Jump to content
Thalysson Torres

Algum poderia me ajudar com umas duvidas de string

Recommended Posts

Estou com problema nesse código, na verdade é uma duvida de como trabalhar melhor com string. Eu quero faze um programa e nele quero receber do usuario, o sexo, caso o usuario digite um nome no local do sexo e seja diferente de Masculino, Feminino... de mensagem de erro. 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main()
{
    char nome [25], sexo;

printf("Digite o nome \n");
scanf("%[\n]", &nome);

printf("Digite o Sexo:\n Para feminino digite: F \n\n Para masculino digite; M \n");
scanf("%c",&sexo);
if (sexo != 'f'|| 'F' || 'M' || 'm')
    printf("Sexo Invalido");

...

return 0;
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By renzogr
      Olá Masters

Estou precisando incluir uma string num campo de uma tabela mysql.
      É o seguinte:
      Tenho um campo contendo instruções de uma receita culinária e preciso colocar a string "-- " (sem aspas) no início de cada linha do campo das instruções.
      Já tentei o 
      UPDATE tabela SET variavel = concat("-- ", variavel); mas ele só altera a primeira linha...  Preciso encontrar as demais linhas dentro do campo e colocar a string na frente.

Alguém tem uma ideia de como fazer ?

• By Antena
      Olá pessoal, 
      Estou com um problema , onde o script não está possibilitando a inserção de novos dados desde o dia 02/09. O erro apresentado é este:

02-Sep-2019 13:11:18 America/Fortaleza] PHP Notice: Uninitialized string offset: 17 in /home/xxx/xxx/site/config/func.php on line 30 A parte da função que apresenta este problema é este:

function remove_extra_in_url($url) { $extra=array('https://','http://','www.',' '); $url=strtolower($url); $url=str_replace($extra,'',$url); $i=0; $site_name=''; $len=strlen($url); while($url[$i]!='/' && $url[$i]!='?' && $i<$len) { $site_name.=$url[$i]; $i++; } return $site_name; } Mais especificamente esta linha:

while($url[$i]!='/' && $url[$i]!='?' && $i<$len)  

Alguém poderia me ajudar?
    • By cristhianbrd
      Crie uma estrutura chamada pessoa que seja
      capaz de armazenar o nome, o endereço, o CPF
      e a idade de 5 pessoas. fiz ate uma parte do código mas fica dando uns erros 
      #include <iostream> #include <cstdlib> #include <cstring> typedef struct pessoa { char nome[60]; char endereco[60]; float cpf; int idade; }Pessoa; int main (){ cout << "Digite O Nome De alguem" << endl; cin >> pessoa.nome; cout << "Digite o Endereço Da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.endereco; cout << "Digite o Cpf da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.cpf ; cout << "Digite a Idade Da Pessoa" << endl; cin >> pessoa.idade ;  
    • By Leidsman217
      Ola a todos, tenho uma duvida quanto a programação de Arduíno. Gostaria de saber se o seguinte código foi escrito de forma correta  ? Agradeço desde já a atenção de todos !

• By icaroperetti45
      Faça um programa em JAVA que deve ficar lendo uma letra por vez do teclado até que o operador digite a letra x. Após o operador digitar x o programa deve apresentar na tela o número de vezes que o operador digitou dois caracteres iguais em sequencia.

Rapazeada, sou iniciante no java e gostaria de uma ajuda com o Exercício a seguir! Gostaria de saber como utilizo o != para string no while!

package br.edu.ifcvideira.Lista3;
      import java.util.Scanner;
      public class Exercicio7 {
              public static void main(String[] args) {
                  Scanner in = new Scanner(System.in);

String letra = null;
                  String letraCorreta = "x";

while (letra.equals(letraCorreta)) {

}
              }        
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.