class="col-md-6">
					<div class="box box-solid">
						<div class="box-header with-border">
							<h3 class="box-title">Progress Bars</h3>
						</div>

						<!-- /.box-header -->
						<div class="box-body">
							<p><code>.progress</code></p>

							<div class="progress">
								<div class="progress-bar progress-bar-primary progress-bar-striped" role="progressbar" aria-valuenow="' . $porcentagem . '" aria-valuemin="0" aria-valuemax="100" style="width: ' . $porcentagem . '%">
									<span class="sr-only">' . $porcentagem . '% Complete (success)</span>
								</div>
							</div>

							<p>Class: <code>.sm</code></p>
						</div>
					</div>
				</div>
			</div>
		';
	}
?>

 

 

O código acima está obtendo os valores da váriavel

$porcentagem e inserindo elas nos campos da 

progress bar, assim, setando o preenchimento do

mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, ShadowDLL

 

Grato pelas dicas, fiz conforme segue seu codigo, esta mostrando na tela o progressBar preenchido em 100% de cada registro, gostaria que o progressBar fosse sendo preenchido conforme seja lido a tabela do cliente, sendo apresentado o progressbar sendo preenchido na tela. Grato 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por mateusottobr
      Fala galera tudo certo ? minha duvida é a seguinte:
      Tenho uma div de class="progress-wrap progress", e dentro dela no próprio HTML existe 2 parâmetros chamados data-progresspercent="0" e outro data-speed="1000",preciso alterar esses 2 parâmetros com j query, como poderia fazer ?
      segue a div.
      <div class="progress-wrap progress" data-progresspercent="100" data-height="5px" data-width="100%" data-speed="1000" data-color="0BAE72"> já tentei...
      $(function carregar() { $(".progress-wrap progress").attr("data-progresspercent","50"); });
      mas não funciona, exibi também esses mesmos valores na tela com um alert, mais retornou como undefined.
      Obrigado!
    • Por Wilterson Garcia
      Olá a todos.!

      eu estou fazendo um sistema de uploads, onde utilizo um plugin jquery que faz essa funcao (Jquery Filer), e eu preciso fazer uma barra de progresso do upload, que é enviado por ajax para o php. O upload, e o front estao funcionando, só resta a barra de progresso.

      eu queria fazer uma que utilizasse somente javascript, algo com listener (eu acho), só que ja pesquisei um monte e ja tentei uns codigos de outros, só que nada funcionou.

      Na propria documentação do plugin tem uma menção à ProgressBar, só que eu nao consegui, e nao acho ninguem que conheca esse plugin pra me dar uma luz. segue o código que eu fiz...



      $('.file_input').filer({ maxSize: 5120, limit: 10, showThumbs: true, templates: { box: '<ul class="jFiler-item-list"></ul>', item: '<li class="jFiler-item">\ <div class="jFiler-item-container">\ <div class="jFiler-item-inner">\ <div class="jFiler-item-thumb">\ <div class="jFiler-item-status"></div>\ <div class="jFiler-item-info">\ <span class="jFiler-item-title"><b title="{{fi-name}}">{{fi-name | limitTo: 25}}</b></span>\ </div>\ {{fi-image}}\ </div>\ <div class="jFiler-item-assets jFiler-row">\ <ul class="list-inline pull-left">\ <li><span class="jFiler-item-others">{{fi-icon}} {{fi-size2}}</span></li>\ </ul>\ <ul class="list-inline pull-right">\ <li><a class="icon-jfi-trash jFiler-item-trash-action"></a></li>\ </ul>\ </div>\ </div>\ </div>\ </li>', itemAppend: '<li class="jFiler-item">\ <div class="jFiler-item-container">\ <div class="jFiler-item-inner">\ <div class="jFiler-item-thumb">\ <div class="jFiler-item-status"></div>\ <div class="jFiler-item-info">\ <span class="jFiler-item-title"><b title="{{fi-name}}">{{fi-name | limitTo: 25}}</b></span>\ </div>\ {{fi-image}}\ </div>\ <div class="jFiler-item-assets jFiler-row">\ <ul class="list-inline pull-left">\ <span class="jFiler-item-others">{{fi-icon}} {{fi-size2}}</span>\ </ul>\ <ul class="list-inline pull-right">\ <li><a class="icon-jfi-trash jFiler-item-trash-action"></a></li>\ </ul>\ </div>\ </div>\ </div>\ </li>', progressBar: '<div class="bar"></div>', itemAppendToEnd: true, removeConfirmation: true, _selectors: { list: '.jFiler-item-list', item: '.jFiler-item', progressBar: '.bar', remove: '.jFiler-item-trash-action', } }, addMore: true, captions: { removeConfirmation: "Deseja remover o arquivo?", errors: { filesLimit: "O limite de arquivos para ser enviado é de {{fi-limit}} arquivos por envio.", filesType: "Only Images are allowed to be uploaded.", filesSize: "{{fi-name}} is too large! Please upload file up to {{fi-maxSize}} MB.", filesSizeAll: "Files you've choosed are too large! Please upload files up to {{fi-maxSize}} MB." } } }); Esse é o código do plugin Jquery.Filer, o código peguei da documentação do próprio.
       
       
      Agora, o codigo que eu uso pra enviar o formulario por ajax.
      // Cria uma variável que vamos utilizar para verificar se o // formulário está sendo enviado var enviando_formulario = false; // Captura o evento de submit do formulário $('#formUpload').submit(function(){ // O objeto do formulário var obj = this; // O objeto jQuery do formulário var form = $(obj); // O botão de submit var submit_btn = $('.enviar'); // O valor do botão de submit var submit_btn_text = submit_btn.html(); // Dados do formulário var dados = new FormData(obj); if(form.valid()){ // Retorna o botão de submit ao seu estado natural function volta_submit() { // Remove o atributo desabilitado submit_btn.removeAttr('disabled'); // Retorna o texto padrão do botão submit_btn.html(submit_btn_text); // Retorna o valor original (não estamos mais enviando) enviando_formulario = false; } // Não envia o formulário se já tiver algum envio if ( ! enviando_formulario ) { // Envia os dados com Ajax $.ajax({ // Antes do envio beforeSend: function() { // Configura a variável enviando enviando_formulario = true; // Adiciona o atributo desabilitado no botão submit_btn.attr('disabled', true); // Modifica o texto do botão submit_btn.text('Enviando...'); // Remove o erro (se existir) $('.error').remove(); }, // Captura a URL de envio do form url: form.attr('action'), // Captura o método de envio do form type: form.attr('method'), // Os dados do form data: dados, // Não processa os dados processData: false, // Não faz cache cache: false, // Não checa o tipo de conteúdo contentType: false, // Se enviado com sucesso success: function( data ) { volta_submit(); // Se os dados forem enviados com sucesso if ( data == 'OK' ) { swal("Concluído!", "Arquivos enviados com sucesso!", "success"); } else { alert(data); // Volta o botão de submit volta_submit(); swal({ title: "Erro!", text: "Falha ao enviar arquivos!", type: "error", confirmButtonColor: "#78caed", confirmButtonText: "OK", closeOnConfirm: true }); } }, // Se der algum problema error: function (request, status, error){ // Volta o botão de submit volta_submit(); swal({ title: "Erro!", text: "Falha ao enviar arquivos!", type: "error", confirmButtonColor: "#78caed", confirmButtonText: "OK", closeOnConfirm: true }); } }); } } // Anula o envio convencional return false; });
      Se alguem puder me ajudar, eu agradeço..


      Abraços.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.