Ir para conteúdo
Fernando Rafael

Como fazer download de arquivos da WEB em pasta interna do aplicativo feito no Android Studio?

Recommended Posts

Bom dia, estou baixando arquivos que estão em uma hospedagem própria para serem acessados por um aplicativo que estou desenvolvendo (consigo fazer normalmente utilizando os comandos citado mais a baixo), porém os arquivos ficam salvos na pasta padrão de DOWNLOADS do Android, minha intenção não é ficar acumulando estes arquivos no aparelho, ou esperar que o usuário exclua manualmente, gostaria em salva-los em uma pasta interna do aplicativo para que seja possível excluir automaticamente pelo próprio aplicativo, já tentei como alternativa excluir esses arquivos da pasta DOWNLOADS, mas não consegui...

 

Segue o código que estou usando para baixar os arquivos, queria adaptar para baixar direto na pasta interna do aplicativo, ou como alternativa caso isso não seja possível, conseguir excluir esses arquivos da pasta DOWNLOADS do Android...

 

    String url = "https://www.site.com/arquivo.pdf"; //Arquivo que vou baixar
    DownloadManager.Request request = new DownloadManager.Request(Uri.parse(url));
    request.setDescription("Alguma descrição");
    request.setTitle("Algum titulo");

    //A notificação de conslusão só esta disponível a partir da API 11
    if (Build.VERSION.SDK_INT >= Build.VERSION_CODES.HONEYCOMB) {
        request.allowScanningByMediaScanner();
        request.setNotificationVisibility(DownloadManager.Request.VISIBILITY_VISIBLE_NOTIFY_COMPLETED);
    }

    //Salvando o arquivo no diretório de Downloads
    request.setDestinationInExternalPublicDir(Environment.DIRECTORY_DOWNLOADS, "arquivo.pdf");
   
    DownloadManager manager = (DownloadManager) getSystemService(DOWNLOAD_SERVICE);
    manager.enqueue(request);

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me aconselharam a utilizar o comando "setDestinationInExternalFilesDir" no lugar de "setDestinationInExternalPublicDir", ficando da seguinte maneira:

 

request.setDestinationInExternalFilesDir(getApplicationContext(), Environment.MEDIA_MOUNTED_READ_ONLY, getFilesDir()+"/MINHA_PASTA/arquivo.pdf");

Mas também não funcionou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal boa tarde
      estou tentando fazer um texto se mover dentro do input porem nao esta dando resultado que preciso
       
      Este é o codigo 
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function () { var frases = [{ 'elemento': $('input[name=search_string]'), 'frases': ["O que você está procurando?", "Buscar por: Academia, Barbearia, Churrascaria, Decoração, Escola, Farmácia, Gráfica, Imobiliaria, Lanchonete, Mecânica, Odontologia, Pizzaria...", "Faça sua busca por segmentos aqui.", "São mais de 3mil empresas para serem exploradas."] }]; animaInput(frases); }); </script>  
    • Por Alessandro Bodão
      Boa noite irmandade!
       
      Ando reparando de alguns anos pra cá, uma forte tendência em que sites bem dinâmicos e interativos transitam de uma página pra outra sem que a outra página se quer passe por um processo de carregamento, você clica, simplesmente acontece algumas transições nos elementos da página, e de repente, você está em outra página, outro url. De forma suave, nada é carregado, apenas algo acontece e você já está em outra página.
       
      Gostaria de saber como isso é feito pra aplicar em um site que estou desenvolvendo, se é algum framework, alguma ferramenta além do JavaScript...
       
      Trouxe um belo exemplo: https://www.traffic.productions/
       
      Se você chegou até aqui, agradeço desde já!
    • Por Rengavitp
      Boa noite pessoal!
       
      Estou fazendo um projeto web com spring boot e é a primeira vez que lido com imagens. Minha idéia é salvar imagens em uma pasta e depois recuperar essa imagem e mostrar, mas o problema que estou enfrentando é o seguinte, seu eu envio para o src do projeto na pasta imagens, eu até consigo acessar as imagens, mas preciso atualizar o projeto na IDE (isso vai acontecer em produção?) eu tentei salvar em uma pasta fora do source do projeto mas ai não consigo acessar. como devo fazer? fiz várias pesquisas, mas nenhuma me ajudou.
       
      Desde já agradeço.
    • Por Rengavitp
      Bom dia pessoal!

      Estou com o seguinte problema, tenho uma aplicação que funciona perfeitamente rodando na minha IDE (Spring Tool Suite) mas ao gerar o arquivo war e subir a aplicação no tom cat ele não funciona, mas apenas erro 404, abri o war e todos os arquivo estão lá, já tem seguir tudo quando e tutorial com problemas semelhantes mas nenhum resolveu. Abaixo mais informações,.

      Versão do java na aplicacao 11
      Versão do jva no servidor 11
      Versão do tomcat no servidor 8.5.55
       
      minha classe principal
      package br.com.masterplastfitas; import org.springframework.boot.SpringApplication; import org.springframework.boot.autoconfigure.SpringBootApplication; import org.springframework.boot.builder.SpringApplicationBuilder; import org.springframework.boot.web.servlet.support.SpringBootServletInitializer; @SpringBootApplication public class MasterApplication extends SpringBootServletInitializer { public static void main(String[] args) { SpringApplication.run(MasterApplication.class, args); } @Override protected SpringApplicationBuilder configure(SpringApplicationBuilder builder) { return builder.sources(MasterApplication.class); } } meu pom.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <project xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 https://maven.apache.org/xsd/maven-4.0.0.xsd"> <modelVersion>4.0.0</modelVersion> <parent> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-parent</artifactId> <version>2.7.2</version> <relativePath /> <!-- lookup parent from repository --> </parent> <groupId>masterplast</groupId> <artifactId>Master</artifactId> <version>2.0</version> <packaging>war</packaging> <name>Master</name> <description>Aplicação web </description> <properties> <java.version>11</java.version> </properties> <dependencies> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-jdbc</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-mail</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-web</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-devtools</artifactId> <scope>runtime</scope> <optional>true</optional> </dependency> <dependency> <groupId>com.microsoft.sqlserver</groupId> <artifactId>mssql-jdbc</artifactId> <scope>runtime</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-test</artifactId> <scope>test</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-security</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.security</groupId> <artifactId>spring-security-test</artifactId> <scope>test</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-thymeleaf</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.thymeleaf.extras</groupId> <artifactId>thymeleaf-extras-springsecurity5</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.mindrot</groupId> <artifactId>jbcrypt</artifactId> <version>0.4</version> </dependency> <dependency> <groupId>com.itextpdf</groupId> <artifactId>itextpdf</artifactId> <version>5.5.0</version> </dependency> </dependencies> <build> <plugins> <!-- <plugin> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-maven-plugin</artifactId> </plugin> --> </plugins> </build> </project>  
    • Por Stephhany909
      While trying to persist an object with an attribute of type Point, defined as follows:
       
      @Entity @Table(name = "event") public class Event { @Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY) @Column(name = "id") private long id; @Column(columnDefinition = "POINT") private Point coordinate; } I'm getting the error Data truncation: Cannot get geometry object from data you send to the GEOMETRY field.
      The corresponding database table is defined as follows:
       
      create table event ( id bigint not null auto_increment, coordinate POINT, primary key (id) ) engine= InnoDB; What am I missing?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.