Ir para conteúdo

POWERED BY:

• ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por lordstarlight
      Olá amigos,

Tenho uma tabela Character Set: UFT8 e  Collation: uft8_general_ci.
      Não consigo fazer um select onde possa ignorando maiúsculas, minúsculas, acentos e caracteres especiais.
      Já varri a internet e nada no original ou adaptado funcionou.
      Ignora maiúsculas e minúsculas ainda dá certo mais quanto vai para acentuação fico perdido.

Tentei algo como:
      "SELECT DISTINCT * FROM livros WHERE tituloLivro LIKE _utf8'%".$termo."%' COLLATE utf8_unicode_ci OR tituloLivro LIKE '%".$termo."%'" Usei uft8_encode e uft8_decode na variável termo e ainda nada.

Alguma dica?!

Valeu
    • Por pwdheliosander
      Ola pessoal, por que o meu banco de dados está deste jeito sem aparecer os acentos? estou no phpMyadmin. 

Como resolvo isso?

• Por lvsis
      Olá.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um texto salvo no meu banco de dados com um caracter acentuado e quando faço a busca desse texto no banco e o exibo na tela no lugar do caracter é exibido um símbolo.
      Só que quando faço o SELECT direto no sgbd ele mostra o caracter normalmente, já alterei o charset do php.ini para utf8 mas continua o problema.
      Não sei se tem há ver mas uso o PDO. 
    • Por Lúcio Marques
      Olá, bom dia para todos.
      Estou com um problema que já pesquisei e não deu certo as explicações que peguei na internet.
      Estou precisando de gravar palavras com acento no mysql e não grava. Segue com fica no banco de dados:

Digito: lúcio andré

e grava assim: andré oliveira lúcio

Agradeço desde já.
    • Por luisnascimento
      Olá, estou fazendo um projeto de escola, onde meu site é um depósito de bebidas. Como todo site de venda, fez uma barra de pesquisa, para poder pesquisar os produtos, porém estou encontrando um problema ao realizar a pesquisa caso a palavra possua acentuação. Alguém saberia responder?
      Obs: essa é aminha string sql, funciona normal quando eu executo o query no phpmyadmin, mas no sistema, não funciona

$_sql = "SELECT * FROM produto WHERE lower(nome) like '%$_pesquisa%' OR lower(palavra_chave) like '%$_pesquisa%' OR lower(palavra_chave) like '%$_pesquisa' OR lower(palavra_chave) like '$_pesquisa%'";

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.