Jump to content
JurisCode

SELECT dentro de um FOREACH imprimindo apenas a última string da array. Como fazer para imprimir todos?

Recommended Posts

OLÁ A TODOS, Boa tarde. Preciso de ajuda com o seguinte script.

eu tenho uma array que é a seguinte:

array (size=7)
  0 => string 'gu' (length=2)
  1 => string 'tr' (length=2)
  2 => string 'fr' (length=2)
  3 => string 'ip' (length=2)
  4 => string 'al' (length=2)
  5 => string 'po' (length=2)
  6 => string 'xa' (length=2)

Cada string da array de duas letra é a abreviatura de uma cidade; eu quero fazer uma pesquisa na base da dados para cada sigla dessa para ver qual a cidade correspondente. Como vai ser necessariamente um resultado apenas, eu tive que usar o foreach.

Tipo

foreach($array as $variavel);
        {
        $busca = $conn->query("SELECT * FROM tabela WHERE sigla = '$variavel'");
        $resultado = $busca->fetch_assoc();
        echo ' - '. $resultado['significado_da_sigla'];

}
}

Não está funcionando perfeitamente, mas imprime apenas o último resultado.

Eu já tentei uma variável para ir acumulando o resultado, tipo

if (empty('$resultado_busca')) {
    $resultado_busca = $resultado['significado_da_sigla'];
    }
    else {
    $resultado_busca = $resultado_busca . ' - ' . $resultado['significado_da_sigla'];
    }

ou seja, se a variável foi vazia (da primeira vez), então vai criar uma variável com o primeiro resultado, se a variável já existir (das outras vezes), então a variável vai ser igual à variavel anteriormente criado adicionando um traço e o próximo resultado.

E depois, em vez de imprimir a variável com fetch_assoc $resultado['significado_da_sigla'] eu imprimiria a variável &resultado_busca, que em cada ciclo iria acumulando os resultados, mas também não está funcionando, essa não imprime nada na tela.

Alguém pode dar uma ajuda?

OBRIGADO, DESDE JÁ

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By EstilloWeb
      Está ocorrendo um erro em meu comando MySQL na ordenação dos resultados. O código é o seguinte:
      $sql_imos4 = "Select DISTINCT imovel FROM propostas ORDER BY id DESC"; $exe_imos4 = mysqli_query($conexao, $sql_imos4); O objetivo é listar uma única vez um imóvel com proposta, mesmo que haja dois ou mais registros, sempre ordenado mais recente. O que está ocorrendo quando o imóvel tem mais de uma proposta cadastrada, a ordenação está sendo feita pelo ID da proposta mais antiga.
      Exemplo:
      imóvel ref. 4528 tem duas propostas, sendo que a mais recente tem o ID 235 porém aparece na listagem abaixo do imóvel ref. 4325, que tem uma só proposta e ID 230.
      O resultado deveria estar invertido neste caso.
      Onde pode estar o erro? Agradeço a ajuda.
    • By Herberto Silva
      Olá
      Estou com uma dificuldade em elaborar um select de forma que verifique um campo data, (com uma atribuição de uma variável $current_date = date('Y-m-d');) caso exista essa data o select posicione-se no registo, neste caso no registo que contém a data igual a $current_date, mantendo os restantes registos da tabela disponíveis
    • By tii3030
      Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de selecionar e verificar a senha hash(senha) em um banco de dados e comparar com a senha inserida pelo usuário em um formulário de login. É mais adequado armazenar no BD o salt ? No exemplo abaixo eu criei o hash da senha antes de selecionar no banco:
      <?php include('conf.php'); $email = 'lala@123.com'; $senha = 'lala.123'; $custo = '08'; $salt = 'Cf1f11ePArKlBJomM0F6aJ'; $hash = crypt($senha, '$2a$' . $custo . '$' . $salt . '$'); $query_select = "SELECT email, password FROM usuarios WHERE email = '$email' AND password = '$hash'"; $select = mysqli_query($conexao,$query_select); if (mysqli_num_rows($select) == 1) { echo "Login Permitido"; } else { echo "Login ou senha invalidos"; } ?> Já neste exemplo eu selecionei o hash no banco para depois comparar com a senha inserida no formulário utilizando o password_verify():
      <?php #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php" include('conf.php'); if (isset($_POST['submit'])) { $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']); $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']); $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'"; $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email); $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios"; $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password); while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) { $logarray = $array['password']; if (password_verify($password, $logarray) && mysqli_num_rows($select_email) == 1) { echo "Login permitido"; } } } ?> Aceito qualquer dica relacionado a segurança e para melhorar o código, desde já agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.