Ir para conteúdo
daniellecd

iReport - Dúvida com passagem de parâmetros

Recommended Posts

Bom dia Pessoal! Tudo bem?
Estou fazendo um relatório onde tenho duas consultas diferentes.
A primeira -> é a consulta principal do relatório, que faz o cabeçalho de informações referente aos professores e turmas, e recebe parâmetros informados pelo usuário. Ao rodar, ela também alimenta dois parâmetros que criei nessa consulta principal, onde eles devem ser passados para serem utilizados na segunda consulta que é o Data Set: ListaAlunos.

Segunda consulta -> Data set. Esse data set, criei para listar os registro dos alunos, mas este tem que receber da consulta principal os parâmetros por ela retornados.
Pergunta:
Como faço para passar os parâmetro da primeira consulta para serem usados na segunda consulta?

Desde já agradeço imensamente pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Celio dos Santos
      Estou desenvolvendo uma aplicação java, e estou tendo dificuldade em uma etapa do meu relatório,
      no meu banco de dados, tem os campos pagamento e pix, no relatório eu consegui e ele some todos os valores $V{Total_Pagamento}
      Mas eu preciso que ele some em separado somente os pagos com pix. Na minha aplicação quando pago com pix eu clico numa caixa de seleção e ela insere
      um "X" na coluna pix.  Não estou conseguindo criar uma variavél que some os valores do campo pagamento somente os que no campo pix estejam com um "X".
      Estou usando o Ireport

    • Por Overtron8000
      Ola galera, estive fazendo um app simples de impressao de formulario usando o ireport mas não estou conseguindo passar os parametros do formulario para o documento jmxl ja tentei de toda forma mas simplesmente esta caindo no catch e saindo sem criar o arquivo.
      private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { HashMap parametros = new HashMap(); parametros.put("fornecedor", fornecedortF.getText()); parametros.put("ncontrato", ncontratoF.getText()); String caminhoRelJasper = "geradorcontrato/relatorio.jrxml"; InputStream fonte = this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(caminhoRelJasper); try { JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport(fonte); JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report,parametros, new JREmptyDataSource()); JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print,"teste.pdf"); System.out.println("imprimiu"); }catch(JRException e){ System.out.println("caiu no catch");} System.out.println("saiu"); } Dai era para esses parametros do map irem pro jxml nao estao indo, nem cria um novo pdf na pasta.
      link do projeto: https://github.com/regis404/Gerador-de-Contratos
    • Por daniellecd
      Bom dia Pessoal! Tudo bem?
      Estou fazendo um relatório onde tenho duas consultas diferentes.
      A primeira -> é a consulta principal do relatório, que faz o cabeçalho de informações referente aos professores e turmas, e recebe parâmetros informados pelo usuário. Ao rodar, ela também alimenta dois parâmetros que criei nessa consulta principal, onde eles devem ser passados para serem utilizados na segunda consulta que é o Data Set: ListaAlunos.
      Segunda consulta -> Data set. Esse data set, criei para listar os registro dos alunos, mas este tem que receber da consulta principal os parâmetros por ela retornados.
      Pergunta:
      Como faço para passar os parâmetro da primeira consulta para serem usados na segunda consulta?
      Desde já agradeço imensamente pela ajuda!
    • Por daniellecd
      Bom dia Pessoal! Tudo bem?
      Estou fazendo um relatório onde tenho duas consultas diferentes.
      A primeira -> é a consulta principal do relatório, que faz o cabeçalho de informações referente aos professores e turmas, e recebe parâmetros informados pelo usuário. Ao rodar, ela também alimenta dois parâmetros que criei nessa consulta principal, onde eles devem ser passados para serem utilizados na segunda consulta que é o Data Set: ListaAlunos.
      Segunda consulta -> Data set. Esse data set, criei para listar os registro dos alunos, mas este tem que receber da consulta principal os parâmetros por ela retornados.
      Pergunta:
      Como faço para passar os parâmetro da primeira consulta para serem usados na segunda consulta?
      Desde já agradeço imensamente pela ajuda!
    • Por daniellecd
      Bom dia pessoal,
      Estou a desenvolver um relatório utilizando o iReport, mas deparei com um problema que não consigo resolver.
      Monto todo o relatório e coloco a tabela na sessão DETAIL. Faço o dataset, coloco o select, faço o preview do resultado do select, 32 registos, ok!
      Mas quando faço o preview do relatório, o mesmo repete a tabela na mesma quantidade de registros, o que faz com o que um relatório de 1 folha, tenha 32 folhas com a mesma tabela.
      Como faço para resolver?
      Poderiam me ajudar?
      Desde já agradeço imensamente
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.