Jump to content
viniciusfroner

Botão chamar para o whatsapp (pc) e ligar (cel)

Recommended Posts

Bom dia, quero fazer um botão onde ao der o click pelo pc leve a uma página de contato para o whatsapp e pelo celular leve o número de contato a discagem direta.

Procurei em alguns lugares mas o método de implementação que encontrei dependeria de codigos javascript que pra mim ainda são muito complexos, como por exemplo:

function detectar_mobile() {
  var check = false; //wrapper no check
  (function(a){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm( os)?|phone|p(ixi|re)\/|plucker|pocket|psp|series(4|6)0|symbian|treo|up\.(browser|link)|vodafone|wap|windows ce|xda|xiino/i.test(a)||/1207|6310|6590|3gso|4thp|50[1-6]i|770s|802s|a wa|abac|ac(er|oo|s\-)|ai(ko|rn)|al(av|ca|co)|amoi|an(ex|ny|yw)|aptu|ar(ch|go)|as(te|us)|attw|au(di|\-m|r |s )|avan|be(ck|ll|nq)|bi(lb|rd)|bl(ac|az)|br(e|v)w|bumb|bw\-(n|u)|c55\/|capi|ccwa|cdm\-|cell|chtm|cldc|cmd\-|co(mp|nd)|craw|da(it|ll|ng)|dbte|dc\-s|devi|dica|dmob|do(c|p)o|ds(12|\-d)|el(49|ai)|em(l2|ul)|er(ic|k0)|esl8|ez([4-7]0|os|wa|ze)|fetc|fly(\-|_)|g1 u|g560|gene|gf\-5|g\-mo|go(\.w|od)|gr(ad|un)|haie|hcit|hd\-(m|p|t)|hei\-|hi(pt|ta)|hp( i|ip)|hs\-c|ht(c(\-| |_|a|g|p|s|t)|tp)|hu(aw|tc)|i\-(20|go|ma)|i230|iac( |\-|\/)|ibro|idea|ig01|ikom|im1k|inno|ipaq|iris|ja(t|v)a|jbro|jemu|jigs|kddi|keji|kgt( |\/)|klon|kpt |kwc\-|kyo(c|k)|le(no|xi)|lg( g|\/(k|l|u)|50|54|\-[a-w])|libw|lynx|m1\-w|m3ga|m50\/|ma(te|ui|xo)|mc(01|21|ca)|m\-cr|me(rc|ri)|mi(o8|oa|ts)|mmef|mo(01|02|bi|de|do|t(\-| |o|v)|zz)|mt(50|p1|v )|mwbp|mywa|n10[0-2]|n20[2-3]|n30(0|2)|n50(0|2|5)|n7(0(0|1)|10)|ne((c|m)\-|on|tf|wf|wg|wt)|nok(6|i)|nzph|o2im|op(ti|wv)|oran|owg1|p800|pan(a|d|t)|pdxg|pg(13|\-([1-8]|c))|phil|pire|pl(ay|uc)|pn\-2|po(ck|rt|se)|prox|psio|pt\-g|qa\-a|qc(07|12|21|32|60|\-[2-7]|i\-)|qtek|r380|r600|raks|rim9|ro(ve|zo)|s55\/|sa(ge|ma|mm|ms|ny|va)|sc(01|h\-|oo|p\-)|sdk\/|se(c(\-|0|1)|47|mc|nd|ri)|sgh\-|shar|sie(\-|m)|sk\-0|sl(45|id)|sm(al|ar|b3|it|t5)|so(ft|ny)|sp(01|h\-|v\-|v )|sy(01|mb)|t2(18|50)|t6(00|10|18)|ta(gt|lk)|tcl\-|tdg\-|tel(i|m)|tim\-|t\-mo|to(pl|sh)|ts(70|m\-|m3|m5)|tx\-9|up(\.b|g1|si)|utst|v400|v750|veri|vi(rg|te)|vk(40|5[0-3]|\-v)|vm40|voda|vulc|vx(52|53|60|61|70|80|81|83|85|98)|w3c(\-| )|webc|whit|wi(g |nc|nw)|wmlb|wonu|x700|yas\-|your|zeto|zte\-/i.test(a.substr(0,4)))check = true})(navigator.userAgent||navigator.vendor||window.opera);
  return check;
}
<a href="" class="get-started-btn scrollto">Ligue para nós</a>

Você tem algumas opções como:

Detectar o tipo do dispositivo via js

via breakpoints de estilização no css

Da uma googlada sobre Bootstrap V5 que ele é um framework css de facil utilização que permite você criar condições de View de acordo com o breakpoint (tamanho de tela) do usuário.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felper
      É possível fazer uma imagem .png mover-se por uma tela de Canvas (esquerda, direita, cima, baixo)? Poderiam mostrar um exemplo caso seja possível. É que estou tentando fazer um jogo, onde o jogador se move em um labirinto. O jogador seria uma imagem. Agradeço desde já!
    • By violin101
      Olá amigos, saudações...

Feliz 2022 para todos nós.

Amigos estou com um problema de Slider, o sistema começa o Carousel de depois de algum tempo o Slider para, mesmo colocando com LOOP infinito.

Alguém por favor, poderia me ajudar a entender onde está o problema e como consigo resolver ?

O JS está assim:
      $(".slider-active").owlCarousel({ loop: true, margin: 0, nav: true, autoplay: true, infinite: true, items: 1, autoplayTimeout: 10000, navText: ["<i class='fa fa-caret-left'></i>", "<i class='fa fa-caret-right'></i>"], dots: true, autoHeight: true, lazyLoad: true });  

Grato,

Cesar
    • By Jack Oliveira
      Ola pessoal tarde ou boa noite 

É o seguinte tenho mais de 10 mil registro no banco de dados, no DATATABLE esta demorando um pouco para fazer o carregamento destas informações
      o tempo varia entre 16 á 20, 25 segundos para obter uma resposta.

Queria que esta resposta pudessem ser mais rápida, se teria como claro ela ser mais rápida possível...

Fiz um novo teste quantidade de arquivos 1mil arquivos a resposta é bem rapida não demora nem 3 segundo 

Estou usando via ajax e json

<script type="text/javascript"> $(function () { $("#DataTableAjaxDT").DataTable({ "pageLength": 20, "paging": true, "lengthChange": true, "ajax": "ajax/registros.php", "searching": true, "aLengthMenu": [ [5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, -1], [5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, "Todos"] ], "ordering": true, "info": true, "autoWidth": true, "columnDefs": [{ "targets": 'no-sort', "orderable": false, }], "language": { "sEmptyTable": "Nenhum registro encontrado", "sInfo": "Mostrando de _START_ até _END_ de _TOTAL_ registros", "sInfoEmpty": "Mostrando 0 até 0 de 0 registros", "sInfoFiltered": "(Filtrados de _MAX_ registros)", "sInfoPostFix": "", "sInfoThousands": ".", "sLengthMenu": "Mostrar _MENU_ resultados por página", "sLoadingRecords": "Carregando...", "sProcessing": "Processando...", "sZeroRecords": "Nenhum registro encontrado", "sSearch": "Pesquisar", "oPaginate": { "sNext": "Próximo", "sPrevious": "Anterior", "sFirst": "Primeiro", "sLast": "Último" }, "oAria": { "sSortAscending": ": Ordenar colunas de forma ascendente", "sSortDescending": ": Ordenar colunas de forma descendente" } } }); }); </script>  

• By Alessandro Bodão
      Eai pessoal!

Estou trabalhando em um site WordPress do qual foi me passado a versão demo de um tema (Ample).

O problema é o seguinte: Parece não existir nenhum lugar onde eu tenha acesso pra editar todos os textos e conteúdos (Ex: Os textos padrões do tema parecem ser inacessíveis).

Já fucei praticamente todo o wp-admin e os demais painéis e nada... Já tentei baixar o plugin  Elementor pra ver se me facilitava nisso e nada... Já tentei ver se conseguia achar esses conteúdos e editar pelo código das páginas php do tema e nada. Não sei mais o que fazer, por gentileza peço ajuda.

Tema: https://themegrilldemos.com/ample/
      Site: https://onecv.com.br/

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.