Jump to content
CiganoA3

Ajax redireciona indevidamente após completar

Recommended Posts

Eu tenho uma situação estranha, que até estou com dificuldades de explicar. Mas vamos la.

Tenho um código ajax que é igual ao que coloquei aqui mudando só endereço da url que fiz para testar este erro que está acontecendo na aplicação. O que ocorre, e que tudo funciona, os dados são coletados, o ciclo dos eventos ocorrem sem problemas, mas ao final do ajax ele redireciona a pagina para ela mesma como uma copia com os parâmetros na url. Vou tentar exemplificar para deixar claro. Vamos supor que tenha um formulário com estes parâmetros de inputs nome e telefone que não tem nada haver com o ajax. O ajax ao completar muda o endereço da url do browser,  algo como isso.  http://endereçodapagina.php?nome=xxxxx&telefone=99912345, carregando a pagina novamente. E este é o comportamento inesperado. E como podem ver o código e muito simples e não vejo razão para este comportamento.

function OpenParam(idproxima,statusAlvo){
   let pf_id=$("#sf_id").val();
   let urlRegras="endereco_alvo.php/"+pf_id+"/"+idproxima;
   $.ajax({
          type:"GET",
          url:urlRegras,
          success:function(data, textStatus, request){
                 alert("sucesso");
          },
          error:function(data){
              alert("error");
          },
          complete:function(xhr, textStatus){
        	alert("complete");
          }
		});
}

hum.. tem cara de ser algo com o teu html.

como está o form? e como você invoca essa função?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By biza
      Viva pessoal, 
      Estou tentando  fazer uma consulta em que os parâmetros são enviados através do ajax para o php, até aqui tu esta a correr bem. O problema é quando tento resgatar a resposta através do "console.log" é me devolvido "undefined", será que alguém me pode auxiliar com esse pequeno problema?! Em baixo segue o essencial do código do ajax e php.
      AJAX
      $.ajax({ type: 'POST', url:'index2.php?adm='+$pag, data:{send: 1, opt: $option}, //dataType:'json', success: function(result){ console.log(result); } }); PHP
      $data = array(); /*USER OPTION REQUEST*/ if (isset($_POST['send'])){ switch($_POST['opt']){ ... case 3: /*ERASE SELECTED ITEMS*/ $data = array('status'=>'OK'); echo json_encode($data); die; break; } } Supostamente se no console.log adiciona-se "result.status" deveria obter "OK", mas em vez disso obtenho undefined. Caso execute o código da forma que esta obtenho como resultado
      {"status":"OK"}
    • By biza
      Viva pessoal, 
      Estou tentando  fazer uma consulta em que os parâmetros são enviados através do ajax para o php, até aqui tu esta a correr bem. O problema é quando tento resgatar a resposta através do "console.log" é me devolvido "undefined", será que alguém me pode auxiliar com esse pequeno problema?! Em baixo segue o essencial do código do ajax e php.
      AJAX
      $.ajax({ type: 'POST', url:'index2.php?adm='+$pag, data:{send: 1, opt: $option}, //dataType:'json', success: function(result){ console.log(result); } }); PHP
      $data = array(); /*USER OPTION REQUEST*/ if (isset($_POST['send'])){ switch($_POST['opt']){ ... case 3: /*ERASE SELECTED ITEMS*/ $data = array('status'=>'OK'); echo json_encode($data); die; break; } } Supostamente se no console.log adiciona-se "result.status" deveria obter "OK", mas em vez disso obtenho undefined. Caso execute o código da forma que esta obtenho como resultado
      {"status":"OK"}
    • By AndersonWS
      Neste site aqui: https://kithomepage.com/estado-cidade-municipio/ tem um dropdown de Estados, cidades, municípios só que ao selecionar estado, abre um novo seletor de cidades e ao selecionar a cidade abre um novo seletor de bairros.
      Quero saber se seria possível / viável, abrir no mesmo seletor dropdown select.
      Ao invés de abrir 3 que o Estado, por exemplo, se "transforma-se" em bairros no option ficaria assim:
      <select name="endereco" id="estados"> <option>São Paulo</option> <option>Rio de Janeiro</option> </select> Após selecionar o estado o mesmo seletor ficaria assim:
      <select name="endereco" id="municipio"> <option>São Paulo > Campinas</option> <option>São Paulo > Guarulhos</option> </select> E ao selecionar a cidade ficaria assim:
      <select name="endereco" id="bairros"> <option>São Paulo > Campinas > Parque Prado</option> <option>São Paulo > Campinas > Taquaral</option> </select> Então enviaria o valor do endereço estado/cidade/bairro em um só dropdown select.
      Podem me ajudar com dicas e falando se é ou não possível e qual o caminho (o que eu deveria procurar) pra fazer isso.

Grato.

• By mateus.andriollo
      Qual seria a forma correta de projetar uma aplicação multi formulários. Estou fazendo ela em Jquery com Load() mas algumas ações não são executadas em script.
      Me pergunto seria o correto?

Exemplo: pensando um cadastro de clientes/empresas
      - clientes.php (formulário de cadastro/edição/anexos)
      - empresas.php (formulários de cadastro de empresa/ funcionários/ setores)
      - relatorios.php (clientes e empresas)

Cada página dessa eu chamo, ela vem sempre com o seu conteúdo...
      Pensei no seguinte, todos estea formulários carregados e eu apenas usar função Get() para preencher campos e gerar os relatórios.

Fica a dúvida, pois hj essas páginas extras são HTML com form e ações PHP

• By marcossantana10
      Amigos, estou com o seguinte problema: quando monto meu formulário dinamicamente, ao clicar no botão submit é dado um refresh na página, ao invés de realizar o submit. Esse formulário busca todos os registros de uma dada categoria no banco de dados e os monta na página para que possam ser editados individualmente.
      Segue o código:
      //montando os formulários:
          $.each(responseJson, function(key, value){                                 var itens = "<div class='card_nbl'><div class='container_nbl'><div class='text_card_nbl update_info_consulta'><form name='updateProntuario' method='post'><label style='text-align: left;' for='prontuario'>Consulta:</label><textarea name='prontuario' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='prontuario'>"+value.descricao+"</textarea><label style='text-align: left;' for='info_sigilosa'>Informações sigilosas:</label><br><textarea name='info_sigilosa' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='info_sigilosa'>"+value.info_sigilosa+"</textarea><input type='submit' name='salvar' value='Salvar' class='btn btn_padrao'></form></div></div></div>"                                 $("#item1mobile").append(itens)                             })  
      Minha função de submit:
          $(function(){                 $('form[name=updateProntuario]').submit(function(){                     $.ajax({                         type: 'POST',                         url: 'www',                         dataType: 'json',                         data: $(this).serialize(),                         success: function(data){                             $("#loading").attr("class", "loading")                             swal_sucesso("Tudo certo!", "As informações sobre a consulta foram atualizadas.")                         }                     });                 return false;                 })             }) OBS: quando eu faço o formulário direto no HTML (sem montar vários itens com um laço, como acima), o submit funciona normalmente.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.