Jump to content
Quencyjones79

Interpretação de código PHP!

Recommended Posts

Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.

<?php 
include "..\ligacao.php";
?>

<?php
$idFunc=$_POST['idFunc'];
$NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
$idLoja=$_POST['idLoja'];
$permissao=$_POST['permissao'];
if($idLoja=="Selecione..."){
    $idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
}
if($permissao==NULL){
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
    $connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc); 

}else{    
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
 }
if($connfunc==1){
     print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
                 location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
    exit;
}else{

print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
    location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
exit;

}    

?>

Atentamente,

José Moreira

Olá!!!

if($idLoja=="Selecione...")  = se o conteúdo da variável $idLoja for igual a Selecione...

if($permissao==NULL){   = se o conteúdo da variável $permissao for igual a null/vazio

// então a variável $qfunc, vai receber a query definida abaixo
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";

// e $connfunc vai receber o que resultar da execução da query

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felipe Haberl
      Prezados, bom dia!