Jump to content
Quencyjones79

Interpretação de código PHP!

Recommended Posts

Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.

<?php 
include "..\ligacao.php";
?>

<?php
$idFunc=$_POST['idFunc'];
$NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
$idLoja=$_POST['idLoja'];
$permissao=$_POST['permissao'];
if($idLoja=="Selecione..."){
    $idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
}
if($permissao==NULL){
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
    $connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc); 

}else{    
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
 }
if($connfunc==1){
     print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
                 location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
    exit;
}else{

print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
    location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
exit;

}    

?>

Atentamente,

José Moreira

Olá!!!

if($idLoja=="Selecione...")  = se o conteúdo da variável $idLoja for igual a Selecione...

if($permissao==NULL){   = se o conteúdo da variável $permissao for igual a null/vazio

// então a variável $qfunc, vai receber a query definida abaixo
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";

// e $connfunc vai receber o que resultar da execução da query

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felipe Haberl
      Prezados, bom dia!

Sou iniciante em desenvolvimento utilizando o PHP e estou precisando da ajuda de vocês para criar um gerador de senhas, vou deixar abaixo os critérios de funcionamento:

Palavra:       senhadodia
      Sequencia: 0123456789
      Data do dia: 26012022

A senha seria: NOSENSNN

Desde já agradeço a atenção de todos (a).
    • By arthursanno
      Usando PHP e MySQL, estou tentando elaborar um código de inserção Multi Nível Binário (máximo 2 filhos pra cada pai). A inserção é sem escolher o pai de forma manual. O código tem que localizar o primeiro registro que não possui 2 filhos e inserir o novo registro ali. O desenho final, será uma pirâmide multi nível de 2 em 2.
      Sou iniciante em PHP/MySQL e isso é parte de um estudo (curso), então necessito de apoio para:
      Saber por onde começar a montar essa lógica; Um exemplo de SQL para buscar e inserir nesse formato que descrevi. Obrigado.
    • By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 

• By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.

Não consigo fazer, o array será para json
    • By AdrianoAP
      Pessoal estou tendo este erro quando eu fui passa a minha aplicação do mysql para o mysqli vejam o código -->>

<?php
        $emitente = $mysqli->query("SELECT nome FROM emitente ORDER BY id ASC LIMIT 1");
        while($ln = $emitente->fetch_array()){
        echo $ln['nome'];
      }?>

Devido á isso meu sistema não consegue fazer o login, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.