Jump to content
Claudinei Teodoro

Método UPDATE em DAO Generico - Java

Recommended Posts

Sou super novato estou começando a entender programação agora e estou com dificuldade em implementar o método UPDATE no meu DAO Generico.
Os métodos INSERT, SELECT, DELETE já esta funcionando preciso somente de uma ajuda para o método UPDATE.

Segue abaixo método INSERT que estou utilizando, alguém pode me ajudar com o método UPDATA utilizando como base este método INSERT.

public void salvar(T objeto) throws SQLException, IllegalArgumentException, IllegalAccessException, ClassNotFoundException {

Class classe = objeto.getClass();

String parteInicialSQL = "INSERT INTO " + classe.getSimpleName().toLowerCase() + "(";

Field[] atributos = classe.getDeclaredFields();
String parteFinalSQL = ") VALUES(";

for (Field atributo : atributos) {
if (!"id".equals(atributo.getName())) {
parteInicialSQL += atributo.getName().toLowerCase() + ",";
parteFinalSQL += "?,";
}
}

parteInicialSQL = parteInicialSQL.substring(0, parteInicialSQL.length() - 1);
parteFinalSQL = parteFinalSQL.substring(0, parteFinalSQL.length() - 1) + ")";

Class.forName("org.postgresql.Driver");
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/postgres", "postgres", "123456");
PreparedStatement sql = conexao.prepareStatement(parteInicialSQL + parteFinalSQL);

int numeroInterrogacao = 1;
for (Field atributo : atributos) {
if (!"id".equals(atributo.getName())) {
atributo.setAccessible(true);
sql.setObject(numeroInterrogacao++, atributo.get(objeto));
}
}

System.out.println(parteInicialSQL + parteFinalSQL);

sql.execute();
conexao.close();

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alisson Hoepers