Jump to content
joaov369

Inversão de valores de um vetor em c++

Recommended Posts

Então, preciso fazer um programa em c++ que duplique o valor do vetor se ele for um numero par, até ai tudo bem, e preciso trocar a ordem desse vetor ate a penultima posição, desde a primeira, isso que tá garrando aqui, se alguem puder dar uma olhada no meu codigo.

#include <iostream>

using namespace std;
#define n 10
int main()
{
    int a[n], temp;

for (int i = 0; i<n; i++) {
        cin >> a[i];
    }
        if (a[i] % 2 ==0)
            a[i]=a[i]*2;
    }
    for (int i = 0; i<n-1; i++) {
       temp=a[i];
       a[i]=a[i+1];
       temp=a[i];
       a[i]=temp;

}

cout << a[i] << " " ;
}

return 0;
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By cristhianbrd
      Crie uma estrutura chamada pessoa que seja
      capaz de armazenar o nome, o endereço, o CPF
      e a idade de 5 pessoas. fiz ate uma parte do código mas fica dando uns erros 
      #include <iostream> #include <cstdlib> #include <cstring> typedef struct pessoa { char nome[60]; char endereco[60]; float cpf; int idade; }Pessoa; int main (){ cout << "Digite O Nome De alguem" << endl; cin >> pessoa.nome; cout << "Digite o Endereço Da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.endereco; cout << "Digite o Cpf da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.cpf ; cout << "Digite a Idade Da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.idade ;  
    • By Leidsman217
      Ola a todos, tenho uma duvida quanto a programação de Arduíno. Gostaria de saber se o seguinte código foi escrito de forma correta  ? Agradeço desde já a atenção de todos !

• By TheRuivo
      Olá,
      estou tentando criar um código em c++ com funções e procedimentos a um tempo, só que eles sempre retornam 0, se alguém puder me ajudar, agradeço. ;)
      Segue o código:
      #include <iostream>
      #include <stdlib.h>
      #include <stdio.h>
      #include<locale.h>
      #include<math.h>
      #include<cmath>
      using namespace std;
      void Triangulo(int la)
      {
          double b,h,r;
              printf("Por favor digite o valor da base e da altura: \n");
              scanf("%i %i",&b,&h);
              r=(b*h)/2;
              printf("A área é: %i \n",r);
      }
      double Quadrado(int la, int b, int h)
      {
          double r;
          printf("Por favor digite o valor da base e da altura: \n");
          scanf("%i %i",&b,&h);
          r=b*h; 
          printf("A área é: %i ",r);
          return r;
      }
      int Menu(int la)
      {
          int b,h;
          switch(la)
          {
              case 3:
                  printf("É um triângulo \n");
                  Triangulo(la);
                  break;
              case 4:
                  printf("É um quadrilátero \n");
                  Quadrado(la,b,h);
                  break;
              case 5:
                  printf("É um pentágono \n");
                  break;
              case 6:
                  printf("É um hexágono \n");
                  break;        
          }
          return la;
      }
      int main(int argc, char** argv) {
          setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
          int b,h,r,l;
          printf("Por favor insira a quantidade de lados da figura(3-6): ");
          scanf("%i",&l);
          Menu(l);

system("pause");
          return 0;
      }
    • By Thalysson Torres
      Estou com problema nesse código, na verdade é uma duvida de como trabalhar melhor com string. Eu quero faze um programa e nele quero receber do usuario, o sexo, caso o usuario digite um nome no local do sexo e seja diferente de Masculino, Feminino... de mensagem de erro. 

#include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include <math.h>

int main()
      {
          char nome [25], sexo;

printf("Digite o nome \n");
      scanf("%[\n]", &nome);
      printf("Digite o Sexo:\n Para feminino digite: F \n\n Para masculino digite; M \n");
      scanf("%c",&sexo);
      if (sexo != 'f'|| 'F' || 'M' || 'm')
          printf("Sexo Invalido");

...

return 0;
      }

• By BrunoPro
      Boas galera.

Estou em formação de iniciação a C++ de 50h, e completei 35h até agora, meu professor passou 50 exercícios para fim de semana, e estou com problema em 2 deles.

Este nem entendi : O resultado da divisão inteira de um número inteiro por outro número inteiro pode sempre ser obtido utilizando-se apenas o operador de subtração. Assim, se quisermos calcular (7/2),
      basta subtrair o dividendo (2) ao divisor (7), sucessivamente, até que o resultado seja menor do que o dividendo. O número de subtrações realizadas corresponde ao quociente inteiro, conforme o exemplo seguinte:
      7 - 2 = 5
      5 - 2 = 3
      3 - 2 = 1
      Descreva um programa para o cálculo da divisão de um inteiro pelo outro. Note que se o dividendo for zero, esta é uma operação matematicamente indefinida.

E o segundo exercicio é o seguinte  escrever de 0 a 99 por extenso o numero, alguém me dá uma ajuda?
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> #include <iostream> #include <locale> using namespace std; int main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); system ("color 1B"); int n,a,b,c; cout << "Insira um número de 0 a 99 e o retorno seja o número por extenso\n"; cout << "Insira o número : "; cin >> n; { switch (a) { case 0 : cout << "zero"; break; case 1 : cout <<"um"; break; case 2 : cout <<"dois"; break; case 3 : cout <<"tres"; break; case 4 : cout <<"quatro"; break; case 5 : cout <<"cinco"; break; case 6 : cout <<"seis"; break; case 7 : cout <<"sete"; break; case 8 : cout <<"oito"; break; case 9 : cout <<"nove"; break; } switch (b) { case 0 : cout <<"dez"; break; case 1 : cout <<"onze"; break; case 2 : cout <<"doze"; break; case 3 : cout <<"treze"; break; case 4 : cout <<"catorze"; break; case 5 : cout <<"quinze"; break; case 6 : cout <<"dezesseis"; break; case 7 : cout <<"dezassete"; break; case 8 : cout <<"dezoito"; break; case 9 : cout <<"dezanove"; break; } switch (c) { case 2 : cout <<"vinte"; break; case 3 : cout <<"trinta"; break; case 4 : cout <<"quarenta"; break; case 5 : cout <<"cinquenta"; break; case 6 : cout <<"sessenta"; break; case 7 : cout <<"setenta"; break; case 8 : cout <<"oitenta"; break; case 9 : cout <<"noventa"; break; } } { if (n >=20 && n<100) cout << c << a; } { if ( n>10 && n<20) cout <<b; } { if (n<=10) cout <<a << c; } return 0; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.