Jump to content
TeixeiraRamos

Não funciona a minha PROCEDURE criada no phpMyAdmin

Recommended Posts

Por favor,

Tenho uma Procedure que facilitará muito a inserção da "data_ano_liturgico" e os respectivos  "dias_semanas "

O resultado seria preencher o campo "data_ano_liturgico" iniciando em 2021-11-21 até 2022-12-31 com os respectivos dias da semana, como já informei. 

Editando a procedure:

tem em:

Nome da rotina: adicionar_data

Tipo:  PROCEDURE

Parâmetros :  Direção: IN , Nome: data_inicio, Tipo: DATE

IN,, Nome: Intervalo, Tipo: INT

BEGIN
DECLARE var_data DATE;
DECLARE var_dia VARCHAR(50);
DECLARE contador INT DEFAULT 0;
SET var_data = data_inicial;
SET var_dia = DAYNAME(data_inicial);
WHILE contador < intervalo DO
      INSERT INTO tb_ano_liturgico(data_ano_liturgico, dias_semanas) VALUES
(var_data, var_dia);
               SET contador = contador + 1;
               SET var_data = DATE_ADD(data_inicial, INTERVAL contador DAY);
               SET var_dia = DAYNAME(var_data);
END WHILE;
END $$
DELIMITER ;

Call adicionar_datas(‘2021-11-21’, 399);

Qual o erro que apresenta:

Um ou mais erros ocorreram durante o processamento da sua requisição:

• A seguinte consulta falhou: "CREATE DEFINER=`root`@`localhost` PROCEDURE `adicionar_data`(IN `data_inicial` DATE, IN `intervalo` INT) NOT DETERMINISTIC CONTAINS SQL SQL SECURITY DEFINER BEGIN DECLARE var_data DATE; DECLARE var_dia VARCHAR(50); DECLARE contador INT DEFAULT 0; SET var_data = data_inicial; SET var_dia = DAYNAME(data_inicial); WHILE contador < intervalo DO INSERT INTO tb_ano_liturgico(data_ano_liturgico, dias_semanas) VALUES (var_data, var_dia); SET contador = contador + 1; SET var_data = DATE_ADD(data_inicial, INTERVAL contador DAY); SET var_dia = DAYNAME(var_data); END WHILE; END $$ DELIMITER ;

Não sei onde estou errando.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By landerbadi
      Olá pessoal

Tenho uma tabela mysql chamada “poesias” com os seguintes campos (id,autor,poesia) e uma outra tabela chamada “palavras” com os seguintes campos (id,palavra,ocorrencias).

Na tabela poesias eu cadastrei uma serie de poesias, e na tabela palavras eu cadastrei uma lista de palavras.

Eu preciso fazer com que o php pegue as palavras cadastradas na tabela palavra e grave no campo ocorrências as quantidades de vezes que determinada palavra aparece na tabela poesias.

Alguém sabe como fazer isso?

• By Kefatif
      Prezados, bom dia.

Preciso da ajuda dos Srs!

Não estou conseguindo localizar o erro no arquivo abaixo.

Ao clicar no botão ele me envia a mensagem: "Erro ao registrar estoque !"

Poderiam me ajudar?

Agradeço desde já pela ajuda.

<?php include_once 'autenticacao.php'; include_once'../../conexao.php'; include_once '../../funcoes.php'; include_once '../../decodepost.php'; if( !isset($_POST["cont"]) or !isset($_SESSION["cnes"]) ){ ECHO "Erro"; }else{ $cnes = $_SESSION["cnes"]; $idusuario = $_SESSION["idusuario"]; $cont = $_POST["cont"]; $sql = "insert into LESAO_ESTOQUE values(null,curdate(), '".$cnes."',".$idusuario.")"; if(mysqli_query($con, $sql)){ $idestoque = mysqli_insert_id($con); $coberturas = 0; for($i=1 ; $i<=$cont; $i++){ if(isset($_POST[$i])){ if($_POST[$i]<=0){ }else{ $qtd = $_POST[$i]; $sqlqtd = "insert into LESAO_REL_ESTOQUE_COBERTURAS values(".$idestoque.", ".$i.", ".$qtd.", ".$idusuario.")"; if(mysqli_query($con, $sqlqtd)){ $coberturas = $coberturas+1; } } } } $grav = "Registrado estoque de ".$coberturas." coberturas !"; }else{ $grav = "Erro ao registrar estoque !"; } //5- Fechar a conexão mysqli_close($con); ?> <script> alert('<?php echo $grav; ?>'); location.href="estoque-registrar.php"; </script> <?php } ?>  
    • By tetsuo
      Bom dia pessoal!
      Me orientem aqui, se puderem:
      Estou usando mysql.
      Preciso ordenar Eventos conforme a sequência:

1) os que estão acontecendo: status = started
         (ordem crescente datetime)
      2021-12-07 07:00:00 | started 2021-12-07 08:00:00 | started 2021-12-07 09:00:00 | started  
      2) os que vão acontecer: status = created
         (ordem crescente datetime)
      2021-12-07 13:00:00 | created 2021-12-07 14:00:00 | created 2021-12-07 15:00:00 | created  
      3) os que passaram da data, mas não foram iniciados
         (ordem decrescente datetime)
      2021-12-07 06:00:00 | created 2021-12-07 05:00:00 | created 2021-12-07 04:00:00 | created  
      4) os finalizados: status = finished
         (ordem decrescente datetime)
      2021-12-06 12:00:00 | finished 2021-12-05 17:00:00 | finished 2021-12-04 19:00:00 | finished Estava tentando com case when 
      order by CASE WHEN E.status = 'started' THEN 1 WHEN E.status = 'created' && eventDateTime >= NOW() THEN 2 WHEN E.status = 'created' && eventDateTime < NOW() THEN 3 WHEN E.status = 'finished' THEN 4 ELSE 5 END Mas não sei combinar o THEN 1 + eventDateTime ASC ou DESC
      Será que é possível resolver numa querie só?
      Ou vou ter que fazer 4 consultas distintas?
    • By Negrito
      Olá Pessoal, 

Converti o banco de dados de uma app em ASP Classico de MSSQL para MySQL para redução de custos e percebi que alguns componentes ou recursos não estão mais funcionando devido a não compatibilidade com o MySQL , como por exemplo a função : RecordCount

Já consegui converter e atualizar 95% de aplicação para rodar com o MySQL, mas tem 1 item que esta tirando meu sono e após dias pesquisando, resolvi pedir ajuda.

Segue o meu codigo abaixo , onde estou com problema no resultado dessa operação:

<%
      ...
      Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
      RS.CursorLocation = 3
      RS.CursorType = 3
      RS.ActiveConnection = Cn
      RS.Open strSQL, Cn, 3, 3
      RS.PageSize = 25
      RS.CacheSize = RS.PageSize
      intPageCount = RS.PageCount
      intRecordCount = RS.RecordCount
          If NOT (RS.BOF AND RS.EOF) Then
      If CInt(intPage) > CInt(intPageCount) Then intPage = intPageCount
          If CInt(intPage) <= 0 Then intPage = 1
              If intRecordCount > 0 Then
                  RS.AbsolutePage = intPage
                  intStart = RS.AbsolutePosition
                  If CInt(intPage) = CInt(intPageCount) Then
                      intFinish = intRecordCount
                  Else
                      intFinish = intStart + (RS.PageSize - 1)
                  End if
              End If
          If intRecordCount > 0 Then
              For intRecord = 1 to RS.PageSize
          QntExibicoes = QntExibicoes + Rs.fields("views")
      ...
      %>

Já percebi que a função RecordCount não pode ser usada com o MySQL ou pelo menos não é compativel.

A paginação esta funcionando ! 
      Porem , não consigo fazer ele calcular a quantidade de linhas (rows) do MySQL com a função RecordCount e acredito que possa ter alguma outra função que não esta compativel , mas como não conheço MySQL , não posso afirmar.

Enfim, algum pode me dar uma luz ?

Desde já agradeço pela atenção.

Obrigado.
    • By Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:

onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 

$query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.