r.bresciani 0 Denunciar post Postado Março 18, 2022 Eu tenho várias contas de um mesmo serviço que preciso inserir um novo serviço fixo que já tenho, porém como é Oracle e estamos usando há 3 meses e a experiência ainda é fraca e não consigo chegar na lógica que precisa fazer isso no Oracle, será que tem como alguém desenhar o que seria o passo a passo Exemplo Tenho o script com 250 contas que eu já sei que precisam serem inserido o novo serviço que eu preciso: Seria a lógica: Conta – serviço – item (essa conta está no script das 250 contas) 123 – 1234 – 1 Ai eu teria que pegar esses dados, somar no Item que está 1, +1 ficando dois e dar o insert na outra tabela ficando 123 – 1234 - 2 Eu tenho a massa, sei que preciso pegar conta a conta, pegar o campo do “item” somar +1 nele e dar o insert na tabela2 que eu preciso, feito isso, preciso pegar a próxima e repetir o esquema... Correr para a segunda conta e fazer a mesma coisa, alguém teria um esboço pra eu tentar lutar aqui pra montar isso ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 19, 2022 Não sei se é isto mas tente : Insert into tabela Select conta, servico, 2 item /*aqui se altera a chave*/ From tabela; Basicamente um select para duplicar a tabela , o problema é a chave(pk) da tabela e as fks que existam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites