Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer.
Pessoal, a pouco tempo troquei o xampp pelo php direto na máquina, o problema é que quando inicio o servidor o require nem o include funcionam. Acredito que o problema seja no php.ini, já tentei fazer diversas alterações, mas nenhuma funcionou.
Linha onde acredito que esteja o problema :
; UNIX: “/path1:/path2”
include_path = “.:/php/includes”
;
; Windows: “\path1;\path2”
;include_path = “.;c:\php\includes”
Essa é a configuração padrão, apenas fiz uma alteração abaixo da linha “Unix” tirando o ';", já que no arquivo de php.ini do xampp estava assim. Mesmo assim não funciona =/
Diretório onde esta a pasta php:
C:\php
Ps: tenho certeza que estou chamando o arquivo corretamente, tanto que com o Xampp funcionava normalmente.
Bom dia Forum IMaster, Instalei com sucesso o MySQL Community 8.0.17 numa estação de trabalho com sistema operacional Windows 10 Pro 64 bits, entretanto não consigo enxergar da minha estação de trabalho (Windows 10 Pro 64 bits) o servidor MySQL.
Estou usando o MySQL Workbench 8.0 CE da minha estação de trabalho.
Alguém sabe me informar se é necessário ter o sistema operacional Windows Server para que seja meu servidor do MySQL?
Oi, sou novo nisso de programação e sabe criei um servidor ftp para guardar meus arquivos html, php e js
mas quando executo php n vai só aparece o codigo e comandos que estão no arquivo
e tipo n sei se precisa instalar algo como uma linguagem ou biblioteca no pc