Jump to content
jonatanr

Site estático e blog WordPress juntos na raiz do domínio

Recommended Posts

Olá pessoal.

Então, tenho um site que não foi feito com Wordpress, ele esta pronto rodando mas o que queria era colocar um blog criado no Wordpress.
Não manjo de Wordpress, todos os site eu faço na "unha", então sei que são coisas opostas, mas presumo que todos tem a mesma base, ou seja, PHP, Jquery, html  e etc... E a opção de criar todo o site em Wordpress não rola, se alguém souber de algo poderia me dar algumas dicas.

Grato.

@jonatanr Boas e seja bem-vindo. Se você já tem um site rodando e quer adicionar o Wordpress apenas para utilizar a sua funcionalidade padrão que é o "blog", eu sugiro até por questão de organização, que seja criado uma subpasta na raiz do domínio para instalar o Wordpress e nas páginas do seu site crie os links que apontem para esta subpasta para chamar o blog e no blog o inverso ou seja, criar um menu com os links que apontem para as páginas do site.

A base do Wordpress é isso que falou e para rodar é obrigatório a utilização de um tema, você pode utilizar algum dos que já vem na instalação, adquirir de terceiros (free ou pagos) ou criar o seu próprio tema que eu entendo ser a melhor opção nesse caso, pois você deixaria ele personalizado (no estilo do seu site).

Espero que ajude.

Abs.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Kaio Kdesigner
      Oi pessoal, estou tentando alinhar o titulo no meu vertical da div, já vi varios tutoriais sobre "vertical-align e  display: table-cell" mas nada funciona, alguém poderia me ajudar??

Como esta:
      https://ibb.co/6grR6zP

Meu CSS:

.category-noticias {width:100%;background-color:#ffffff;border: 1px solid #bd67bd;} .category-noticias .thumb{float: left;width:130px; height:120px; object-fit: cover; background-color:#ffffff; padding:0px;} .category-noticias .titulo {margin-left: 158px; line-height:15pt; font-size:13pt; text-transform:uppercase; word-wrap: break-word;} .category-noticias .titulo a {font-family: lato, sans-serif;color:#64578c;text-decoration:none;}  
    • By Manoel Cicero
      bom, estou utilizando um programa que transforma ppt em html5. coloco o arquivo gerado em minha hospedagem, testo, funciona perfeitamente no pc ou notebook, até aí tudo bem!
      mas quando testo no smartphone ai complica!
      o desenvolvedor me indicou limpar o cache, mas, mesmo assim não funciona e o pior de tudo é que, se isso não funcionasse apenas no meu smartphone não seria problema. o problema é que ja testei em alguns outros e o problema se mantem. alguem poderia me ajudar?
      link de teste: http://www.biodidata.com.br/teste/revis.html
      no PC - tudo ok!
      No smartphone --> na imagem que surgir vá em "click para iniciar", em seguida clique na pergunta 2 - a página para!
      limpar o cache não funciona e não queria alterar qualquer coisa no smartphone porque não seria legal para o meu publico fazer alterações no seu celular só pra ver uma coisa que disponibilizo.
      agradeço!
    • By Elisame Araújo
      Estou atualmente criando um projeto de um site de games com um blog do Wordpress a ser instalado no servidor do site.
      O site em si está sendo feito em PHP, HTML, CSS e Banco de Dados. Porém me deparei com uma dúvida, como eu poderia importar os últimos 6 posts para a página inicial do site?

E cheguei a encontrar um script usando DOM e PHP que faz exatamente o que eu preciso:
      <?php $rss = new DOMDocument(); $rss->load('http://blog.empresa.com.br/category/empresa/feed/'); $feed = array(); foreach ($rss->getElementsByTagName('item') as $node) { $item = array ( 'title' => $node->getElementsByTagName('title')->item(0)->nodeValue, 'desc' => $node->getElementsByTagName('description')->item(0)->nodeValue, 'link' => $node->getElementsByTagName('link')->item(0)->nodeValue, 'date' => $node->getElementsByTagName('pubDate')->item(0)->nodeValue, ); array_push($feed, $item); } $limit = 5; //Quantidade que deseja exibir for($x=0;$x<$limit;$x++) { $title = str_replace(' & ', ' &amp; ', $feed[$x]['title']); $link = $feed[$x]['link']; $description = $feed[$x]['desc']; $date = date('l F d, Y', strtotime($feed[$x]['date'])); echo '<p><strong><a href="'.$link.'" title="'.$title.'">'.$title.'</a></strong><br />'; echo '<small><em>Postado em '.$date.'</em></small></p>'; echo '<p>'.$description.'</p>'; } ?> Porém, a única variável que não consigo encontrar é a que puxa a imagem de destaque diretamente do Wordpress.

Qual seria a variável que me ajudaria a trazer apenas a imagem destacada do post? E o que eu teria que adicionar ao código acima para fazê-lo funcionar?
    • By thefill
      Venho estudando programação por conta própria já faz um tempo e durante esse tempo me surgiu uma duvida mais relacionada ao processo administrativo, digamos assim, vamos lá, suponhamos que eu sou um freelancer e você que está lendo deseja me contratar para criar um site WordPress sobre o seu negócio, em relação a essa parte de hospedagem do site precisa pagar tanto pelo domínio quanto pela hospedagem, a quem fica encarregado de bancar essa despesa? E após a conclusão do projeto? Sou eu quem devo me preocupar com essa parte mais burocrática do processo ou o meu cliente? 
    • By Juan Carlos PT
      Olá, eu quero poder pegar um vídeo do meu canal na Nimo TV e deixar ele em sites parceiros para fortalecer a minha divulgação. Só que não consigo capturar o código <video></video> do html5 do site na Nimo TV. Eles não mostram o formato do vídeo:

Se alguém souber me ajudar, terei enorme gratidão!

OBS: Perdão se alguém postou algo parecido aqui no site, não vi!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.