Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.
Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.
Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
Ola,
Tenho uma lista de nomes de clientes escritas sem nenhum padrao de maiscula e minuscula e preciso fazer uma pesquisa nelas. O usuario vai digitar sem nenhum padrao.
Entao preciso que todo o conteudo da lista e o campo digitado pelo usuario seja convertido para maisucula/minuscula e a pesquisa seja feita.
Exemplo:
JEFFERSON
rose
Nicolas
ROSEMEIRE
PESQUISAR POR: Ro
RETORNO DA PESQUISA:
rose
ROSEMEIRE
Como fazer isso em javascript ? preciso de um exemplo se tiver ok
Bom dia.
Pessoal criei um form de pesquisa e nele tenho dois Edits,
um para o codigo e outro onde digito o nome a ser pesquisado e um dbgrid ele
exibe o resultado da pesquisa.
Coloquei um IBQuery e esta tudo ligado. Em um button coloquei o seguinte codigo:
procedure Tfrmconsultafornecedores.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
QryConsFornecedor.CLOSE;
QryConsFornecedor.Params[0].AsString:= '%'+Edit1.Text+'%';
QryConsFornecedor.Params[1].AsString:= '%'+Edit2.Text+'%';
QryConsFornecedor.Open;
end;
Esta tudo funcionando
O que eu nao estou conseguindo fazer é ao clicar duas vezes no DBGRID, o resultao da pesquisa feita ser carregado no formulario de cadastro.
Exemplo. Cadastro de clientes nele efetuo a pesquisa por fulano de tal, ao ser encontrado o fulano de tal, dar dois clics e ai o form de pesquisa fecha e abre o form de cadastro posicionado no form de cadastro de clientes.
Desde já agradeço.