Jump to content
PToledo

Frequência do Aluno

Recommended Posts

Olá Pessoal, preciso criar uma tabela exibindo F(falta) ou P(Presença) ou A(Abono)

Para os 12 meses do Ano..Para os 31 dias do MES

image.thumb.png.a657d841b950e79aace75ee751485438.png

Minha tabela no mysql

image.png.07d1e87448d2523697f01743993e9684.png

Gostaria de criar um select, já criando a linha mensal (jan, Fev...) e preenchendo os dias com presença P ou A abono.

Quem puder me ajudar agradeço.

Rapaz! Q exemplo bacana!
Completo! Com database e tudo!
Salva e edita!
Ficou bem limpo, com as reponsabilidades bem separadas.
E a idéia de, ao passar o mouse sobre a soma das faltas/presenças/abonas destacar os dias em q aconteceu foi muito dahora!
Muito bem pensado!
Vou usar essa mesma estratégia de comuncação frontend x backend em meus projetos.
Aprendi muito com seu código.
Obrigado por compartilhar!
Tentei reagir ao seu post, mas o fórum não está funcionando muito bem.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gersonab
      Bom dia a todos, pode parecer um erro comum, porém não encontrei ainda a solução, o que acontece, preciso unir 4 tabelas, até aí tudo tranquila, porém das 4 pode acontecer de unir somente duas, isto porque posso ter ou não um item ou dois, tipo - tenho as tabelas atividade - tarefa - cliente e trabalho, quando cadastro uma atividade eu cadastro a tarefa em conjunto, porém não necessariamente o cliente e ou trabalho, a princípio não estou conseguindo pq o rec_cli e ou rec_proc   podem estar vazio. não estou sabendo como fazer, se teria que colocar mais duas tabelas e novos select.
      segue como esta.
      <?php $usuid=$_SESSION['UsuarioID']; $consulta = $pdo->query("SELECT rec.rec_id, rec.rec_id_de, rec.rec_para, rec.rec_cli, rec.rec_proc, rec.rec_data, rec.rec_ass, rec.rec_tar, rec.rec_text, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep, taref.idpar, taref.tarefa FROM rec LEFT JOIN prof ON prof.idp=rec.rec_id_para LEFT JOIN taref ON taref.idtar = rec.rec_tar LEFT JOIN cli ON cli.idc = rec.rec_cli LEFT JOIN proc.idpr = rec.rec_proc WHERE rec.rec_id_de = $usuid ORDER BY rec.rec_id DESC"); while ($user = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $idtar = $user['idtar']; $tarefa = $user['tarefa']; $nomep = $user['nomep']; $rec_data = $user['rec_data']; $rec_tar = $user['rec_tar']; $rec_text = $user['rec_text']; $rec_id = $user['rec_id']; $rec_ass = $user['rec_ass']; $proces = $user['proces']; $nomec = $user['nomec']; ?> espero que tenham entendido.
    • By kania
      Tenho a seguinte situação.
      Recebo vários JSONs podendo ou não ser multidimensional, preciso atualizar uma determinada chave deste JSON, o problema é que algumas chaves podem ser duplicadas, bem como seus respectivos valores. Como estou tentando criar uma função genérica para navegar em qualquer JSON e modificar a chave em si, com estas duplicidades de chaves, estou tendo dificuldades em dizer ao código qual é chave que devo alterar.

Arquivo JSON Exemplo

{       "CREDITOR": {         "TAX": {           "TAC": 0.7         },         "ENABLE": "true",         "PRODUCTION": {           "email": "email@dominio.com",           "senha": "12457895",           "BASE_URL": "https://domino.com"         },         "HOMOLOGATION": {           "email": "email@dominio.com",           "senha": "12457895",           "BASE_URL": "https://domino.com"         },         "TARGET_VALUES": 5000000       }     }  
      Converto o JSON para array

$json = json_decode($json_string, true);
      Função que criei até aqui

/**      * Encontra a chave correspondente dentro do JSON      *      * @param array $jsonArray - JSON a ser verificado      * @param string $keyFather - chave de entrada      * @param string $keyUpdate - chave que modificar      * @param string $valueUpdate - novo valor da chave      * @return string      *      */     public static function searchKeyJson(array $jsonArray, string $keyFather, string $keyUpdate = null, $valueUpdate = null)     {         foreach ($jsonArray as $key => $value) {             if ($key == $keyFather && $keyUpdate == null) {                 $jsonArray[$key] =  $valueUpdate;                 return $jsonArray;             }             if ($key == $keyFather && $keyUpdate != null) {                 $jsonArray[$keyFather][$keyUpdate] = $valueUpdate;                 return $jsonArray;             }             if (is_array($value)) {                 if (($result = self::searchKeyJson($value, $keyFather, $keyUpdate, $valueUpdate)) !== false) {                     if ($keyUpdate == null) {                         return $result;                     } else {                         return $result;                     }                 }             }         }         return false;     }
      Até modifico o valor, mais no final para salvar, ele não monta o JSON como original, ele caba ignorando a chave inicial no JSON de exmeplo "CREDITOR": {}

Retorno da função (notem que esta forma do padrão da original)

=> [          "TAX" => [            "TAC" => 0.7,          ],          "ENABLE" => "true",          "PRODUCTION" => [            "email" => "teste",            "senha" => "12457895",            "BASE_URL" => "https://domino.com",          ],          "HOMOLOGATION" => [            "email" => "email@dominio.com",            "senha" => "12457895",            "BASE_URL" => "https://domino.com",          ],          "TARGET_VALUES" => 5000000,        ]  
      Se eu percorrer o array e tentar modificar a chave em questão, ele muda todas as as chaves que tiverem no JSON porque tem duplicidade.
      Como posso resolver isto com uma função global que sirva para qualquer padrão de JSON que eu tiver?
    • By Caio Vargas
      Fala pessoal tudo bem
      Estou criando um site para o cliente e ele me pediu para colocar um tradutor ao clicar nas bandeiras
      porem eu nao queria fazer uma pagina para cada traduçao eu queria fazer tipo usando o google Translate 

alguem tem alguma sugetao de como posso fazer ou um exemplo 
      grato
    • By Ferdz-Agencia-Digital
      @Matheus Tavares

Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node).

A questão não é só performance, mas sim poder modernização pois o projeto irá se expandir precisa ser melhor escalável e a STACK será todo refeita, como disse acima, será usada MERN.
    • By FerdzFernando
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.