Jump to content
flipmartinz13

Ajuda em algorítmo C++

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:

a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
c) O percentual de mulheres na turma.
d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
e) O percentual de alunas aprovadas.

Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • By flipmartinz13
      Estou tentando fazer esse exercício de introdução a programação em C++, e estou tendo dificuldades para criar os algoritmos. Alguém poderia me ajudar?

Uma agência de turismo quer fazer um levantamento das praias da cidade para um programação turística de verão, sabendo-se que cada praia tem um nome e uma distância (em Km) do hotel. Criar um algoritmo que forneça os seguintes dados:
      18

 Porcentagem de turistas nas praias próprias do hotel
       A praia mais adiante
       Nome e distancia das praias não-próprias com distancia do hotel maior que 10 km.
      O algoritmo acaba quando se digita @ para nome da praia.
    • By g.dmatos
      Preciso desenvolver um algoritmo no Visualg, da função y=3x+8, onde, a partir da informação de um valor para a variável independente x, o sistema automaticamente informe o valor da variável dependente y.

porém quando vou executar da erro no código:
      var x, y: real inicio escreval("Digite o valor do coeficiente x") leia(x) Escreval ("O valor da conta é igual a:" + y) Leia (y) y=(3.x)+8 fimdoalgoritmo  
    • By Lucaahenr
      Boa tarde pessoal!

Tenho que fazer um programa em C# que realize o calculo de uma equação de 2° Grau, porem é necessário realizar algumas verificações utilizando IF,  Else e estou tendo dificuldade em realizar estas verificações, gostaria de saber se está correto o que eu fiz ou se tem algum outro modo, segue questão em anexo.

Muito Obrigado!

using System; namespace equacaoSegundoGrau { class equacacao { static void Main(string[] args) { double a, b, c, delta; Console.WriteLine("Informe o coeficiente A"); a = double.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Informe o coeficiente B"); b = double.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Informe o coeficiente C"); c = double.Parse(Console.ReadLine()); // mesma coisa que a de baixo delta = (b * b) - 4 * a * c; delta = Math.Pow(b, c) - 4 * a * c; if ((a == 0) && (b == 0) && (c != 0)) { Console.WriteLine("Coeficientes informados incorretamente."); } else if ((a == 0) && (b != 0)) { Console.WriteLine("Essa é uma equação de primeiro grau e deverá ser informado o valor da raiz real da equação."); } else if (delta < 0) { Console.WriteLine("Esta equação não possui raízes reais"); } else if (delta == 0) { Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais iguais e informar o valor das raízes da equação." + delta); } else if (delta > 0) { Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais diferentes."); Console.WriteLine("O valor desta equação é " + delta); } } } }

• By Motta
      Empresa disponibiliza algoritmo do Google em português gratuitamente

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.