Jump to content
Webster Moitinho

Validando eMail com preg_match

Recommended Posts

Estou desenvolvendo localmente em PHP5 mas hospedando na Web com PHP7. Fiz meu formulário, minhas regras de validação de cada campo, e para validar o email tinha usado o eregi() que está obsoleto e foi removido no PHP7. Agora não consigo fazer a validação. Estou tentando cpm preg_match(). Meu código antes estava assim:

if (!eregi("^[a-z0-9_\.\-]+@[a-z0-9_\.\-]*[a-z0-9_\-]+\.[a-z]{2,4}$", $valor)) {
		echo "Preencha com um email válido";
	}

reescrevi para ele ficar assim

if(preg_match("/^([[:alnum:]_.-]){3,}([[:lower:][:digit:]_.-]{3,})(.[[:lower:]]{2,3})(.[[:lower:]]{2})?$/", $valor))	
	 {
		echo "Preencha com um email válido";
	}

mas não está dando certo...

if (preg_match('/^([a-zA-Z0-9_\-\.]+)@((\[[0-9]{1,3}\.[0-9]{1,3}\.[0-9]{1,3}\.)|(([a-zA-Z0-9\-]+\.)+))([a-zA-Z]{2,4}|[0-9]{3})$/', $email)) {
  // É valido
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mamotinho
      Olá, estou com dúvidas , eu tenho a seguinte execução 

SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount Eu estou querendo pega o resultado desta consulta em PHP
      tipo

$result = $pdo->query("SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount"); echo $result; Mais não sei como fazer aparece o mesmo resultado que é exibido quando eu faço a execução da query no SQL, por favor alguém poderia me informar como eu poderia está fazendo.
    • By juninhogpe
      Boa tarde pessoal.

Tenho a seguinte estrutura para menu e submenu de uma loja virtual:

{% for category in categories %} {% if loop.index <= nivelLimit %} <li class="category--{{ category.id }} category__item--one {% if category.children %} category__label{% endif %}{% if category.id == settings.featuredCategory %} featured{% endif %}"> <a href="{{ category.link }}" class="category__link--one">{{ category.name }}</a> {% if category.children %} <span class="hidden-lg category__button"> <svg class="category__button-icon icon--down"><use xlink:href="#icon-down"></use></svg> </span> <div class="category__dropdown"> <ul class="category__list--two"> {% for child in category.children %} <li class="category--{{ child.id }} category__item--two"> <a href="{{ child.link }}" class="category__link--two">{{ child.name }}</a> </li> {% if child.children %} {% for grandchild in child.children %} <li class="category--{{ grandchild.id }} category__item--three"> <a href="{{ grandchild.link }}" class="category__link--three">{{ grandchild.name }}</a> </li> {% endfor %} {% endif %} {% endfor %} </ul>  

O problema é que o submenu só é exibido quando eu clico no ícone do svg, eu gostaria que ao clicar na "categoria" ele não abrisse a página da categoria e sim exibisse o submenu, como posso alterar esse código?

Obrigado.
    • By jrolimajr
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Preciso de uma ajuda mas eu estou completamente perdido, tenho apenas a ideia na mente ainda e gostaria de saber se é possível pelo PHP.

Eu estou planejando construir uma página para uso interno, onde ela terá acesso a um banco de dados e irá gerar um valor baseado nos dados inseridos anteriormente.

MODELO DE EXEMPLO:
      Banco de dados:
      id, valor

Execução:
      ID          VALOR
      01          1
      02          0
      03          1
      04          1
      05          0
      06          1
      07          0
      08          0
      09          0
      10          0
      11          1
      12          0
      13          0
      14          1
      15          1
      16          0
      17          1
      18          1
      19          1
      20          0
      21          ????

Eu gostaria de fazer ele avaliar os resultados anteriores e TENTAR descobrir o próximo resultado e gerar ele, como se ele identificasse um padrão.
      ISSO É POSSÍVEL USANDO PHP???? Se sim, me deem uma luz pq eu não tenho ideia de como fazer isso. OBRIGADOOO...
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Desculpa em recorrer ao auxílio dos amigos.

Gostaria de tirar uma dúvida, que é o seguinte.

Tenho uma Tabela de Produtos e gostaria de Imprimir apenas os produtos selecionados, por exemplo:

Tabela
      [ X ] - Caneta
      [     ] - Lápis
      [ X ] - Borracha
      [     ] - Régua
      [ X ] - Caderno

Como faço para Imprimir somente os itens selecionados da Tabela ?

Grato,

Cesar
    • By mm_edilson
      Bom dia. Estou montando um sistema (meio que emergencial) para a igreja, para transmissão ao vivo, por causa do isolamento social. Na Página onde estou incorporando a live, no site da igreja, quero que, se a pessoa entrar dentro do dia e horário oficial de culto, e o vídeo não começar, apareça para ele uma div com um "clique aqui" para dar um restart na página. Se for outros dias e horários, onde não tiver ao vivo, que apareça outra div, com um "clique aqui" para ir para a página de cultos gravados. 

Então, em resumo, quando a pessoa entrar, o php vai pegar  dia e a hora, e conferir com os dias e horários das variáveis. Se bater com algum, aparece a div 1, se não bater, aparece a div 2.

A ideia eu tenho, mas quero correr enquanto mal consigo engatinhar, aí ficou difícil. Eis o código que pensei, mas que não funcionou:

<?php $dataatual = ('w'); $horaatual = ('H:i:s'); $horade = '19:59:59'; $horaate = '21:00:01'; $horade1 = '08:59:59'; $horaate1 = '10:00:01'; $horade2 = '19:29:59'; $domingo = '0'; $quarta = '3'; $quinta = '4'; if (($dataatual = $domingo and ($horaatual >= $horade1 and $horaatual <= $horaate1))) or (($dataatual = $domingo and ($horaatual >= $horade2 and $horaatual <= $horaate))) or (($dataatual = $quarta and $horaatual >= $horade and $horaatual <= $horaate))) or (($dataatual = $quinta and $horaatual >= $horade and $horaatual <= $horaate))) { ?> <div class="conteudo"> <h3>Olá, estamos ao vivo. Caso não esteja visualizando o vídeo, Clique <a href="https://www.ibnagv.com.br/cultos-ao-vivo/">AQUI </a>para atualizar sua página.</h3> </div><?php } ?> else { ?> <div class="conteudo1"> <h3>Olá, no momento não estamos ao vivo. Mas você pode assistir nossos cultos gravados, clicando <a href="https://www.ibnagv.com.br/cultos-gravados/">AQUI </a>ou acessando o Menu Mídias / Cultos Gravados. Obrigado. </h3></div> <?php } ?>  
      Alguém pode dar uma força? 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.