Jump to content
Alberto Nascimento

[ RESOLVIDO ] Atualizar página .html automaticamente sempre que sair e voltar ( Refresh )

Recommended Posts

Sempre que atualizo as informações de minha página HTML SIMPLES, preciso "apagar todo histórico e conteúdo de navegação" pois mesmo se tiver passado horas ou dias sempre é exibido o que esta no cache do navegador.

Como consigo fazer com que a página sempre que for acessada novamente, ou após 5 minutos ela recarregue?

Acho que seria como recarregar automaticamente.

Como faço isso?

Se for um ambiente de desenvolvimento você pode optar por sempre acessar a página em janela anônima (Navegação privada), assim sendo nunca será salvo nada.

O mais ideal se for o caso de desenvolvimento é que use um browser específico para isso (sugiro o firefox por ser de longe o melhor browser atualmente existente)

• Com o firefox aberto clique no botão superior no canto direito "Abrir Menu"
  • Clique em "Opções"
  • Clique em "Privacidade e Segurança"
  • Role a página até encontrar "Histórico"
  • Selecione "Nunca Memorizar"

46 minutos atrás, Williams Duarte disse:

Se você não quer guardar estados, set os headers diretamente na aplicação.

http://cristian.sulea.net/blog/disable-browser-caching-with-meta-html-tags/

Obrigado

Perfeito ;-) 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  

No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!
    • By ghlevin
      Estou precisando fazer um refresh automático em algumas páginas do site de um cliente. Porém, esse refresh precisa acontecer apenas UMA vez.
      Eu sei que daria pra eu colocar a meta tag abaixo, por exemplo:
      <meta content="3;url=http://www.meusite.com.br/index.php" http-equiv="Refresh" /> Mas aí ela atualizaria sempre a cada 3 segundos. E eu queria que atualizasse só uma vez. Como dá pra fazer isso? Com uso de SESSION, COOKIE ou alguma outra coisa?
    • By PeeWee
      Boa noite pessoal, preciso fazer com que seja carregado somente a informação dentro de uma determinada div, pois ela deve atualizar quando for alterada a informação no BD. Carregar a pagina inteira a cada 5 segundos seria ruim pois provavelmente o usuário estranharia, fiz da seguinte forma, conforme os prints.

Deu certo, porém a informação foi alterada a  partir da alteração feita no banco de dados, porém, dentro da div, apareceu outra página igual, gerando duplicidade sobreposta.
      Aguardo sugestões.

• By ozielusa
      Bom dia Pessoal.
      Sou Leigo em Jquery e estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte:
      Tenho este arquivo XML que é gerado e atualizado automaticamente por um software a cada vez que uma música termina e outra se inicia (Este arquivo é enviado automaticamente via FTP para o servidor a cada nova atualização).
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <Schedule System="Jazler"> <Event status="happening" startTime="09:19:18" eventType="song"> <Announcement Display="Now On Air:"/> <Song title="Rachel Malafaia"> <Artist name="03"> </Artist> <Jazler ID="131"/> <PlayLister ID=""/> <Media runTime="00:03:55"/> <Expire Time="09:23:12"/> </Song> </Event> </Schedule> Preciso que a página do site leia este arquivo com a estrutura acima (que é gerada automaticamente) e atualize as informações de <Song Title>, <Artist name>, etc... em uma tag <li> na página HTML, mas preciso que essa atualização ocorra em tempo real sem a necessidade de recarregar (Refresh) a página. (Por isso gostaria que fosse com JQuery), mas como sou leigo no assunto, gostaria da ajuda dos colega sobre como fazer isso, pois os exemplos que tenho achado na internet eu não estou conseguindo fazer funcionar.
      Obrigado e forte abraço a todos. 

• By Jack Oliveira
      Ola pessoal se puderem poderia me dar uma ajuda na parte do REFRESH
      pois quero que o sistema ele faz um REFRESH se por acaso o usuario ou uns dos admin digitar a senha ou login errado 
      ele voltar para a pagina de login
      O sistema esta funcionando esta logando tudo certo até ai o que eu quero e a parte de fazer o REFRESH só que não esta dando certo quando digita a senha errada ele não volta ao index da pagina de login ele esta parando onde esta o logar.php  ou seja nesta parte que aparece a seguinte msg          

echo "<font color=red><b>               Senha incorreta!               </font></b>";  
      quero que quando não for feito o login com sucesso ele mande de volta para o index.php pra fazer novamente o login

Alguém pode me dar esta ajuda de como fazer este REFRESH funcionar aqui 

este é o código do logar.php

<?php // inclui o arquiv o de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php"; // revebe dados do formulario $login = htmlspecialchars($_POST['login']); $senha = $_POST['senha']; // verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("select * from administrador where Login='$login'"); $campos = mysql_num_rows($consulta); if($campos != 0) { // se o usuario existi verifica a senha dele if($senha != mysql_result($consulta,0,"Senha")) { echo "<font color=red><b> Senha incorreta! </font></b>"; exit; } else { // estiver tudo certo vamos ver se ele é o administrador if($login == $login_admin) { // se for o login do administrador vamos verificar a senha dele // se é igual a do administrado if($senha == $senha_admin) { // se for o administrador vomos criar a sessão session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: home.php"); } } else { // se o login não for do administrado vamos criar a sessão dele session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: usuario/home.php"); } } } else { header("refresh: 0;http://localhost/sistema/painel/usuario/"); echo "      <p align=center><font color=red><b> O usuario não existe! </font></b>"; exit; } ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.