Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Quando usar $(document).ready?

Recommended Posts

Olá.

Quando devo utilizar:

$(document).ready(function(){

$(document).ready(function(){
	$('#id').keyup(function(){
		//consulta ajax
	});
});

Porém como exemplo, a função keyup entre consultas $.ajax({  funcionam fora do ready, só que utilizo tudo dentro do ready pois quando comecei a pesquisar ajax via jquery sempre vi dessa fora e desde então é padrão eu fazer assim, mas não sei o motivo e se é necessário.

Alguém poderia esclarecer ou colocar um link que responda isso, pois não encontrei.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Documentação jquery: https://api.jquery.com/ready/ 

Documentção mozilla: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Glossary/jQuery

resumindo "ready" significa "pronto, preparado" então logo quando o elemento document estiver pronto ou carregado nesse caso o script será executado. No seu caso o keyup é um evento que fica escutando, não precisa estar dentro do ready mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do momento que o arquivo .js será carregado.

se você colocar antes de fechar o </body>, lá embaixo, ai não tem porque usar .ready

mas se colocar dentro das tags <head> ai sim, você vai SEMPRE precisar do .ready para interagir com o DOM, pois nesse momento não existe documento ainda, e o seu código, precisa esperar o DOM carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por acneto.frc
      Ao carregar um formulário de cadastro preciso executar métodos para desabilitar os inputs, selects e botões de controle como novo, editar, cancelar, gravar, etc. Meu problema é que quando renderizo o formulário sem ter saído dele (ex. editar registro, ele executa a rota de renderizar o formulário) o método de desabilitar é executado e  na verdade preciso que seja habilitado e os inputs seja limpos. As funções estão sendo chamadas no document.ready do formulário.
    • Por Alessandro Bodão
      Eai pessoal, Preciso de ajuda para arrumar um problema no meu site.

Coloquei um slider jquery no meu site, que até funciona normalmente, mas sempre que atualizo a pg pelo pc as imagens do slider não aparecem mais, e em alguns celular não aparecem nem quando entro no site sem atualizar. Não tenho a mínima ideia do que está causando esse erro, pois ainda não tenho muita experiencia com jquery, codigos do js, etc.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.