Jump to content

Recommended Posts

Primeiramente, bom dia/boa tarde/boa noite.

Eu estou migrando de vez para o Linux e percebi que não possui nenhuma aplicação nativa de cronometro como a que estava acostumado a utilizar no Windows 10. Eu faço home office, então uso muito para gerir o tempo de trabalho diário e gostaria de utilizar no Ubuntu também. 

Procurei na loja do sistema, mas não encontrei nenhum que me agradasse e, como estudante de Engenharia de Computação, pensei em fazer um simples que execute no terminal mesmo e possua as funções básicas que preciso: start, pause e reset.

Porém, estava pensando e não aprendi ainda e não tenho a menor ideia de como faria para que fosse exibido no terminal o contador e ao mesmo tempo examinar o teclado para que pause a execução caso seja pressionada uma determinada tecla.

Alguém teria alguma ideia de como possa fazer para isso?

Eu pensei em iniciar um novo terminal via código mesmo e ir mostrando o contador neste outro terminal, aí no primeiro eu insiro os comandos para pausar, começar ou reiniciar o tempo. Penso que seja mais ou menos isso que preciso fazer, mas não tenho certeza e gostaria de uma luz.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lezão
      Boa noite!
      Encontrei esse codigo na net, mas naun estou sabendo utilizar ele em meu site.
      Já tentei de tudo, mas ele naun imprime o tempo regressivo na tela.
      var tempo = new Number(); // Tempo em segundos tempo = 60; function startCountdown(){ // Se o tempo não for zerado if((tempo - 1) >= 0){ // Pega a parte inteira dos minutos var min = parseInt(tempo/60); // Calcula os segundos restantes var seg = tempo%60; // Formata o número menor que dez, ex: 08, 07, ... if(min < 10){ min = "0"+min; min = min.substr(0, 2); } if(seg <=9){ seg = "0"+seg; } // Cria a variável para formatar no estilo hora/cronômetro horaImprimivel = '00:' + min + ':' + seg; //JQuery pra setar o valor $("#sessao").html(horaImprimivel); // Define que a função será executada novamente em 1000ms = 1 segundo setTimeout('startCountdown()',1000); // diminui o tempo tempo--; // Quando o contador chegar a zero faz esta ação } else { window.open('index.php', '_self'); } } // Chama a função ao carregar a tela startCountdown(); Eu ja tentei dessas formas, e naun funcionou.
      1 <div id="Number"></div> 2 <div id="startCountdown()"></div> 3 <div id="startCountdown"></div> 4 <div id="timer"></div> 5 <div id="horaImprimivel"></div> ALGUÉM PODE ME AJUDAR?????
      // Quando o contador chegar a zero faz esta ação } else { window.open('index.php', '_self'); } Qnd dá o tempo ele chama a pagina corretamente, apenas naun esta imprimindo o contador na tela.
    • By danicarla
      Pessoal, não sei se esse é o lugar certo para postar essa duvida, qualquer movam esse tópico par ao local correto.

Alguns usuários da região nordeste estão relatando lentidão e instabilidade para acessar meus sites, porém eu consigo acesso normal.

Entrei em contato com minha hospedagem e eles falaram que os serviços deles estão operando normalmente, que o problema é com o provedor de internet dos meus usuários, então conectei nos computadores de alguns usuários pelo TeamView e realmente está bem lenta a comunicação...

Eem alguns momentos o site chega a ficar inacessível. Mas o Teamview não desconecta e eu consigo acessar outros sites normalmente.

Quando estou conectado nos computadores desses usuários se eu dou um ping para meu site tenho cerca de 50% de perca, coisa que não acontece com outros sites...

Não existem firewall ou nenhum outro bloqueador nesses computadores ou rede,
      Enfim estou achando que é algo especifico do link de internet dessa região... Mas como posso resolver isso? Se alguém tiver alguma ideia ou ajuda é bem vinda
    • By Joob
      Boas,

Estou tendo um erro no TLS, seja com a versão 1.0, 1.1, 1.2 e 1.3 .
      Por exemplo, eu testo o TLS para o meu site e ele dá-me o seguinte:

comando
      curl -I -v --tlsv1.3 --tls-max 1.3 https://exemple.com resultado
      * TLSv1.3 (OUT), TLS handshake, Client hello (1): * error:1408F10B:SSL routines:ssl3_get_record:wrong version number * Closing connection 0 curl: (35) error:1408F10B:SSL routines:ssl3_get_record:wrong version number  
      Estou farto de tentar pesquisar sobre o erro, tenho tudo bem configurado etc.. só tenho o problema deste erro.
      E com este erro não consigo ter repostas de retorno ao meu servidor, devido a isto.

Meu site suporta todo os TLS's e dá Resultados de A+

Não sei se alguém já teve este problema.

Obrigado,
      Abraço :)
    • By IgorExtreme
      Olá estou com problema nesta questão: "Escreva um programa que leia e armazene em um vetor os dados de 30 pessoas. Estes dados são o nome da pessoa, sua idade, e os nomes completos do pai e da mãe. A seguir, o programa deve identificar (e mostrar os índices) das pessoas que estão relacionadas por um parentesco avô-neto e irmão-irmão. No caso dos irmãos, deve ser informado ainda qual é o mais novo dos dois." O código é esse
      #include<stdio.h> #include<string.h> #define NUM 4 struct pessoa { char nome[20]; char mae[20]; char pai[20]; int idade; }; main() { struct pessoa vetorPessoas[NUM]; int i; printf("Digite os dados de %d pessoas:\n", NUM); for (i = 0; i < NUM; i++) { printf("Digite o nome da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].nome); printf("%s\n", vetorPessoas[i].nome); printf("Digite o nome da mae da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].mae); printf("%s\n", vetorPessoas[i].mae); printf("Digite o nome do pai da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].pai); printf("%s\n", vetorPessoas[i].pai); printf("Digite a idade da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); scanf("%d", &vetorPessoas[i].idade); printf("%d\n", vetorPessoas[i].idade); if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[1].pai, vetorPessoas[0].nome); } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[3].pai, vetorPessoas[2].nome); } } /*if(!strcmp(vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].nome)){ printf("%s e pai de %s\n", vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].pai); }*/ if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[0].idade > vetorPessoas[1].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[0].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[1].idade); } } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[2].idade > vetorPessoas[3].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[2].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[3].idade); } } } O problema é que ele mostra quase tudo menos a parte se tal irmão é mais velho que o outro
    • By ricardo Oliv3ira
      Um cano cilíndrico de raio R1 vai ser usado para guardar outros dois canos de raio R2 e R3. Caso os dois últimos canos caibam dentro do primeiro, seu programa deve imprimir “Coube”. Caso contrário imprima “Não coube”.
      #include <stdio.h> int main(void) { float R1,R2,R3; printf("digite o 1º tamanho:"); scanf("%f",R1); printf("digite o 2º tamanho"); scanf("%f",R2); printf("digite o 3º tamanho"); scanf("%f",R3); if(R2,R3<R1){ printf("Coube"); } else(R2,R3>R1){ printf("Não Coube"); } return 0; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.