Jump to content
amauri.alves

Problemas com conexão ODBC Servidor Linux

Recommended Posts

Bom dia,

Estou em uma estação windows tentando me conectar a uma base SQL Server 2012 que está em um servidor Linux e estou tendo o seguinte problema.

O Sistema tem duas instalações rodando em dois ambientes de servidores.

Uma equipe utiliza o sistema com a base em um servidor Windows. Isto está funcionando sem problemas.

Uma outra equipe vai precisar utilizar uma outra instalação do mesmo sistema porem esta terá que utilizar a mesma base instalada em um servidor Linux.

O Sql Server manager está correto, conectou sem problemas e me responde todas as tabelas sem erros, lista todas as querys e executa todas as procedures views e triguers.

A Conexão OBDC tambem respondeu sem erros e deu teste de conexção concluido com exito.

No delphi eu utilizo Ado conection para me conectar à base, e ele responde também sem erros e testa a conexão retornando 
teste de conexção concluido com exito.

Até ai está tudo certo.

O Problema é o seguinte.

Quando eu ligo uma adotable ou uma ado query ele tambem conecta sem me retornar nenhum erro porem as tabelas não me trazem valor algum, elas respondem como se a base estivesse Vazia.

Alguem sabe o que eu posso estar fazendo de errado?

Obs. A Instalação está em dois Ambientes por que a demanda é desativar o servidor Windows e deixar somente a instalaçao Linux.

Ambiente: Estação Windows 10
          Delphi 10.3 
          Sql Server 2012 Instalada em um Servidor Linux
          Conexão ODBC

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By andreluis78
      Olá a todos.
      Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.
      Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.
      Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clico
      no botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco.

Segue o código:

procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin   Qry:=TZQuery.Create(nil);   Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1;  //componente de conexão   Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes');   Qry.Open;   if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then   begin     ShowMessage('usuário cadastrado');   end   else   begin     ShowMessage('usuário inexistente');     Edit1.SetFocus;   end;   FreeAndNil(Qry); end;  
      Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
      Obrigado
    • By gabrielmdn
      Boa noite meus amigos.

Estou com um problema enorme aqui. Precisei formatar o PC, e entao fiz um backup de tudo que tenho..normal 
      Quando abri o meu projeto no delphi e pedi para compilar ele parou na linha 114 e começou a aumentar os erros. Deixei por duas horas para ver até onde ia...e continuou
      Não tenho ideia do que esta acontecendo. Se não tivesse forçado a parada forçada nao teria parado até agora. 

Alguem ja passou por isso? Estou bem preocupado, pois isso nunca me aconteceu.

• By Karlo Uchoa
      Boa tarde meus amigos,  Estou implementando uma integração entre um banco de dados local e outro na nuvem da Amazon. Estou com um problema sério aqui: ao fazer o Putclientes, por exemplo, ou seja, ao enviar ao servidor as alterações e inserções do Banco local, se, após um insert em lote na tabela da nuvem, o Result da função Put não conseguir retornar ao cliente rest que o chamou, por uma queda do link de internet, por exemplo, esses inserts já foram commitados na nuvem, mas os relacionamentos entre o código externo gerado e o código interno enviado, não pode ser concebida. Sendo assim, no próximo Put, os clientes sem a relação entre os códigos, serão inseridas novamente, gerando duplicidade de cadastros na nuvem. Meu problema é saber como commitar a transação na nuvem somente após o Result chegar ao cliente rest que fez a chamada. Alguém pode me ajudar com isso?
    • By danilozix
      Bom dia pessoal, 
      utilizo o Delphi XE6 preciso de alguma forma de transformar uma imagem JPEG em binário(octet-stream) para enviar para um web service.
    • By Manoel010953
      Bom Dia pessoal, tudo bom? Sou novo em programação e estou tentando criar uma dll no delphi. 
      Essa dll vai ser usada em uma aplicação do delphi também.
      Queria saber se é possível utilizar vetores e matrizes e como fazer isso pois eu tentei declarar como um array of array of (um tipo), mas dá erro (essas matrizes seriam parâmetros da função). Colocando só como array of (um tipo) funciona, mas ao tentar acessar a função na dll dá um access violation. Eu já havia criado essa função dentro da minha aplicação e estava funcionando, mas na dll da esse erro. Eu tentei usar um ponteiro também, mas continua dando o erro. Por favor me ajudem.
      Segue o código:

library NDC_Generator; uses SysUtils, Dialogs, Classes; Type Matriz = Array of array of string; P1 = ^Matriz; {$R *.res} procedure MensagemConfirmacao(AMensagem: WideString); stdcall; begin MessageDlg(AMensagem, mtInformation, [mbOk], 0); end; function gerarcombinacoes(Mat: P1; Xb, Total, np, NumCri: integer; mp, bud: Double; Pointer: P1): string; stdcall; var i, j, k, T, a, p: integer; aux1: string; R0: Double; vetop, vmax: array of integer; matrizaj: array of array of integer; vetmax, vetmin: array of Double; vet_aux, Vetname: array of string; matrizaux1 : array of array of Double; matriz_result: array of array of String; begin setlength(vetop, np); setlength(vmax, np); setlength(matrizaj, T, np); setlength(vetmax, NumCri); setlength(vetmin, NumCri); setlength(vet_aux, T); p := 0; for i := 0 to np - 1 do begin vmax[np - i - 1] := Xb - i; end; for i := 0 to np - 1 do vetop := i + 1; vetop[np - 1] := np - 1; for i := 0 to NumCri - 1 do begin vetmin := 100000; vetmax := -1; end; i := 0; T := 0; while (T < Total) do // Gerar as combinações com np elementos begin if T <> 1 then i := np; while (i > 0) do // Verifica se alguma das posições já atingiu seu máximo begin if (i - 1) <> 0 then // Verifica se não se trata da primeira posição que atingiu seu máximo begin if (vetop[i - 1] = vmax[i - 1]) and (vetop[i - 2] < vmax[i - 2]) then begin vetop[i - 2] := vetop[i - 2] + 1; vetop[i - 1] := vetop[i - 2]; ; if (i < np) then for j := i to np - 1 do vetop[j - 1] := vetop[j - 2] + 1; vetop[np - 1] := vetop[np - 2]; break; end; // vetop end; // 0 i := i - 1; end; // while i>0 vetop[np - 1] := vetop[np - 1] + 1; R0 := 0; for k := 0 to np - 1 do R0 := R0 + StrToFloat( Mat^[vetop[k] - 1, NumCri + 1]); if R0 <= bud then begin p := p + 1; setlength(matrizaux1, p, NumCri + 1); setlength(Vetname, p); for a := 0 to NumCri - 1 do begin for k := 0 to np - 1 do matrizaux1[p - 1, a] := matrizaux1[p - 1, a] + StrToFloat( Mat^[vetop[k] - 1, a + 1] ); if (matrizaux1[p - 1, a] > vetmax[a]) then vetmax[a] := matrizaux1[p - 1, a]; if (matrizaux1[p - 1, a] < vetmin[a]) then vetmin[a] := matrizaux1[p - 1, a]; end; matrizaux1[p - 1, NumCri] := R0; a:= 0; for k := 0 to np - 1 do Vetname[p - 1] := Vetname[p - 1] + Mat^[ vetop[k] - 1,a] + ' '; end; // R0 <= Bud T := T + 1; end; // While a := 0; k := 0; for i := 0 to p - 1 do begin if mp <> 0 then for j := 0 to NumCri - 1 do begin if vetmax[j] <> vetmin[j] then begin R0 := (matrizaux1[i, j] - vetmin[j]) / (vetmax[j] - vetmin[j]); end else R0 := 1; if R0 >= mp then begin a := a + 1; end else break; end else a := NumCri; if a = NumCri then begin k := k + 1; for j := 0 to NumCri do begin setlength(matriz_result, k, NumCri + 2); matriz_result[k - 1, j+1] := floattostr( matrizaux1[i, j]); end; matriz_result[k - 1, 0]:= Vetname; end; a := 0; end; for I := 0 to k - 1 do for j := 0 to numcri + 1 do Pointer^[i,j]:= matriz_result[i,j]; MensagemConfirmacao('Foram geradas' + inttostr(k) + 'combinações!'); Result := '0'; end; exports gerarcombinacoes; end.  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.