Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Tenho que fazer um programa em C# que realize o calculo de uma equação de 2° Grau, porem é necessário realizar algumas verificações utilizando IF,  Else e estou tendo dificuldade em realizar estas verificações, gostaria de saber se está correto o que eu fiz ou se tem algum outro modo, segue questão em anexo.

Muito Obrigado!

questao.PNG.3307c05b5b622875770bd6dd57e40fac.PNG

using System;

namespace equacaoSegundoGrau
{
    class equacacao
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            double a, b, c, delta;

Console.WriteLine("Informe o coeficiente A");
            a = double.Parse(Console.ReadLine());

Console.WriteLine("Informe o coeficiente B");
            b = double.Parse(Console.ReadLine());

Console.WriteLine("Informe o coeficiente C");
            c = double.Parse(Console.ReadLine());

// mesma coisa que a de baixo delta = (b * b) - 4 * a * c;
            delta = Math.Pow(b, c) - 4 * a * c;

if ((a == 0) && (b == 0) && (c != 0))
            {

Console.WriteLine("Coeficientes informados incorretamente.");

}
            else if ((a == 0) && (b != 0))
            {

Console.WriteLine("Essa é uma equação de primeiro grau e deverá ser informado o valor da raiz real da equação.");

}
            else if (delta < 0)
            {

Console.WriteLine("Esta equação não possui raízes reais");

}
            else if (delta == 0)
            {

Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais iguais e informar o valor das raízes da equação." + delta);

}
            else if (delta > 0)
            {

Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais diferentes.");
                Console.WriteLine("O valor desta equação é " + delta);

}
        }
    }
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado
    • By Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • By flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).
    • By g.dmatos
      Preciso desenvolver um algoritmo no Visualg, da função y=3x+8, onde, a partir da informação de um valor para a variável independente x, o sistema automaticamente informe o valor da variável dependente y.

porém quando vou executar da erro no código:
      var x, y: real inicio escreval("Digite o valor do coeficiente x") leia(x) Escreval ("O valor da conta é igual a:" + y) Leia (y) y=(3.x)+8 fimdoalgoritmo  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.