Jump to content
  • 0
proflupin

Melhor local para armazenar os arquivos e ter acesso de qualquer computador

Question

Utilizo o computador de casa e também utilizo o computador do escritório. Muitas vezes faço alterações nos meus arquivos de desenvolvimento no de casa e depois fico querendo utilizá-los no do escritório.

 

Tentei fazer este controle através do OneDrive, direcionando o Xampp para a pasta do OneDrive, porém não ficou legal, em alguns momentos os arquivos não foram sincronizados corretamente.

 

Qual a melhor ferramenta para utilizar neste caso?

 

Aproveitando a pergunta e engatando outra, existe alguma ferramenta ideal para desenvolvimento em grupo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, proflupin disse:

Utilizo o computador de casa e também utilizo o computador do escritório. Muitas vezes faço alterações nos meus arquivos de desenvolvimento no de casa e depois fico querendo utilizá-los no do escritório.

 

Tentei fazer este controle através do OneDrive, direcionando o Xampp para a pasta do OneDrive, porém não ficou legal, em alguns momentos os arquivos não foram sincronizados corretamente.

 

Qual a melhor ferramenta para utilizar neste caso?

 

Aproveitando a pergunta e engatando outra, existe alguma ferramenta ideal para desenvolvimento em grupo?

No caso de arquivos, as melhores ferramentas para isso seriam mesmo programas parecidos com o OneDrive, como Dropbox e Google Drive. No caso de códigos, o padrão hoje em dia é usar um sistema de controle de versão, como o Git. Dá uma olhada no GitHub, que é uma plataforma que utiliza o Git como base.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O problema relatado é similar ao meu. Eu trabalho em um escritório de design e sou o responsável pela área de desenvolvimento. O escritório tem um servidor central onde ficam hospedados todos os arquivos de trabalho.

Porém, para trabalhar com desenvolvimento, não podemos trabalhar diretamente no servidor pela política de segurança da empresa (uso de FTP etc) e outras questões relativas à performance e pela utilização de node_modules, que não precisam ser backupeados.

Já tentamos usar One Drive e Drop Box, sem conseguir bons resultados. Atualmente, apelamos para programa de backup (Cobian) mas não é a melhor solução.

O ideal seria algum serviço de backup na nuvem em que pudéssemos criar um recurso semelhante ao .git_ignore, para que pudéssemos restringir os arquivos a serem backupeados.

Caso houvesse algum tipo de automação diária do Git (que desconheço) isso também ajudaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By tii3030
      Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de selecionar e verificar a senha hash(senha) em um banco de dados e comparar com a senha inserida pelo usuário em um formulário de login. É mais adequado armazenar no BD o salt ? No exemplo abaixo eu criei o hash da senha antes de selecionar no banco:
      <?php include('conf.php'); $email = 'lala@123.com'; $senha = 'lala.123'; $custo = '08'; $salt = 'Cf1f11ePArKlBJomM0F6aJ'; $hash = crypt($senha, '$2a$' . $custo . '$' . $salt . '$'); $query_select = "SELECT email, password FROM usuarios WHERE email = '$email' AND password = '$hash'"; $select = mysqli_query($conexao,$query_select); if (mysqli_num_rows($select) == 1) { echo "Login Permitido"; } else { echo "Login ou senha invalidos"; } ?> Já neste exemplo eu selecionei o hash no banco para depois comparar com a senha inserida no formulário utilizando o password_verify():
      <?php #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php" include('conf.php'); if (isset($_POST['submit'])) { $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']); $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']); $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'"; $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email); $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios"; $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password); while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) { $logarray = $array['password']; if (password_verify($password, $logarray) && mysqli_num_rows($select_email) == 1) { echo "Login permitido"; } } } ?> Aceito qualquer dica relacionado a segurança e para melhorar o código, desde já agradeço.
    • By Gniusplay
      Olá pessoal, eu tenho um sistema de comentários que quando um "player" preenche esse comentário, ele vai direto para pagina inicial, funciona como um feedback, só que ele pode usar isso várias e várias vezes, eu queria que ele usasse apenas uma vez e não pudesse mais utilizar, sendo assim só seria possível usar uma vez.
      Ou q só poderia usar se tivesse x quantidades de pontos no banco de dados(eu tenho uma coluna com pontos) e a cada vez que ele usasse esse formulário(comentário), ele perderia 1 ponto,e  quando não tivesse mais pontos, ele não poderia comentar.
      Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso? e qual funções utilizar?
      VALEUU!!!
    • By tii3030
      Olá pessoal, desenvolvi um pequeno código em PHP com a função de verificar e validar usuário e senha de um formulário, juntamente com o meu banco de dados MySql.
      Gostaria de saber como aprimorar o meu código para torna-lo mais seguro e mais próximo de algo "profissional". Lembrando que minha senha no banco está criptografada (PASSWORD_BCRYPT).
       
      <?php
          #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php"
          include('conf.php');
              if (isset($_POST['submit'])) {
             
      #--------------------------------INPUTS ---------------------------------------------#
                  $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']);
                  $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']);
      #-----------------------#----------------------#-----------------_#-------------------#
                  $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'";
                  $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email);
                  $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios";
                  $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password);
                  while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) {
                  $logarray = $array['password'];
                  
                      if (password_verify($password, $logarray)) {
                          if (mysqli_num_rows($select_email) == 1) {
                              
                          $_SESSION['email'] = $email;
                          header('location: XXX.html');
                          exit();
                          }
                      }
                      else {
                          echo "Loguin ou senha incorretos";
                      }
                  $logarray = '0';
                  }
              }
      ?>
    • By michelmir
      Olá!
       
      Recentemente fiz uma postagem aqui no fórum a respeito de se carregar valores em um input text baseando-se na opção selecionada em uma select box, onde obtive uma solução. Por conta disso resolvi adicionar um complemento neste  meu código onde o mesmo deve carregar valores corretamente dentro de uma input text utilizando o plugin TypeAhead.js e o evento onchange do Jquery.
       
      Como forma de demonstrar a minha dúvida em funcionamento, criei uma página como forma de testar a solução. O que ocorre é que quando seleciona uma opção no select box  "Categorias", o Ajax manda um request para o php script onde o mesmo retorna os valores corretamente em JSON conforme a imagem do console do navegador Chrome abaixo:
       
       
       
      Até aqui os valores relacionados com a opção selecionada no select box "Categorias" são carregados corretamente porém se eu não atualizar a página "F5" e ao mesmo tempo eu selecionar alguma outra opção dentro do select box, o input text carrega além dos valores relacionados, todos os valores não relacionados com a opção selecionada ou seja, o input text somente carrega os valores corretamente se eu atualizar a página em questão.
       
      Abaixo uma imagem demonstrando os valores carregados em uma input text quando seleciono uma outra opçao no select box quando não se atualiza a página. Todos os valores não relacionados também são carregados:
       

       
      Abaixo publico o html e os scripts Ajax, Typeahead e PHP que estou utilizando neste projeto:
       
      HTML
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <meta charset="utf-8"> <link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/css/bootstrap.min.css"> <!-- jQuery library --> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.4.1/jquery.min.js"></script> <!-- jQuery UI library --> <link rel="stylesheet" href="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.12.1/themes/smoothness/jquery-ui.css"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.12.1/jquery-ui.min.js"></script> <script src="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/js/bootstrap.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/bootstrap-3-typeahead/4.0.2/bootstrap3-typeahead.min.js"></script> </head> <body> <div class="container"> <br> <h1>DYNAMIC TWITTER TYPEAHEAD</h1> <br> <div class="row"> <?php // Include the database config file include_once 'dbConfig.php'; // Fetch all the country data $query = "SELECT * FROM categorias ORDER BY categoria ASC"; $result = $db->query($query); ?> <!-- categoria dropdown --> <div class="col-md-4"> <select id="categoriaFK" name="categoriaFK" class="form-control"> <option value="">seleciona categoria</option> <?php if($result->num_rows > 0){ while($row = $result->fetch_assoc()){ echo '<option value="'.$row['categoriaID'].'">'.$row['categoria'].'</option>'; } }else{ echo '<option value="">Categoria não encontrada</option>'; } ?> </select> </div> <div class="col-md-4" id="prod"> <div ><input type="text" name="produtos" id="produtos" class="form-control input-lg typeahead" autocomplete="off" placeholder="" /></div> </div> <div class="col-md-4"> <div id="imagem" name="imagem"></div> </div> </div> </div> </body> </html>  
      No script abaixo, o Ajax envia um request para o script PHP que por sua vez retorna os valores em JSON para o Ajax que envia para o TypeAhead e carrega o input text com valores relacionados. Após selecionar uma opção no input text, o Jquery envia um valor relacionado para a div "#imagem" :
       
      $(document).ready(function(){ var produtos; var nomes = []; // array var lista = {}; // objeto $('#categoriaFK').on('change', function(){ var queryID = $(this).val(); $.ajax({ url:"fetch.php", method:"POST", data:{categoria:queryID}, dataType:"json", success:function(data){ console.log(data); $.each(data, function(i, optionHtml){ $('#produtos').append(optionHtml); }); $("#imagem").empty(''); $(".typeahead").val(''); produtos = data; } }); $('.typeahead').typeahead({ source: function(query, result) { $.each(produtos, function(idx, item){ if(!~nomes.indexOf(item.nomeProduto)) nomes.push(item.nomeProduto); lista[item.nomeProduto] = item.imagem; }); return result(nomes); }, afterSelect: function (data) { var img = lista[data]; $('#imagem').html(img); }, }); }); });  
      Abaixo, o php script que seleciona os valores baseando-se no valor selecionado do select box e os envia em formato JSON para o Ajax:
       
      <?php require_once 'dbConfig.php'; if(!empty($_POST["categoria"])){ $query = " SELECT * FROM produtos WHERE categoriaFK = ".$_POST['categoria']." "; $result = $db->query($query); $data = array (); if ( $result->num_rows > 0 ) { while($row = $result->fetch_assoc ()) { $data[] = $row; } header("Content-type: application/json; charset=utf-8 cache-control: no-cache, no-store, must-revalidate"); echo json_encode($data); exit(); } } ?> No caso como mencionado acima, nesta página que criei demonstra o funcionamento de todo o código acima, porém acredito que devo modificar o script para que o mesmo carregue valores corretamente quando seleciono alguma opção no select box "Categorias" sem precisar atualizar a página para que o mesmo carregue corretamente. 
       
      Como posso proceder? Desde já agradeço a atenção de todos.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.