Jump to content
avelar.avelar

Upload de pdf na base64 - Laravel

Recommended Posts

Turma esta dando erro neste item em negritom, estou tentando , pegar um pdf que esta convertido em base64 e mandando ele gerar o arquivo e gravar numa pasta determinada com um nome, alguem poderias me ajudar? urgente.  Ovbrigado

TrablheController.php

public function post(Request $request)
    {

$rules = [
            'nome' => 'required|string',
            'data_nascimento' => 'required|date',
            'email' => 'required|string',
            'cpf' => 'required|string',
            'curriculo' => ['required','mime:/application\/(?:docx||pdf\+xml);base64,.+/'],
        ];

$validator = Validator::make(request()->json()->all(), $rules);

if ($validator->fails()) {
            return response()->json($validator->errors()->toArray(), 422);
        }

$vagas = Vagas::select('id')->firstOrFail();

$data = $request->json()->all();

$fileB64 = isset($data['curriculo']) ? $data['curriculo'] : false;

unset($data['curriculo']);

$trabalheconosco = new TrabalheConosco;

foreach (array_keys($rules) as $key) {
            if (array_key_exists($key, $data)) {
                $trabalheconosco->{$key} = $data[$key];
            }
        }
        $trabalheconosco->save();

if ($fileB64) {
            $trabalheconosco->curriculo = $this->saveFileB64($fileB64, 'images/curriculos', $trabalheconosco->id);
            $trabalheconosco->save();
        }

$vagas->TrabalheConosco()->save($trabalheconosco);

return response()->json(['data' => $trabalheconosco->toArray()], 201);
    }

Controller.php

public function saveFileB64($fileB64, $path = '', $id = null): string
    {
        $chunkf = explode(';base64,', $fileB64, 2);
        $chunkf[0] = str_replace('data:', '', $chunkf[0]);

if (!isset(self::MIMES[$chunkf[0]], $chunkf[1])) {
            return null;
        }

$extension = self::MIMES[$chunkf[0]];

$fileBin = base64_decode($chunkf[1]);

$time = time();
        $pathName = null;

do {
            $pathName = "$path/{$id}_{$time}_"
                . abs(crc32(uniqid('f', true))) . $extension;
        } while ($this->storage->exists($pathName));

$this->storage->put(file_put_contents($pathName, $fileBin));

return $pathName;
    }

ERROR NO INSOMNIA ( 500 INTERNAL SERVER ERROR)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ViniciusRamoa
      Eu peguei um site já pronto em laravel, minha ideia era só pegar o site que o cara distribuiu e mudar layout aos poucos para se adaptar para mim, eu sei, digamos, o intermediário de css e básico de Php e html, e o que eu quero alterar é só o básico como: cores, background e etc, mas mesmo eu alterando os arquivos css ou até mesmo apagando todos os arquivos css, NADA muda no site, como se fosse inútil os arquivos css, mudar a aparência no laravel é diferente? Qual o método?
      Vale lembrar que possui vários arquivos .blade (index.blade, footer.blade etc), isso tem algo a ver? Obrigado
    • By rjlfurtado
      Segue abaixo o exemplo de como seria feito em SQL:
      CREATE TABLE tabela ( campo1 DOUBLE, campo2 DOUBLE, divisao DOUBLE AS (campo1/campo2) ); Agora eu preciso criar uma migração no Laravel 6, segue exemplo abaixo:
      $table->integer('qtd_saida'); $table->decimal('valor_uni', 8, 2); $table->double('valor_total')->as(qtd_saida * valor_uni);  
    • By Jefferson andre
      ola, 

Tenho um formulario com dois metodos POST, um deles salva o formulario e o outro permite fazer upload de arquivos para uma subpasta.

Os dois esta funcionando separadamente mas ao utilizar o envio de arquivos o programa salta para um outro arquivo php que nao retorna apos ter feito o envio.

Existe algum comando que retorne a pagina que estava sem perder os dados preenchidos ?

Tem como existir dois metodos POST no mesmo programa e o action do formulario enviar para o local correto sem chamar um programa externo ?

Tentei o retry e o return mas nao deram certo, provavelmente fiz algo errado.

Agradeco a ajuda

• By fbezerra
      Como eu comparo uma data e altero uma coluna do banco. EXEMPLO: cliente, durante 90 dias ele não teve nenhum apontamento, pego a coluna status do cliente e altero INATIVO.

Cliente

apontamento

• By kelvinferraz
      Boa tarde Devs,

Estou precisando de uma ajuda, estou desenvolvendo um sistema e a ideia é publica-lo na web para os meus clientes acessarem, porém gostaria de poder realizar a cobrança de acesso a esse sistema, cobrando uma taxa  mensal, alguém já desenvolveu algo do tipo e poderia me dar uma força?

A ideia é o cliente acessar o site em seguida ir em cadastre-se, (nesse ponto abrirá uma opção de forma de pagamento ainda não sei qual API tentar utilizar PagSeguro, Paypal, MercadoPago) mas enfim o cliente só consegue se registrar e acessar após a confirmação do pagamento e consequentemente no mês seguinte para manter o acesso efetuar novamente o pagamento, como se fosse uma conta de acesso Netflix.

Sei que deve ser complexo tentar implementar, porém se alguém tiver um case para poder me explicar já ajudaria.

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.