Jump to content
asacap1000

Pesquisar um documento em um diretório incluindo subdiretórios.

Recommended Posts

Salve Galera!!! estou com um projeto onde preciso disponibilizar na intranet documentos que estão em um servidor.

Estes documentos estão salvos em diversas pastas dividido por dias meses e anos etc etc.

Não quero que list todos os documentos porém ele seria pesquisado.

Exemplo: NF 123456

No arquivo salvaram assim "cliente NF 123456.pdf", tentei utilzar o glob porém ele não retorna nada nem deu erro.

Por ser em outro servidor não seu se ele consegue ler já pesquisei mas não encontrei nada sobre isso.

Saberiam me ajudar com este caso:

Na intranet ele terá uma busca normal de relatórios ao listar essas informações ele diponibiliza um link com o numero da NF a qual eu chamaria essa página para realizar a busca no servidor e assim abrir o arquivo no navegador..

Eu tentei usar esse porém ele retorna os dados do servidor primário, eu preciso do secundário.

Esquecendo do esquema do glob, configurei um FTP realizei o acesso e consigo consultar na pasta atual o arquivo em pdf conforme script abaixo.

<?php

$conn_id = ftp_connect("servidor") or die("Cannot connect"); 
 ftp_login($conn_id, "usuario", "senha") or die("Cannot login"); 
 ftp_pasv($conn_id, true) or die("Cannot change to passive mode"); 
  $files = ftp_nlist($conn_id, "2019"); 

foreach ($files as $file) 
 { 

if (preg_match("*121665*", $file)) 
 { 

var_dump($file);
} 
} 

?>

image.png.4d2c03fdf67d91e4ac5ec0612f18cc7e.png

Agora preciso percorrer essa consulta em todas as pastas, por exemplo:

Tenho as pastas da forma abaixo:

2018

2019

2020

dentro delas tenho as pastas divididas por meses depois por dias.

Preciso realizar uma consulta que percorram estas pastas.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By violin101
      Caros amigo, saudações...

por favor, me perdoa se postei na opção errada.

estou com a seguinte dúvida.

tenho o seguinte código no cadastro: 1234 0000 4320 9785

como consigo mostrar /inibir os números no meio, para o usuário desta forma: 1234********9785

Grato,

Cesar
    • By Rodrigo5468
      Olá, boa tarde!

Eu estava procurando na internet, mas não obtive nenhum resultado significativo.
      Eu preciso de um script em php que converte os links do youtube para o formato .mp4. Como que eu posso fazer isso? Alguma dica?
      Quero que quando o usuário informa o link do youtube no input e clica no botão de converter baixe o vídeo e faz a conversão para .mp4 e fornece para o usuário o link convertido para .mp4.

Obrigado desde já.
    • By k9studio
      Olá Amigos,
      tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
      alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on  

CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci; como os dados estão na tabela:

namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0    (toyota)    (name)   (Toyota)  2 (toyota)    (xtts)   (ok)      0    (toyota)  (visible)  (on)      0    
    • By iguulima
      É possivel realizar uma consulta SQL em duas colunas da mesma tabela usando outra função que não seja o AND ou OR? Segue o meu Select ate agora:

(SELECT * FROM product WHERE comid = $idcom AND status = 'Ativo' AND categ = $category AND nameprod like'%$search%'  ORDER BY id DESC)  
      Por exemplo se eu colocar um AND após buscar o nameprod, no nome do produto não tiver a palavra chave ele também não irá buscar. Ou se colocar um OR ele anulo as outras condições até onde eu sei.
      Iniciante em programação.
    • By gereiz
      Bom dia a todos. Adaptei um código para renomear vários arquivo com vba, que realiza a seguinte função:

1) Eu seleiono a pasta,
      2) O VBA abre o PDF (Nota fiscal) , extrai a informação do texto e com a razão social fecha o pdf e renomeia ele com o nome extraido.

O problema é que após renomear o primeiro arquivo corretamente a execução do código trava, e é necessário finalizar o processo.
      Segue abaixo o código.
      Public Declare PtrSafe Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As LongPtr) Public Function ListaArquivos(ByVal Caminho As String) As String()          'Atenção: Faça referência à biblioteca Micrsoft Scripting Runtime     Dim FSO As New FileSystemObject     Dim result() As String     Dim Pasta As Folder     Dim Arquivo As File     Dim Indice As Long         ReDim result(0) As String     If FSO.FolderExists(Caminho) Then         Set Pasta = FSO.GetFolder(Caminho)           For Each Arquivo In Pasta.Files             Indice = IIf(result(0) = "", 0, Indice + 1)             ReDim Preserve result(Indice) As String             result(Indice) = Arquivo.Name         Next     End If       ListaArquivos = result ErrHandler:     Set FSO = Nothing     Set Pasta = Nothing     Set Arquivo = Nothing End Function Private Sub selecionar_pasta()  Dim box As Folder  Dim arquivos() As String  Dim lCtr As Long  Dim AdobeApp As String  Dim StartAdobe  Dim Arquivo As String  Dim NomeAntigo As String  Dim NomeNovo As String        On Error Resume Next      linha = 1      ultima_linha = Sheets("teste").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row                  With Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker)             .Title = "Buscar pasta"             .InitialFileName = ThisWorkbook.Path             .Show             .AllowMultiSelect = False             Pasta = .SelectedItems(1)         End With         TextBox1 = box          arquivos = ListaArquivos(Pasta)     Sleep 1000     For lCtr = 0 To UBound(arquivos)       Debug.Print arquivos(lCtr)         'Inserir código aqui'                  'Cells(linha, 1).Value = arquivos(lCtr)         'linha = (linha + 1)         'Sleep 500                                 pdf = arquivos(lCtr)                    AdobeApp = "C:\Program Files (x86)\Adobe\Acrobat Reader DC\Reader\AcroRd32.exe"                      Sleep 2000                                          For Each pdf In Pasta                                 Adobefile = Pasta & "\" & pdf                    StartAdobe = Shell("" & AdobeApp & " " & """" & Adobefile & """" & "", 1)                              Sleep 2000                                         Application.SendKeys ("^a")             Application.SendKeys ("^c")              Sleep 2000                                    Dim KillPdf As String            KillPdf = "TASKKILL /F /IM AcroRd32.exe"            Shell KillPdf, vbHide                                               AppActivate Application.Caption                                            Sheets("teste").Range("A1").Activate             SendKeys ("^v")                                   DoEvents                                                                     Dim Razao As String             Razao = Sheets("teste").Range("A17").Value             pontos = InStr(1, Razao, ":")             qtdeLetras = Len(Razao)             Nome = Right(Razao, qtdeLetras - pontos)             Sheets("teste").Range("C1").Value = Nome                                                                   Do While Not IsEmpty(Range("C1"))                                              NomeAntigo = Pasta & "\" & pdf                                      NomeNovo = Pasta & "\" & Sheets("teste").Range("C1").Value & ".pdf"                                  Sheets("teste").Range("C2").Value = Adobefile                                      Sheets("teste").Range("C3").Value = Pasta & "\" & Sheets("teste").Range("C1").Value & ".pdf"                                                       Name NomeAntigo As NomeNovo                                                                  ' DoEvents                                         Loop                       ' MsgBox "Nomes dos arquivos alterados!", vbOKOnly, "Processo Concluído"                                                Next                       Next           ' MsgBox ("Arquivos Encontrados = ") & (linha - 1)                    End Sub Já tentei de tudo, e não consegui resolver esse problema, se eu remover o Do while, ele executa normalmente, porem não renomeia os arquivos. Seu eu faço esse laço, ele renomeia só o primeiro e trava geral.

Qualquer esclarecimento, agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.