Ir para conteúdo
AndersonWS

Mudar atributo required e disabled conforme input select

Recommended Posts

Boa tarde, já tentei muitas formas mas não consigo retirar o atributo required.

O resultado que eu preciso é, quando retiro o required de um (name="posicao") o outro fica com required e vice-versa e também um aparece e outro some.

 

Segue o código HTML.

<select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="2" required="" disabled>
	<option value="" selected>Selecione</option>
	<option value="1">Espaco</option>
	<option value="2">Cursos</option>
</select>
<select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="4" required="" disabled>
	<option value="" selected>Selecione</option>
	<option value="4">Políticas de privacidade</option>
</select>
<div class="sem_option"><code>Sem posição definida</code></div>
<div class="ini_option"><code>Posição inicial</code></div>
<div class="main_option" style="display:none">
	<input name="apelido" class="form-control apelido" placeholder="Nome do grupo" type="text" required="" disabled>
</div>

Segue o código javascrpt:

$('.select_escolhida').on({change: listChildren}).trigger('change');
function listChildren()
{
	if ( $(this).val() != '' ) {
		children = $('option').val();
		$(".ini_option").show();
		$(".option_escolhida").hide();
		$(".option_escolhida").attr("disabled", true);
		$("#" + $(this).val() ).show();
		$("#" + $(this).val() ).removeAttr("disabled");
		$(".sem_option").hide();
		if( ($(this).val() == '1')||($(this).val() == '3') ){
			$(".main_option").show();
			$(".apelido").removeAttr("disabled");
		} else {
			$(".main_option").hide();
			$(".apelido").attr("disabled", true);
			$(".ini_option").hide();
		}
	} else {
		$(".sem_option").show();
		$(".ini_option").hide();
		$(".apelido").hide();
	}
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma alteração e agora ele faz exatamente o que eu quero, ou seja, mostra um (com required) e oculta outro (com disabled no oculto) , porém não consigo tirar o "disabled" quando faço a seleção ele fica com "disabled" em ambos, tanto no oculto quanto no que mostra, segue:

<select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="2" required="">
  ...
</select>
<select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="4" required="">
  ...
</select>
$('.select_escolhida').on({change: listChildren}).trigger('change');
function listChildren()
{
	if ( $(this).val() != '' ) {
		children = $('option').val();
		$(".ini_option").show();
		$(".option_escolhida").hide();
		$("#" + $(this).val() ).show();
		$(".sem_option").hide();
		if( ($(this).val() == '1')||($(this).val() == '3') ){
			$(".apelido").removeAttr("disabled");
			$("#" + $(this).val() ).removeAttr("disabled");
		} else {
			$(".ini_option").hide();
			$(".apelido").attr("disabled", true);
			$("#" + $(this).val() ).attr("disabled", true);
		}
	} else {
		$(".sem_option").show();
		$(".ini_option").hide();
	}
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
    • Por gersonab
      Bom dia a todos, estou usando o datatable com uma consulta mysql e funciona 100% , meu único problema é na hora que eu exporto para pdf, este não vem com sua largura da tabela exportada em 100%, dependendo da situação ocupa apenas 30% da página, infelizmente após varias pesquisas ainda não encontrei uma forma de fazer.
      segue meu código de forma simples:
      $('#exportar').DataTable( { language: { url: '//cdn.datatables.net/plug-ins/1.13.7/i18n/pt-BR.json', }, dom: 'Bfrtip', order: [[ 0, 'desc' ]], buttons: [ 'pdfHtml5' ] } ); desde já agradeço toda ajuda possível
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.