Ir para conteúdo
tony_lu

Desconto nos preços da tabela

Recommended Posts

Ola pessoal, preciso de uma ajuda, tenho uma tabela de produtos e preciso dar um desconto de 40% em apenas algumas categorias desta tabela e estou na duvida de como fazer isso no MYSQL via comando mesmo, queria pegar todos os preços da tabela produtos de uma categoria x e dar 40% de desconto, podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais correto é uma tabela de preços com data de vigências deste pois não se perde o histórico da coisa.

 

Fora isto um update resolve , algo como

Update produtos set preco = preco*.6

Where categoria = x;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorando minha resposta agora num editor decente , estava no tablet.

 

faça uma tabela do tipo
 

produto_preco
-----------------------
cod_produto pk
data_inicio pk
data_fim
preco
desconto
...

Supus as datas já com a data e hora , serve para aquele promoção relâmpago , e você mantém um histórico do valor praticado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Ricardojose
      Boa tarde amigos,

      Gostaria de saber quanto custaria para fazer um site parecido com este: https://azzurrafiat.com.br/

      Vi uns sites com funções de salvar os veículos e coisas do tipo, mas não acho necessário, queria só mesmo para expor os veículos e pedir os orçamentos.
       
      Agradeço desde já
    • Por MatheusFenix
      PRECISO DE ALGUEM QUE FACA UM SITE DESSE AQUI RAPIDAMENTE
      https://lnky.in/
      ESSE SITE NADA MAIS É QUE UM SITE CAMUFLADOR DE LINK PARA O FACEBOOK NAO DAR SPAM...
      EXISTE OUTROS TIPO LINK TREE...
      MAS ESSE É MUITO TOP E DA MUITOS CLIQUES RAPIDAMENTE.
      QUEM PUDER ME CHAME NO WHATSAPP  13 996424569
    • Por jcsalim
      Olá pessoal preciso da ajuda de vcs, estou com uma dúvida sobre cupom de desconto, tenho uma tabela no banco de dados tbl_desconto com id_desconto, nome_desconto e valor_desconto, tenho um formulário que envia os dados por email via phpMailer e salvando no banco de dados, este formulário possui um campo nome_desconto onde o cliente digita o nome do cupom, até aí tudo bem e funcionando.
       
      Estou utilizando o carrinho do PagSeguro, não criei carrinho de compras, o sisteminha funciona só não consegui fazer o calculo do (valor_curso - valor_desconto) pois o que o cliente digita no campo de desconto do formulário é o nome_desconto como faço essa parada de converter o nome_desconto para valor_desconto e fazer a conta e enviar para o carrinho do PagSeguro.
       
      Veja o código de pagamento que funciona mas nã faz o cálculo.
       
      <?php require_once "conn.php";?>
      <?php 
      $curso = $_GET['curso'];
      $cursos = "SELECT * FROM tbl_curso WHERE id = " . $curso . "";
      $res_cursos = mysqli_query($conn, $cursos);
      $listar_curso = mysqli_num_rows($res_cursos);
      $valor = mysqli_fetch_assoc($res_cursos);
              $curso    = $valor['nome_curso'];
              $preco    = $valor['valor_curso'];
              $idcurso  = $valor['id'];
      //primeiro, pega os dados do cliente e do curso.
      $descontos = "SELECT * FROM tbl_descontos WHERE nome_desconto Like %nome_desconto% ";
      $res_descontos = mysqli_query($conn, $descontos);
      $listar_descontos = mysqli_num_rows($res_descontos);
      $desconto = mysqli_fetch_array($res_descontos);

      //segundo, buscar se o cupom existe
      $desconto = $_POST['nome_desconto']; //pega o cupom que veio do formulario (veio por get ou post)
      $desconto = $_POST['valor_desconto'];
      $sql = 'Select * from tbl_descontos where nome_desconto like %$desconto%'; //faz a busca no sistema

      /* Aqui você faz a parada do desconto. SE a busca retornar vazia, preço cheio, caso retorne o valor, você diminui do preço do cupom.*/
               if(empty($desconto)){
                 $preco    = $valor['valor_curso'];  
                  
              }else{
                  $preco = $valor['valor_curso'] - $desconto = ['valor_desconto'];
                 
              }
       
      ?>
       
      Conforme a imagem o valor está cheio sem o cálculo pois meu código não funciona, alguém pode me ajudar, por gentileza.
       

       
    • Por matheusdsanjos
      Olá pessoal, estou desenvolvendo uma loja virtual e cadastrei os produtos de meu desejo em uma tabela dentro de um banco de dados com MySQL para depois mostrar todos automaticamente na página, dentro da tabela produtos no atributo preço cadastrei tudo desta maneira: "9.90", mas agr que fiz aparecer tudo na página todos os preços estão aparecendo com ponto e quero mudar isso para o preço aparecer com vírgula assim: "9,90", mas só aparecer para na página mesmo e quero que no banco de dados continue com ponto.
       
      Expliquei de um jeito sem muitos termos técnicos, desculpem-me se está de um jeito difícil de  entender.
       
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!

    • Por Cícero Antônio
      Olá Pessoal,
       
      Qual a média, ou a base de cálculo, para cobrança da hora do suporte por chamado, para clientes que não querem pagar mensalidades?
       
      Tem clientes que ao pagarem por um site, não querem ficar presos a uma mensalidade, porém, mesmo assim, querem um suporte pós publicação quando precisam de alguma atualização no site. Já tentei fixar valores mensais mais alguns clientes insistem em não querer pagar mensalidades.
       
      Agradeço se puderem contribuir com a informação. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.