Jump to content
terra

opinião sobre url para SEO

Recommended Posts

Olá,

Gostaria da opinião sobre url para SEO, qual é a melhor?

site.com.br/empregos/estado/cidade ou site.com.br/cidade

na primeira tem 3 boas palavras-chaves, isso ajuda ou a URL mais curta é melhor ou tanto faz?

Valeu

Quanto mais curto melhor para o usuário. Mas no geral tanto faz mesmo...

Depende também do modelo de arquitetura da aplicação, pois se você precisa gerenciar conteúdos com informações pela url ajuda demais.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By felipeguido
      O site de um cliente da agência foi hackeado e através de um plugin instalado, gerou uma série de páginas aleatórias com alfabetos dos mais diversos.
      Retirei todos os links vindos desse plugin, no entanto, um link ainda permanece nas buscas embora eu tenha já solicitado a remoção na ferramenta de remover url's do Google e adicionado o mesmo em disallow no robots do site.

o link é esse:
      Aparece dessa maneira:

O curioso é que embora a url esteja dessa maneira e na serp fique da forma acima, o link direciona direto para a home. Alguém poderia me dar um help nisso?

• By stumpy
      Boa  noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google  usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece  vi que tem o componente  para  transformar um jpg  em um webp  só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como  consegue me ajudar ?
    • By EduBBO
      Meu blog tem mais de 10 anos e sempre cuidei da parte de SEO. Em 2018 contratei um profissional em SEO que fez uma enorme contribuição. Mas, para minha surpresa, em 2019 minhas visitas caíram muito, até que um dia percebi que a configuração para mecanismo de pesquisa tava "desfeita" (por falta de uma palavra melhor), especialmente a metadescrição estava vazia. Logo, quando acessava o HOME aparecia a mensagem "Não há nenhuma informação disponível para esta página." Todas as demais páginas (tenho quase 15 mil artigos) estão indexadas e com suas meta descrições normais. Faz meses que reconfigurei e coloquei de volta a meta descrição do blog, mas ainda assim não aparece nos resultados de buscas, apesar de toda indexação estar sendo feita normalmente.
        Alguma ideia? Agradeço desde já por qualquer ajuda!
    • By BrunaLS
      Olá! Venho pedir uma ajuda para pensar sobre as mudanças que devo fazer no meu site.

Hoje tenho um site no wix: www.brunamoraespsicologa.com.br
      Já recebi o feedback de muitas pessoas de que um site no wix não é uma coisa que ajuda muito no meu SEO.
      Portanto estou pensando em migrar para a plataforma wordpress. Pelo que eu entendi, eu teria que fazer uma estrutura (paginas, links) igualzinha neste novo site wordpress, inclusive ter conteúdos iguais em todas as páginas. Isso confere?
      Por que se for assim, penso que eu como não sou programadora iria ter sérias dificuldades. O que vocês acham?

Meu outro problema é: preciso mudar o nome do meu domínio para www.brunalimapsicologa.com.br.
      Sendo assim, não sei nem por onde começar. A estratégia que penso é:
      1) fazer um novo site no wordpress
      2) instalar o domínio www.brunalimapsicologa.com.br no wordpress e deletar o do wix
      3) fazer o domínio www.brunamoraespsicologa.com.br redirecionar para o domínio do wordpress
      O que vocês acham, é o adequado a se fazer?

Por que a minha maior questão é com o SEO do site. Não quero perder os backlinks que já tenho, o rankeamento.
      Então pergunto, de qual modo vocês fariam essa mudança?

Agradeço desde já!

• By Wesley Alves barnosa
      Olá amigos,
      Desenvolvi um projeto em cima deste domínio que é novo https://palestraparaprofessores.com.br e gostaria de saber o que realmente funciona para aumentar o meu Domain Authority?
      Um abraço 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.