biakelly 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2021 Oi gente, To precisando de uma ajudinha, andei pesquisando um código para encurtar um campo que exibo para o usuário, assim, tenho: Chamo desta forma o cpf: <?php echo $row['cpf']; ?> Como é um numero confidencial, quero que apareça apenas os 3 primeiros dígitos e os 3 últimos, no meio preciso de uns pontinhos Para não ficar poluindo de javascript, achei esta solução abaixo, que parece ser bem legal mas não estou sabendo aplicar <?php $longString = '$row[cpf]'; $separator = '...'; $separatorlength = strlen($separator); $maxlength = 25 - $separatorlength; $start = $maxlength / 6; $trunc = strlen($longString) - $maxlength; echo substr_replace($longString, $separator, $start, $trunc); ?> Estou perto? podem me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biakelly 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2021 consegui, estava declarando errado kkk o correto é assim: $longString = ($row['cpf']); Bem, fica aqui o código para quem quiser usar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Omar~ 87 Denunciar post Postado Maio 12, 2021 <?php function longText($string, $length) { $str = (string) $string; $keys = ((int) $length + 3); return (mb_strimwidth($str, 0, $keys, '...')); } $texto_para_encurtar = 'Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit'; // Encurtando em 11 caracteres echo longText($texto_para_encurtar, 11); // Resultado "Lorem ipsum..." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack Oliveira 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2021 pode usar desta forma também caso desejar // Limita Quantidade de Caracteres function LimitarTexto($texto, $limite, $final = null, $quebra = false){ $tamanho = strlen($texto); if($tamanho <= $limite){ $texto; } else { if($quebra == true){ $texto = trim(substr($texto, 0, $limite))."..."; } else { $ultimo_espaco = strrpos(substr($texto, 0, $limite), " "); $texto = trim(substr($texto, 0, $ultimo_espaco))."..."; } } return $texto; } <?php $MeuTexto = 'Lorem ipsum dolor sit amet, omnis signiferumque in mei, mei ex enim concludaturque. Senserit salutandi euripidis no per, modus maiestatis scribentur est an. '; ?> <!-- Onde esta 80 você defina a quantidade de caracteres vai aparecer --> <?= LimitarTexto($MeuTexto,'80','...'); ?> Espero ter ajudado..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites