alguém pode me dar uma luz ? Como eu faria para editar um item da tabela? Tipo, ao clicar sobre o que eu quero editar ele abre com as informações salvas e pronto para ser alterado.
Temos o site www.gbach.com.br e gostaria de melhorar o menu lateral do mesmo. Não conheço muito de programação mas gostaria que o mesmo ficasse mais destacado e que mudasse a cor quando passa o mouse, e também que aparecesse o nivel 3 do menu, o qual não está aparecendo.
olá a todos ;
Tenho uma pagina que me mostra o resultado de uma consulta, esta funcionando tudo blz, o que quero fazer e não estou conseguindo é o seguinte.
quero colocar um botão editar junto ao resultado da consulta, assim o usuário pode direcionar para o formulário de edição sem precisar sair da pagina.
abaixo esta o código que traz o resultado da consulta, preciso fazer com que este botão EDITAR filtre através do id do resultado.
espero ter sido claro sem confusão.
<?php
mysql_connect( 'localhost', 'root', '202020' ) or die ("could not connect");
mysql_select_db("sistema") or die ("could not find db !");
//conexão do banco
$output = "";
// aqui recebe o valor no post
if (isset($_POST["search"])) {
$searchq = $_POST["search"];
$searchq = preg_replace("#[^0-9a-z]#i", "",$searchq);
//aqui a query de consulta.
$query = mysql_query( " SELECT * FROM login WHERE nome LIKE '%$searchq%' OR usuario LIKE '%$searchq%' OR senha LIKE '%$searchq%' OR nivel LIKE '%$searchq%' ") or die ("could not search !");
$count = mysql_num_rows($query);
if ($count == 0) {
$output = "there was no search results !";
}else{
aqui o echo com o resultado.
echo '
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<link href="../bootstrap-3.3.6-dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="../CSS/style_topo_resultado_busca.css">
<title>Resultado Busca</title>
</head>
<body>
<div id="texto">
<table border="1" class="table table-bordered">';
while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
$nome = $row ['nome'];
$usuario = $row ['usuario'];
$senha = $row ['senha'];
$id = $row ['idlogin'];
$nivel = $row ['nivel'];
echo '<tr class="active" >
<td >Nome:</td>
<td>'.$nome.'</td>
</tr>
<tr>
<td >Usuário:</td>
<td>'.$usuario.'</td>
</tr>
<tr >
<td>Senha:</td>
<td>'.$senha.'</td>
</tr>
<tr >
<td>Nivel:</td>
<td>'.$nivel.'</td>
</tr>
<tr >
<td>ID:</td>
<td>'.$id.'</td>
</tr>';
echo '<tr> <td>Editar Usuário</td>
<td><a href="?idlogin=<?php echo $id ["idlogin"];?>Editar</a></td> ESTE E O BOÃO
</tr> <tr> <td></td> <td></td> </tr>';
}
echo '</table>
</div>
</body>
</html>';
}
}
?>
esse print é o código acima.
https://1drv.ms/i/s!AnbFmYa8hrQdp2b11TzR2kdu2-Uc
se possível for posta o código com a resposta.
Olá para todos, sou iniciante em php estou estudando atualmente como cadastrar editar e deletar os dados em um formulário via PDO.
porem estou com um problema aqui, no meu exercício de exemplo, tenho 3 campos LOGIN, como um input, SENHA como um input e NIVEL como um select segue o código.
<input type="text" name="nome" value="<? echo $cliente ['nome'];?>"class="form-control"placeholder="Nome"></br>
<input type="text"name="usuario" value="<? echo $cliente ['usuario'];?>" class="form-control"placeholder="usuario"></br>
<select name="nivel"class= "form-control" >
<option input type="text"name"="nivel"value="<?php $cliente ['nivel'];?>"></option>
<option>ADMINISTRADOR</option>
<option>ADVOGADO</option>
<option>ESTAGIÁRIO</option>
<option>SECRETARIA</option>
</select>
porem quando eu clico no botão editar e chamo as informações que estão no banco de dados através do id somente esta sendo preenchido os input com as informações o select fica em branco, não sendo selecionado nada.
o que quero fazer e o seguinte: quando clicar no botão editar o select já fique com a informação referente ao nível do usuário que esta na tabela e não em branco, como iniciante em php quem puder ajudar agradeço e se possível quando informar a solução comentar as linhas do código para que eu possa assimilar e absorver a lógica. Deis de já agradeço.
Como que eu realizo uma pesquisa no DBGrid com o banco de dados dBase, utilizando os componentes de conexão DataSource1, Table1 e Database1. Tem como eu realizar uma busca sql com esse tipo de BD ou tem outra forma?
Imagem de Exemplo da Aplicação: